Elio Gaspari > Galípolo está numa sinuca de bico com o caso do banco Master Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Carlos Zalaf

    Se Galipolo está numa sinuca de bico (q me parece um exagero) boa parte é pela mídia, seus patrocínios e sua coragem seletiva. Por que não se coloca Campos Neto em evidência como o cara q não interveio, foi negligente com banco Máxima e com o Master e, depois, no Nubank, junto com BTG. XP vendeu bilhões de risco Master para desavisados ou avisados q meterão a mão no FGC? E o Tarciso e EMae privatizada ou Castro c fundo do RJ ambos c milhões investidos no Master?E a Lide de eventos patricinados?

    Responda
  2. ANDRE FONSECA

    Quando o recuo vem rápido demais, ele não soa como prudência, mas como confissão tardia de que faltava base desde o início. Insinua-se primeiro, apura-se depois — e, se o vento muda, recua-se. É pouco para quem se apresenta como jornalista e muito para quem aposta apenas no prestígio da própria assinatura.

    Responda
  3. José Davi

    O homem é um erro desde o nome, com H seria um nobre, com E um esnobe.

    Responda
  4. roni francisco dal bosco

    Porque os censores da Folah estão censurando meus comentarios ?

    Responda
    1. Morgana Brígida

      Eu , você, outros...também pedimos ! A ombudsman tentou dizer algo, mas não disse nada.

  5. roni francisco dal bosco

    Quero e exijo explicaçao pela censura aos meus comentarios

    Responda
  6. roni francisco dal bosco

    Sou assinante deste jornal e por isto quero inserir meu comentário aqui me sujeitando ao regulamento. E a folha ou seus prepostos revisores ou censores não sei o que é mais aplicavel.precisam me informar porque estou sendo censurado e meu comentário não serve a plataforma aqui, porque comercialmente sou assinante ou se quiserem adjetivo melhor, sou cliente ,me devem e exijo a explicaçao convincente.

    Responda
    1. roni francisco dal bosco

      0brigado

    2. jose fernandes de lima junior

      Rapaz, e so enganar o algoritmo infantil da Folha. Simples, quando uso palavras mais pesadas , so deixar espaços entre as sílabas. Ou um hífen ou asterisco. Faça isso é tudo passa.

  7. Rodrigo Flexa

    Malu disse tudo e, hoje, negou tudo o que disse. Pelo contrário, admitiu que Moraes cobrou por investigação do Master - a farsa derreteu, sumiu, virou poeira.

    Responda
    1. Osmário Mendonça

      Me ajude por favor, onde foi que Malu Gaspar desmentiu o que tinha falado?! Eu não vi e gostaria muito de ler.

    2. Rodrigo Flexa

      Perdeu, mané, não gostou, liga pro Trump.

    3. Rodrigo Cabral

      Sonha, passador de pano. Ela deve estar sendo devidamente admoestada pelo STF para retirar o que disse. Mas, o que informou está aí pra quem tem bom senso ouvir (ler).

  8. Rodrigo Flexa

    Jornalismo se faz com fatos, e hoje a farsa da Malu Gaspar caiu por terra, ela mesma agora nega tudo o que havia afirmado, essa mesma farsa abraçada pela Folha - que atacava quem salvou a democracia enquanto protege o congresso mais corrupto da história, assim como passa o pano para o crime organizado instalado na Farinha Lima.

    Responda
  9. Nelson Vidal Gomes

    O artigo é esclarecedor, como é inerente ao brilhante trabalho do emeninete articulista, mas sua conclusão aponta para as "caçapas erradas". Em "Sinuca de Bico", estão os que precisam demonstrar o objeto de trabalho de um Contrato de Honorários de valor inédito ao que há de melhor na Advocacia nacional. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  10. Vera Lúcia Daloia Vieira

    Só fofoquinho...

    Responda
  11. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Por acaso o Taxisio foi convincente quando explicou o maior escândalo de corrupção da história de SP ocorrido nas barbas da sua secretaria da fazenda? Ah! Ele não explicou? Então tá! Por acaso o mesmo Taxisio foi convincente quando explicou a doação de 4,5 bilhões para os banqueiros na venda da Sabesp? Ah! Ele não explicou? Então tá! Por acaso o Taxísio foi convincente quando explicou a venda de terras públicas invadidas por fazendeiros ricos que as invadiram por 1O% do preço? Ah! Ele não explic

    Responda
  12. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Elio, até tu? Você sabe que um/uma jornalista que divulga supostas informações, sem provas ou evidências, apenas baseada na palavra de alegadas fontes, é o mesmo que um delator que tem apenas relatos sem comprovação e evidências para apresentar para a polícia, tipo Palloci, né? Ainda assim, um símio das antigas como você vir com essa de não parecer convincente é o fim da picada!

