Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paolo Valerio Caporuscio

    Vão sonhando e mera pieguice no titulo, a natureza do ser humano e egoísta, individualista e sem escrúpulos para tirar vantagens para se dar bem.

    Responda
  2. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Bela e profunda reflexão. Quanto ao episódio envolvendo o Pe. Júlio Lanceloti, está em sintonia com o sentido do Natal, pois visa a proteção da pessoa idosa (o Padre tem 77 anos de idade) retirando-a de atividades administrativas conflitivas da Igreja ao completar 75 anos de idade (seguindo normas canônicas da própria Igreja), justo para proteger o idoso, mas não o priva de continuar a celebrar, atender doentes e praticar a caridade, apenas evitando expor tais atividades aos holofotes da mídia.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Orlando, evita expor um Padre Maiúsculo, em sua assertiva atividade cristã, em momento no qual a santa madre se acovarda e dá ouvidos a gentes minúsculas. Lá isso, evita.

  3. Marcos Benassi

    Ôôô, Dom Jaime, o senhor me perdoe o cinismo, mas tô desesperançoso: depois do que o Dom Odilo fez co'padre Júlio, aumentou minha desconfiança na Alta Burocracia clerical. Esta sua mensagem, esperançosa em abstrato, é atropelada pela má ação concreta de seu colega Paulista. Paciência.

    Responda
    1. Enir Antonio Carradore

      Bem lembrado e correlacionado, Marcos Benassi.