Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ronaldo Pinheio Belmont

    Gente,os jornalões,que começo 2026,cancelando aas assinaturas,nao acertaram uma previsão. Que uma dica? Lula.de novo e folgado.simples assim

    Responda
  2. Josimar Soares

    Lula não foi preso em 2018. Foi confinado ilegalmente por uma quadrilha formada por juízes, procuradores e jornalistas. A Vaza Jato já provou isso. E o STF ratificou. Só falta prender a quadrilha que cometeram o crime.

    Responda
    1. Valdir Costa

      Pombo conta a piada do português agora.

    2. Valdir Costa

      Pombo não tenta reescrever a história e achar que todos são alienados.Ele teve seu processo prescrito por causa da idade e o CEP. Mas o triplex foi a leilão , o sitio foi a leilão e o pombo quer criar uma narrativa.

  3. José Bueno

    Com a falta de credibilidade atual da Folha e a falta de confiança no Datafolha, confesso que não dá para levar a sério este editorial.

    Responda
  4. Denizard Silveira

    Golpistas a direita, ladrões a esquerda. Não significando que não haja antidemocráticos na esquerda ( haja vista que nenhuma liderança cresceu à sombra do Lulo-petismo) nem de ladrões na direita com rachadinhas, e outras práticas pouco republicanas. Patrimonialismo, compadrio, favorecimento, tudo igual em Pindorama. E pior, sem horizonte de mudança a vista.

    Responda
  5. Gil Carlos Dias

    O dono da Quaest, assim como os donos do Datafolha, ja deram o aceno: não acreditem nos resultados das nossas pesquisas, pois temos o nosso candidato, entre Tarcísio e Ratinho Junior. Quanta indignidade! A propósito, por que a FSP não aborda as investigações que podem confirma as armações de Moro que levaram os desembargadores do TRF4 a chancelarem a condenação de Lula na Lava-Jato? A tal festa da cueca.

    Responda
  6. Marcelo Masiero

    A Folha perdeu a vergonha na cara faz tempo. Mas anda se superando a cada editorial.

    Responda
    1. Geraldo Lourenço Brita

      Kkkk. Valeu.

  7. Paulo Silva Barbosa

    Vivemos a uma polarização estúpida, onde os problemas avolumam e não traz nenhum benefício para o país. Winston Churchill dizia:"A democracia é o pior dos regimes políticos, mas não há nenhum sistema melhor que ela."

    Responda
    1. Gil Carlos Dias

      Que polarização, cara pálida?! O que existe é uma força de esquerda, contra uma força da extrema direita e uma imprensa envergonhada de direita doida para emplacar a candidatura a Presidência da República do mais do que perdido Tarcísio de Freitas. Simples assim.

  8. Valter Luiz Peluque

    O petismo sobreviveu firme a toda a artilharia intensa da Lava-jato e seu fake juiz marreco e também ao bozonazismo ascendente com seu ódio e ignorância. Vai bem, obrigado!

    Responda
  9. Valter Luiz Peluque

    Se não fosse as omissões indescupáveis da imprensa, cuja má vontade com o governo é patente, o governo Lula estaria com muito mais folga sobre a direita que não tem pauta de governo e só faz levantar hipócritas questões morais comportamentais e se apegar ao mercado financeiro e ao agro- ogro. Além disso, a PF tem incomodado muito certa elite das maracutaias.

    Responda
  10. Fernando Nascimento

    Se a esquerda tem 40% e a direita tem 34%, como relata a reportagem, não seria mais lógico colocar no título da matéria a fragilidade da direita?

    Responda
  11. antonio brito

    O lulismo é maior que o petismo, graças a Garanhuns. O Bolsonarismo é maior que Bolsonaro, graças a Blumenau. Pior para o Brasil é a minoria de bom senso que recusa o desgastado cenário, meia dúzia.

    Responda
    1. Antonio Rubio

      Sim xará. Infelizmente.

    2. antonio brito

      Somos minoria.

  12. Mauricio Borborema de Medeiros

    Enquanto a melhor crítica da direita envelhecida e ressentida ao PT for "populismo orçamentário insustentável", a esquerda vai continuar ganhando as eleições para a presidência. É melhor mudar o foco para "segurança matando negros e pobres".

    Responda
  13. Antônio Ricardo Miranda Júnior

    Por mais criticas pertinentes que se tenha - e são justas - é incrivel a FSP ainda tratar golpistas em pé de igualdade com democratas.

    Responda
  14. Anete Araujo Guedes

    A finalidade carimbar o atual jogo político como polarização, é a falsa tentativa de equiparar os opositores. O campo da esquerda é o democrático, já o outro caminha fora desse campo. Basta esse mote para que o apoio ao Lula seja incondicional, em um país que já atravessou as amarguras de uma ditadura. Mesmo assim, segue a campanha em prol de candidatos que flertam com a força bruta, escolas militares, armas, fardas, coturnos e execuções dos mais fracos. Daí o apoio de renomados artistas.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Sim, Marcos! Lula não está acima de críticas ou discordâncias. Não o chamamos de Mito, muito menos de Messias. Por ser humano, ele, vez ou outra, erra.