    Responda
  13. Sergio Siqueira

    Nosso pequeno presidente BC , é fraco para o tranco existente.

    Responda
  14. Rodrigo Flexa

    Élio, a Gaspar já negou tudo o que havia afirmado, foi uma farsa, ela já pulou fora.

    Responda
    1. Fernando Costa

      Sim, e Gaspari é macaco velho pra entrar nessa barca furada. E atrasado ainda! Se fosse lá no começo ainda va lá. Mas depois de toda essa marcha à ré da Malu, me causa espanto ele vir com essa história.

  15. MARIA F LUPORINI

    É mentira da Malu Gaspar que houve pressão de Moraes e a reunião foi publicamente divulgada para sanar as ameaças de Trump aos bancos brasileiros se não sancionassem Moraes. Toda essa mentira era para a liquidação do Banco ser anulada e ainda culparam Xandão por isso. Não deu certo, a fofoqueira se perdeu na narrativa.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      O André Esteves, sócio do Guedes, queria que a liquidação do banco fosse revertida para ele comprar a parte boa do banco enquanto o Tesouro cobria com dinheiro público a parte dos títulos podres e Vorcaro se reabilitaria para continuar operando como banqueiro. E toda a culpa seria de Alexandre de Moraes. Não deu certo, Malu, você será processada por mentir compulsivamente. E por Xandão.

    2. Rodrigo Flexa

      Maria, acabaram com a reportagem para dar lugar a opinião sem investigação e, assim, promovem farsas de acordo com o interesse do patrão.

  16. Morgana Brígida

    O jornalismo também está em uma sinuca de bico. A forma de fazer jornalismo sério deve mudar; vocês devem passar por um processo de treinamento e aprimoramento. Assim como existe a exigência do editorial em colocar seu ponto de vista, a sociedade também tem o seu ponto de vista sobre o jornal. Também deveria ser discutido um código de ética para a imprensa.

    Responda
  17. MARIA F LUPORINI

    Por quê? A men ti ro sa Malu Gaspar é que não foi convincente. Jogou fofocas sem provas e deve pagar por isso. Ir re sp ons ável.

    Responda
  18. alberto bridi

    O articulista deveria saber a hora de parar, defender a "amiguinha" é coisa de corporativista de botequim!

    Responda
  19. paulo cesar cruz

    O pessoal da direita não sofre este stress. Tarcísio ,com sua tez de coco ralado,não precisa ser convincente. Nunes ,o tio paulo da Faria Lima,também não. Agora Lula já perdeu uma eleição porque ,segundo Collor, tinha um aparelho de som de última geração e por um triplex que nunca comprou. Como é bom viver num país conservador e convincente.

    Responda
  20. paulo cesar cruz

    Galipolo já deve ter contratado um coach para ser mais convincente :Voz mais grave, diz o coach ; fale olhando nos olhos; cortaaaa! Perfeito ! Agora é só editar,caprichar no filtro e ir pra galera.

    Responda
  21. Alessandra Alvim Teixeira

    Tem gente que entende mesmo de ditabranda. Escreve vários livros sobre ela

    Responda
  22. Osmário Mendonça

    Quá! Não foi convincente! O que é ser convivente para Elio Gaspari? Será que seria o Galípolo voltar atrás na decisão de não permitir a maracutaia com o BRB e desfazer a decretação da liquidação do banco Master?! Para mim quem precisa de ser convivente são a jornalista Malu que subscreveu as acusações sem prova baseada em fofocas e todos os demais jornalistas que assinam em baixo com ela. Como? Apresentando as provas documentais de suas acusações graves baseadas em ouvir dizer.

    Responda
  23. eduardo bortolotto

    Se Galipolo não foi convincente, que é o que diz o ex-jornalista, e a Malu com suas fontes "secretas" e seu curriculo de golpista: foi?

