Mario Sergio Conti > Prepotência pôs Alexandre de Moraes no topo da lista de malas do ano Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
No trecho "Sua obra mais vistosa é o topete, mantido à força de barris de gomalina trazidos da ParaÃba por comboios de jamantas." não deixou de mostrar "certa" xenofobia. Para quem se julga acima do populacho, aliás, tem certeza absoluta, preconceito contra nordestinos é o de menos.
.Faltou um: Mario Sergio Conti. Na falta do que fazer quer imitar Zé Simão sem a competencia.
O senhor é uma vergonha para o jornalismo brasileiro.
Vc. acabou fazendo uma ótima lista de "malas". O nosso saudoso Artur Xexéo concordaria, em ampla parte, com suas escolhas.
Moraes salvou a democracia. Jornalista o por tu nis ta
Precisamos mais malas como Alexandre de Moraes, mala corajoso, imagine a segurança estatal e a particular que deve ter. Contra aqueles que o acham um mala. Conti deu uma fora, ou quis vitrine..
Ficou famoso como mala
Sr Conti ficamos no aguardo dos malas de esquerda. Posso indicar um? Lindbergh Farias. Por favor, prossiga na lista.
Muito bom. Pensei que só eu detestasse o comercial choroso do plano de saúde.
Hahahahah, excelente. Mas achei que cê foi muito severo com o Xandão, pô, Conti: com tanto benefÃcio já entregue, tem direito à um voto de candidez, talvez de candidÃase. Hahahahah!
A listinha de malas começou bem. Mas, acabou de forma decepcionante, ao colocar, ao final, no mesmo balaio, um cara que não tinha nada a ver com o resto. É tipo um estranho no ninho. O jornalista, tão criterioso, esqueceu do tarcimiiijo, como lembrou alguém antes. Esse exkremmento deveria encabeçar a tal listinha.
"Deus foi bom ao casar o sr. Carlyle com a sra. Carlyle, fazendo duas pessoas infelizes em vez de quatro". Ótima essa. FinÃssima maledicência.
Faltou a lista dos malas do ano internacionais.
O intelectual sempre pródigo em listas, deveria apresentar os melhores do ano e não os piores. Mas a intensão era criar criar um gran finale para esta lista rastaquera. Colocar o corajoso e intrépido ministro, que junto aos seus pares, enfrentaram os representantes da ditatura de DNA antigo. Você esqueceu de colocar o TarcÃsio, o rastejador medÃocre, preferido da grande imprensa associada aos mercadores e financistas da F.L. Conti entregou ao patrão a cabeça que ele pedia. Salvou seu vinho.
creio que faltam algumas pessoas na lista
Artigo simplesmente genial, perfeito. Estampa com genialidade, em foto de alta definição, a imagem da sociedade brasileira.
Ao final percebemos o objetivo: desgastar as instituições. No caso, o stf. Talvez a mudança no corpo editorial da fsp tenha amplificado esta caracteristica. Colocar Moraes junto de alguns dos mais falsos e corruptos politicos foi lamentável. Que texticulo.
Mario Sérgio. Sarcasmo ilário genial. Esta crônica deve ser guardada junto aos momentos altos do bom humor jornalistico; eliminar o vetusto com um balaço que levasse também o cantor da ópera buffa e, por que não?, levasse também o homem do jaleco encarquilhado, fêz-me rir. Obrigado.
O q as classes dominantes + gostam é o grande publico e jornalistas focarem suas criticas nos polÃticos,q nada mais são q fantoches dos verdadeiros responsáveis pelas desigualdades e injustiças socias, Falar mal d polÃticos SimMas sem desfocar quem os financiou,os elegeu com apoio das midias,das religioes e pressões nas empresas ou alguem acredita q um mala se elege pq convenceu pessoas ?O q está por trás d cada mala deste paÃs? falar mal d politicos agrada leitores mas tem q ir além
De todas e todos citados, só admiro mãeinha, Veveta. Gosto da baiana. Claro, que em meu nÃvel social, bem mais baixo, eu sou uma mala bem pesadinha. Que o digam minha esposa e filha. Reencarnacionistas, devem estar economizando existências ao meu lado.