    2. Marcos Benassi

      "Basta esse mote para que o apoio ao Lula seja incondicional", concordadíssimo. E basta apoiá-lo, não carece super-humanismo, endeusamento, "virtuosismo": prestou um sem-número de servições no passado, acaba de prestar alguns inestimáveis, entre meados por erros, que tornarão a ocorrer - de preferência, erros diferentes, mas vá lá se repetidos. É um sujeito precioso, inestimável, incomparável a esse monte de estrume que o confronta dia após dia.

  15. Marcos Benassi

    Ôôô phôia, podia fazer uma análise menos rasteira, hein? Essa do "historicamente de direita" - quando a participação histórica da esquerda tem, sei lá, a merreca duns 40 anos - foi péssima. Além da idiotice da afirmativa, não considerar o que significa termos, no contexto democrático histórico (especialmente nos municípios) uma enorme quantidade de dinheiro "destro", propaganda, influências familiares profundas e disseminadas, é uma aberração analítica. Quão mais perto do pleito, mais sem jeito.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      A gente tromba, após ler o mais do mesmo. Taí o desespero da mídia, da farinha limpa e da elite parasitária. A cada dia tenta-se um um rasteiro convencimento. Eles não possuem um candidato de peso para enfrentar Lula. Terão que fabricar um. Vão tentar de um tudo, e mais um pouco, para que Lula chegue enfraquecido na disputa do ano que vem.

  16. ANIBAL CARRION

    Ainda bem que o povo vai votar novamente no treze, sem medo de ser feliz e não adianta a d. Folha fakear ou apoiar a direita, centrão, vas-sa-lo, bbbs, falsos cristãos, mercado, farinha lima , a família VTNC do maior condenado do Brasil e fim dos direitos dos pobres. Gratidão Lula por sua força absoluta para defender e proteger nossa democracia, soberania e direitos, juntamente com os partidos de esquerda tão fundamentais nesse tempo de trevas, ódio, fakes news, etc. É treze de ponta a ponta.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Carry On, carry On, General, como já disse o colega Carlos Perger! Zeus te ôva.

  17. Marcelo Magalhães

    Fome e miséria, Bolsa Família fortalecido. Emprego, queda do desemprego e mais vagas formais. Educação, Pé-de-Meia e retomada de bolsas. Saúde, Mais Especialistas no SUS. Habitação, Minha Casa, Minha Vida ampliado. Meio ambiente e exterior, menos desmatamento e Brasil de volta ao cenário internacional. É uma pena que a Folha seja uma lobista da Faria Lima e use a estratégia da falsa polarização. O que existe de forma escancarada é uma oposição entre o bom e o ruim. Entre o competente e o inépto.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Brito, você sabia que Lula pegou um país demolido, combalido, isolado, com um rombo colossal nas contas públicas? Ministérios desmontados, campanhas de vacinações paralisadas, sedes dos três poderes completamente destruídas?

    2. Anete Araujo Guedes

      Brito, você sabia que no desgoverno bozo, o país voltou para o mapa da fome, dos exorbitantes proventos, dos militares que passaram a ocupar cargos no governo, das milhares de mortes na pandemia, do isolamento do nosso país na esfera internacional, no atraso e transações suspeitas na compra de vacinas, da proximidade com milicianos, das emenda ocultas, da tentativa de corrosão das instituições, de causar o caos no país, para que um golpe fosse efetivado? Ditadura nunca mais!

    3. antonio brito

      Você sabia que : existem três milhões à espera na fila do INSS para se aposentar? Que nesses três anos o déficit público, causa de inflação e juros altos, aumentou dez por cento? Que serão enterrados doze bilhões nos Correios? Que a cobertura de creches é menos de cinquenta por cento do necessário, com honrosa excessão da cidade de São Paulo.

    4. Marcos Benassi

      Óia, caríssimo, hoje a mediocridade analítica doeu. Cê pegou pela coisa que, de cara, me horrorizou, a desidéia de polarização. Agora, já nem nomeia pólos antagônicos, com "extremistas" hipoteticamente se digladiando (o "erro" regulamentar): é usada pra falar das duas grandes forças políticas, simplesmente, de modo completamente inadequado, porque são ambas dois grandes balaios, com gente mais e menos aguerrida. E isso lá é enfrentamento entre pólos de pensamento político? Pô-los assim é burrro.

  18. ANTONIO CAMARAO

    Bom é o Rachadinha!

    Responda
  19. Raymundo Itareru

    esse jornaleco terá que continuar falando o nome de Lula até dois mil e trinta, o tetra é inevitável, a enfermaria desse jornalzinho fará muitos atendimentos, muita gente vai infartar. engulam o choro

    Responda
  20. Vilarino Escobar da Costa

    A FSP ainda não desistiu e continua em campanha para o Tarcísio! Em doses homeopáticas, mais várias vezes ao dia , procura desconstruir a Esquerda , ao mesmo tempo em que procura mostrar Flávio bolsonaro como um candidato sem potencial ! A presente coluna é apenas mais um dose em seu diuturno tratamento...

    Responda
    1. Marcos Benassi

      A dose hoje foi meio alopática demais, pareceu-me, aloprada em suas premissas. E completamente alopécica nas conclusões, carecas de razoabilidade...