    Responda
  24. Adenor Dias

    Os patrocinadores do jornalismo estão do lado de Bolsonaro, não do PT e do povo. As hienas, urubus e chacais, precisa de carniças. Eu já estou velho, não me importo com o que virá pela frente deste país sem freio, lamento por quem está nascendo nesta bagunça.

    Responda
    1. Walter DE MORAIS JUNIOR

      Igualmente!

  25. Adenor Dias

    Querem soltar o Bozo, esta é a verdade. O Brasil está podre, vejo varejeiras por todos os lado.

    Responda
  26. Rodrigo Correia do Amaral

    Ao "retweetar" Malu Gaspar, Gaspari só deseja insultar os que celebram a condenação dos envolvidos na tentativa de golpe de 08 de janeiro. Na sua obra, teve o honestidade de lançar luz ao porão de Costa Silva e Medici, e de revelar o consentimento de Geisel com a tortura e o assassinato. Entretanto, na sua hora da verdade, Elio é partidário da anistia, de um Brasil que empurra suas sujeiras para debaixo do tapete, e vive com os efeitos disso, como a violência policial. Decepcionante...

    Responda
    1. Rodrigo Flexa

      Élio sempre foi um puxa saco dos militares.

  27. Cristiano Alves Pimenta

    Materizinha (o diminutivo é não é uma metáfora) ridícula. Malu Gaspar disse tudo? Gaspari vai falar o que quando descobrir que o tal contrato não existe. Ou existe tal como existia o contrato da compra do apto que condenou Lula. Malu e Gaspari vão defender Flávio Bolsonaro nas próximas eleições. É só esperar pra ver. Jornalismo de destruição de reputação.

    Responda
  28. alonso barros

    Elio, o velho general da tropa de choque Lavajatista acordou para usar os mesmos métodos daLava Jato de distorções opinativas sem o menor fundo de verdade ou provas .

    Responda
  29. jose camargo

    A justiça far-se-á, cedo ou tarde. Ela virá por caminhos imprevisíveis. Não há mais como fechar os olhos à avalanche de arbítrio cometida no Brasil nos últimos anos.

    Responda
  30. Robson Oliveira oliveira

    Olha pra dizer a verdade depois de ver tanto jornalista dando seus xutes pra todo lado - sem saber de nada - creio que quem esta na sinuca de bico neste momento é o seu Elio que endoidou, a ligya pra variar... e o jornal preucupado com a tiragem e assinaturas. - Vide o IVC e o Poder 360 que auditam - e com os as tendencias politicas de alguns anunciantes

    Responda
    1. jayme terra

      Malú cana/lha vai arrastar muita gente.

    2. jayme terra

      Malú cana/lua vai arrastar muita gente.

    3. Ary Dantas oliveira Junior

      ..e. voce que so opina baseado em ideologia...

  31. JOSE GUILHERME SOARES SILVA

    O quê tem a ver o caso master, o qual apenas existe a suspeita (sem provas) de que moraes pressionou o BC, com o julgamento do golppee em nossa democracia!?

    Responda
    1. jayme terra

      Os extremistas querem pautar. O Banco foi liquidado.

    2. elcio matos

      Aryzinho, você tem provas desses encontros entre o Xandão e o Galípolo para se discutir a situação do Master? Se as tiver você deveria levar na PF, porque tá todo mundo atrás dessas provas.

    3. Ary Dantas oliveira Junior

      ..zezinho, quanta inocência, o Moraes teve encontro com galipolo para falar dd de futebol??

  32. Pedro Piedade

    Democraticamente

    Responda
  33. Gil Carlos Dias

    Eu deveria fazer essa pergunta a OGlobo, mas não sou assinante do jornal. Como sou assinante da Folha, faço-a aqui. Como explicar essa mudança do sistema Globo, até então defensor de Morais e da punição aos golpistas, dar uma guinada e defender a queda de Morais com base em informações sem provas da lavajatista e suspeitissima Malu Gaspar? Aí tem treta. Cheiro de Lava Jato 2.

    Responda
    1. Juju Nader

      Malu Gaspar foi uma das principais porta-vozes da lava jato que foi endossada pela mídia.

    2. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

      Banqueiros tipo André Estevés por trás . Está elite é que dá as cartas não importa o governo. As Organizações Globo desde sempre fez parte da tchurma

    3. Carmen Ponte Ponte

      Mesmo método: não tem provas mas tem convicção!!!!!