Brasil o paìs das grandes malas. Principalmente na polÃtica .
Pra mim a mala maior é a maioria do congresso q é bolsonazista e deve piorar em 2026 com o avanço da extrema direita de extrema burrice .
Se Moraes fosse como Fux ou os dois indicados por Bolsoguedes, não se fala nada deles, o colunista jagunço não estaria atacando. Mas como ele enfrentou, Musk, Trump, pcc e comando, comando vermelho, é principalmente o pcc da Faria Lima, me rece a tradicional queima de reputação coordenada na grande imprensa. Vergonhoso.
O Mário Sergio deveria estar na lista , nem seu programa ,nem sua coluna servem para nada .É apenas em jornalista militante do redbanho , que só pauta um lado do cenário polÃtico .Só existe pois é patrocinado pelo sistema que ele defende.
Comentário perfeito. O jornalista deveria estar na listinha.
Quanto a Moraes, em que pese todo o intuito de desgastá-lo, por ter agido com presteza/bravura no desgoverno bozo, e durante todo perÃodo eleitoral, para garantir sua lisura, arregimentou um monte de desafetos. Uma jornalista noticia algo gravÃssimo, sem apresentar provas e sem declarar as fontes. Vamos aguardar o que vem por aÃ, sem precipitações, para não reeditarmos o que aconteceu nos tempos da lava jato. O paÃs parou. Cegos de ódio, embarcamos nessa canoa furada, sem atentar pra evidências.
Rafael, sabemos dessa promiscuidade, sentimos isso na pele. Desgastar, desmoralizar e enfraquecer governo e instituições faz parte do jogo dos que querem eleger um candidato que diga amém para os mercados. Daà a pregação contra tudo que os impede.
Concordo que essa promiscuidade entre as elites deve ser combatida. Mas a história montada e divulgada sem nenhuma prova como verdade é muito perigosa. Quem vai pagar pelo descrédito das instituições, inclusive da imprensa, somo nós. Esse sempre foi e será o objetivo da extrema direita atual. Alinhar-se a este objetivo revela muita coisa.
Concordo Anete, mas não dá para passar batido nas evidências de um contrato de centenas de milhões de reais.
Um ótimo texto maculado pelo final. Sem algumas decisões de Alexandre de Moraes, talvez restasse a você, Mário Sérgio Conti, escrever em algum blog clandestino. PS: sentimos a sua falta na série documental sobre o Cazuza na Globoplay. Algumas contas a acertar na vida ainda, não?
O autor não está entre os listados. É hors concours.
Excelente artigo!! Descrição detalhada e objetiva dos sujeitos retratados!
Leiam no New York Time tem um artigo sobre a Xuxa depois dele Kkkkkk
Ganhou o troféu na Europa e EUA. Kkkkkk
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O que rotula como prepotência e arrogância é simplesmente a tarefa do Magistrado, que não decide consultando o público e nem mesmo os colegas (que se quiserem, reformam a sua decisão). É esse o trabalho. A opinião pública não tem aà qualquer ingerência. Como , aliás, o trabalho sério de qualquer Juiz.
Moraes não necessita consultar as massas, escutar os gritos vindos das ruas, mas a Constituição, o Código Penal. Suas decisões careciam de urgência, devido as graves ameaças pelas quais o paÃs atravessou, e contavam com a anuência de seus pares.
Vim achando encontrar outra coisa, mas, para minha surpresa, saà divertido. Muito bom.
Devastador, Conti.
A grande mala do ano chama-se Imprensa tradicional. Se chegamos onde chegamos,ela é a grande culpada por tudo isso, porque apoiou a escalada autoritária.
