Poder > O que a ciência já sabe (e o que ainda não sabe) sobre as emendas parlamentares? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Cidades grandes conseguem eleger muita gente. E as emendas podem atender suas demandas. Mas cidades pequenas e distritos, mesmo que 100% votem juntos, não conseguem eleger ninguém. E não receberão ajuda por emendas
Excelente! Mas os cientistas precisam ser mais rápidos, tudo está mudando muito rápido.
Excelente e necessário levantamento e análise sobre o tema! Parabéns!
Digo: Excelentes e necessários
Pô, prezada Julia, texto excelente! Já deixei marcado, dará margem a outras leituras e à expansão do panorama de entendimento do tema - claro, desde que não haja um soterramento da atenção dos leitores por um monte de novidades noticiosas irrelevantes (ou mesmo, por exceção, relevantes). Torço por uma boa economia cognitiva, que favoreça o aprofundamento, e agradeço muito pelo bom e organizado artigo.
Governantes medÃocres tem a seu lado ou contra (ao longo do tempo se percebe que tanto faz...), gestores de menor competência tanto no senado como na câmara, e não será preciso chegar até as "casas" dos vereadores para comprovar o óbvio. Então as Emendas visam objetivamente apenas os desejos individualizados. Se apurados os valores de hoje em dia, vis a vis o benefÃcio apurado de fato, pela utilização dos recursos, chegaremos fatalmente a mais um motivo de irritação e revolta;2026 tem eleição!!!
Parabéns pela matéria, que venham mais nessa linha de tentar identificar consensos. Numa próxima matéria, vale mencionar as atribuições constitucionais da Secretaria do Tesouro Nacional em garantir a rastreabilidade das transferências federativas para consolidação das contas públicas.
Ao legislativo cabe legislar, endurecer leis, fiscalizar o executivo,questionar os gastos, e não o contrario onde gasta um orçamento de 11 paises da UE segundo a pesquisa, e é questionado por quem deve executar este mesmop orçamento. Precisa voltar a ser o que era antes, este achaque se deu no troca troca para aprovação do impeachmen da Dilma, depois disto com Temer e Bolsonaro foi só dividir o butim.
Ha un problema serio na raiz das escolhas , o processo legislativo orçamentário, a ausência de justificativas no momento da distribuição. Nenhuma linha sobre Isso.
Só sei que os deputados e senadores retiraram mais de 400 milhões do custeio das universidades federais para 2026. Depois a PF acha essa dinheiro por aà como vem fazendo mas pouco noticiado.
Conhecem alguma das "vossas excelência" que não ficou milionária após duas ou tres legislaturas? Deve existir, são espécimes raros. A emendar roubamentar é um escárnio para a nação e através delas também são criadas dinastias e feudos polÃticos. E não querem fiscalização do destino das verbas. Coisa de Drão Lá mesmo....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > O que a ciência já sabe (e o que ainda não sabe) sobre as emendas parlamentares? Voltar
Comente este texto