    4. Tímon de Atenas

      Na visão ideologicamente enviesada de alguns, o papel da imprensa não é o de escrutinar e fiscalizar as autoridades, mas garantir a narrativa e posições do que estão no poder. Para eles, alguns fatos - por serem politicamente inconvenientes - não devem ser publicizados, sob o risco de questionar o domínio do grupo.

  34. ANIBAL CARRION

    Sinuca de bico está a imprensa tentando se lançar no chorume que deságua no fim do mundo e defender a quem serve, ou seja, os ricos dos crimes que cometem. Três das autoridades citadas que tem carreiras e não estão a serviço do capital negaram taxativamente a notícia do "ouvi dizer" . Interessante esses ditos jornalistas e veículos os quais servem exigirem prova diabólica e tentarem ditar agendas e defender os cri-minosos. Isso não é liberdade de expressão, sigilo da fonte.

    Responda
  35. Gil Carlos Dias

    A Folha já não consegue disfarçar mais. Está censurando meus comentários contra a a determinação da imprensa de servir Morais no tão sonhado prato chique da Faria Lima chamado candidatura Tarcísio de Freitas a Presidência da República.

    Responda
  36. Gil Carlos Dias

    Gaspari teve laços íntimos com os golpistas de 1964 e está engajado na onda lavajatista determinada a derrubar o Alexandre de Morais. Sabem por quê? Jogando a responsabilidade da quebradeira do Master sobre Moraes e Galipolo, tirar de cena os verdadeiros caloteiros. De quebra, pressionar o STF a recusar pedido de inconstitucionalidade da lei da dosimetria, tirar os holofotes sobre as acusações contra Moro e a Lava Jato e emplacar a candidatura Tarcísio de Freitas. Deveriam ser mais discretos.

    Responda
  37. MARCIO Gionco

    Acho que o chamado golpe não houve, apenas uma trama, um ensaio e nenhuma ordem direta, com uma bagunça de turba desorganizada em Brasília, sem finalidade clara. Gostaria de saber se Elio acha que houve golpe, ou mesmo tentativa. Daí um juiz, supostamente isento, honesto e democrata, impõe penas duríssimas a quem teria participado, até figuras como a mulher do batom. Fica feio faturar mais de cem milhões sem se explicar.

    Responda
    1. roni francisco dal bosco

      E a destruiçao ? o Vandalismo estruturado de 8 de janeiro de 2023 foi o que ? Serviu p0ara que ? Tome conciencia que este pa´-is precisa de atitudes muito mais seria do que suas suposições mediocres e vazias.

    2. Juju Nader

      A suposta interferência direta do Ministro para tentar reverter a decisão do Banco Central de liquidar o Master, pode ser enquadrada em crime, por isso a exigência de evidências que comprove a versão da jornalista.

    3. elcio matos

      Bom, entre a opinião de alguém que "acha" que não houve tentativa de golpe contra às provas evidenciadas por buscas policiais e investigações profundas, prefiro ficar do lado do STF.

  38. Helene Medeiros

    Obrigada Sr. Élio por falar aos quatro ventos aquilo que o Brasil todo já sabe. Apesar do silêncio de múmia do esseteefe, é importante seguir insistindo.

    Responda
    1. Juju Nader

      As evidências apresentadas pela jornalista foram as 5 fontes do mercado e uma do Banco Central. Basta uma só pessoa chegar em um grupo de WhatsApp e dar uma informação. Imediatamente todas as pessoas do grupo passam a ter a informação. A mesma jornalista já fez manchete: “tal medida provocou mal-estar nos militares”, como se o sentimento fosse de todos os militares. Parece denúncia seletiva.

  39. elcio matos

    Eu li todos os cinco livros do Gaspari sobre a ditadura e não me lembro de alguma citação dele acerca de alguma ação do STF contra as arbitrariedades dos generais, nem mesmo quando se deu o golpe, durante os vinte e um anos da ditadura. Foi um STF invisível e calado. Talvez se o supremo tivesse feito vista grossa ao golpe do bozo e ninguém tivesse sido preso, o Xandão poderia até ter ganhado alguma comissão para salvar o Master que ninguém não estaria nem ai.