Coluna para emoldurar.
Com está o colunista ganhou o de capanga queimador de reputações a mando na grande imprensa golpista. Esgoto do ano.
O que falaremos de sidney vasques então ? Mala paraguaia !
Parabéns Moraes pela hombridade e coragem de defender o Brasil, não só dos golpistas que chegaram ao poder, com apoio de nossa elite do atraso, mas também de defender o Brasil do velho e decadente império americano, em ambos os casos trazendo sérios problemas a você Moraes, com ataques internos, como da coluna, e externos, que corajosamente enfrenta pelo bem da coletividade. Venceremos Trumps, Musks, pcc, comando vermelho e velhos entreguistas da grande imprensa.
Pois é, a concorrência com a Sansonite está grande aqui em Pindorama. Faltou incluir a Tati Bernardi, que não fala coisa com coisa. Alexandre de Morais é "hors concours". Um jogo de malas completo e cafona.
Soberbo, altivo, decidido. Era o que o paÃs necessitava para atravessar aqueles tenebrosos momentos de desgoverno, pandemia, milhares de mortes, postergação na compra de vacinas, tentativa de causar o caos no paÃs, de fraudar as eleições, tentativa de demolição, através de armas e violência, do Estado democrático de direito e golpe de Estado.
O fim da coluna é o que se espera dos velhos jagunços da velhaca Folha, atacar o Stf e Moraes, só os tolos não percebem. Com a grana que a starlink de Musk coloca na Folha, com o pcc da Faria Lima, com os capos da polÃtica ameaçados por envolvimento com Pcc, pelo herói Moro, na linha de ser preso futuramente com a Folha escondendo, não se pode esperar algo diferente dos capangas queimadores de reputação do bilionário parasita de juros dono da Folha.
Pô Florentino, um comentário desses vindo de uma pessoa bolsonarista como você, me emociona, obrigado:)
Gilberto, de longe vc é o vomentarista red mais mala do ano, se bem q tem a anete e o benassi
Sobre o Galvão Bueno, as chuteiras deveriam estar atrás da porta, a décadas. Mala antiga!!!
Entrevista de trabalho na grobo e grobonius: você tem coragem de mentir a mando do patrão? Falsear a verdade? Insinuar sem provas? Contar meias verdades e meias mentiras? Tá contratado. Pode ser velho, novo, bonitinha mas ordinária, se não for assim, não é contratado. Escrevendo na folha, então! Ô povinho custoso!
Eu pensei isso outro dia, enquanto mexia o café na xÃcara e tentava decifrar as manchetes do noticiário, que já não informam: performam. Há sempre uma foto de Trump, ou de algum de seus clones locais, com aquela expressão entre o bico de pato e o sorriso de vendedor de tapete persa em liquidação. A diferença é que o tapete, agora, somos nós. Trump é menos um indivÃduo e mais um gênero literário. Um subgênero, vá lá: realismo grotesco em 280 caracteres. Ele fala, o mercado treme, o dólar espirra.
A respeito do Galvão, o que o colunista sugeriria? Que o homem se enfiasse numa fazenda, parasse de trabalhar e falar? Você vai ficar velho também. Deixa o cara trabalhar, fazer o que gosta. Cuide de sua vida.
você poderia dá o tÃtulo de prepotente para seus empregadores, esse jornaleco militante e golpista, tenha compostura, golpista
Vai pra carta capital , ô mala
Até o fim tive esperança que Sergio Conti se incluÃsse . Mas isso só os grandes fazem. Na média a lista foi divertida. E sim , Moraes é um container inesgotável.... de coisas boas.
Se ele for estátua equestre e alguém pichá-la com batom, serão 17 anos de prisão.
E quem será o colunista mala do ano!?
Voto no celsinho e no ruinzinho de castro
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mario Sergio Conti > Prepotência pôs Alexandre de Moraes no topo da lista de malas do ano Voltar
Comente este texto