    Responda
  40. Alexandre Avelar

    Confesso que acompanhei o julgamento da trama golpista e não me sinto com gosto amargo nenhum. Os fatos aconteceram, estão documentados e os responsáveis devidamente processados e punidos, não por um único ministro, mas sim pela 1ª Turma, composta por 5 ministros. Se o Min. Alexandre se comportou mal no caso Master que responda também por tais atos, desde de que fundados em provas, não em "fontes" de jornalista com histórico servil ao inefável lavajatismo.

    Responda
  41. Celso Balloti

    Sigilo da fonte pode servir para proteger um informante (whistleblower) ou para proteger um jornalista que inventa "notícia". Provar que a notícia é verdadeira é mandatório. Nos EUA, p.e., se não há provas, o jornalista pode ser processado e obrigado a revelar a fonte ou, se não o fizer, a puxar uma cana. Código de Ética para o STF, e para a magistratura, é importante, mas alguém já viu jornalista defender o controle social da mídia para coibir os abusos de jornalistas?

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Controle Social da Mídia = Censura

  42. Manoel Marcilio Sanches

    Ou Galipolo convenceu Moraes ou não deu a mínima para o seu pedido. Parabéns Galipolo.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Ou é mentira da Malu Gaspar que houve pressão de Moraes e a reunião foi publicamente divulgada para sanar as ameaças de Trump aos bancos brasileiros se não sancionassem Moraes.

    2. Eloisa Giancoli Tironi

      Convenceu Moraes de que? Que pedido fez o Ministro Dr. Alexandre de Moraes?

  43. SERGIO PAN

    Elio, se alguém escrever artigo de sa bo nador sobre sua pessoa, tendo ouvido 6 fontes, isto daria cre di bi li da de ao assunto? simples assim !

    Responda
  44. SERGIO PAN

    Malu esté sendo questionada exatamente porque não disse tudo ! Ouvir 6 fontes não dá credibilidade a ninguém se a historia nao for bem explicada!

    Responda
  45. Frederico de Souza Cruz

    Desta vez Gaspari perde a pose de grande jornalista, e mesmo diante de tantos avisos vai dar suporte novemente ao lava jatismo. Acho que ele deve muito a alguem.

    Responda
  46. Celso Balloti

    Elio Gaspari, ami go de Gei sel e Gol be ry, mostrou o estilo de jornalismo que adota no episódio do Romanee Conti: jogar quem ler os textos que come te con tra a es quer da, mesmo a light do presidente Lula. Bob Fields III, fez muitas e boas à frente do BC, mas nunca recebeu tanta atenção. Não se faz levar a sério.

    Responda
  47. Tadêu Santos

    O autor arrisca-se emitir opinião favorável à 'criativa criação' da Malu Gaspar, supondo situações aparentemente sem provas, na mesma linha do 'lavajatismo', com apoio do Merval Pereira da GNews e outros, do Globo, Estadão, Folha e da Faria Lima. Outras insinuações acerca do min Alexandre de Moraes já foram esclarecidas em relação ao banco Master, do qual procurou o Galípolo do BC e outros, para esclarecimentos acerca das sanções da lei Magnitsky pra si e sua esposa c o escritório de advocacia.

    Responda
  48. José Renato Altoé

    Malu Gaspar foi leviana e agora é apoiada pelo colunista. A dobradinha Folha/Globo voltando aos tempos das denúncias sem provas da Lava Jato. A questão é simples: ou você tem como comprovar o que afirma o fica de bica calado, do contrário está cometendo crime contra a honra, calúnia injúria ou difamação.

    Responda
  49. Markus Ferranty Ferranty

    Confio no pres do bc , figura simples , decente , honesto e de caráter! Se sentiu acuado diante da figura amedrontadora que pode ter lhes cobrado algo impagável! Pinscher não enfrenta pit Bull! Ainda mais , sem focinheira ! Mas , o bc logrará êxito!

    Responda
  50. Thiago dos Santos Molina

    O que é ser convincente? Fontes anônimas disseram a Malu Gaspar isso e aquilo. Xandão, Galipolo e o diretor da PF negaram via notas oficiais, ou seja, em "on". Malu agora precisa mostrar a cobra morta com o pau que ela publicou, pois dizer que matou a cobra toda a imprensa lava jatista dizia. Até que um dia se descobriu que a cobra virou ministro.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.