Elio Gaspari > Direita tem bola de ferro da família Bolsonaro presa ao pé Voltar

Comente este texto

Aviso

Essa página não esta mais disponível.

Leia Mais

  1. Geilson Silva

    Graças a Deus que o Bolsonaro impede a articulação das forças de direita. Ótimo

    Responda
  2. MARIA F LUPORINI

    Que se dan em. Nem direita existe mais, o que existe hoje é extrema-direita. A maçã podre Bolsonaro contaminou todo o cesto e o país.

    Responda
  3. MARIO VAZQUEZ AMAYA

    Elio sabe que o bolsonarismo é uma doença, mas não consegue deixar de odiar Lula com força, aí fica complicado. Pontos a ponderar: a direita em geral hoje está muito mais pró-violência que no tempo de Dilma. Largou no colo da esquerda a pauta constitucional de direitos fundamentais e saiu correndo. A esquerda até agora não sabe o que é para fazer com isso.

    Responda
  4. Raymundo Itareru

    aí eu pergunto, qual é o plano de segurança da extrema direita? fazer pilhas de cadáveres de pobres e tão pretos e pretos e tão pobres? essa raça nunca teve plano nenhum. a má vontade da esquerda é o governo fazer o maior plano safra da história? que conversa mais ridícula, melhor não beber antes de escrever

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      O agro compete com os financistas da Faria Lima (donos deste Jornal, sempre lembremos) pelo posto de categoria empresarial mais hipócrita. Os dois tipos somente ganharam durante os governos petistas, mas apostam tudo em vencê-los. Quando conseguiram, bancaram o desastre Bolsonaro.

  5. Raymundo Itareru

    aí eu pergunto, qual é o plano de segurança da extrema direita? fazer pilhas de cadáveres de pobres e tão pretos e pretos e tão pobres? essa raça nunca teve plano nenhum. a má vontade da esquerda é o governo fazer o maior plano safra da história? que conversa mais ridícula, melhor não beber antes de escrever

    Responda
  6. Jesus Silvestre

    A maioria do povo nem sabe se é de esquerda ou de direita .O bolsonazismo dominou o centro e a direita . Perderão novamente em 2026

    Responda
  7. Jesus Silvestre

    A direita foi dominada pelo bolsonazismo.Continuando atrelada à familícia rachadinha golpista , fará Lula tetra.

    Responda
  8. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Caro Elio G. pedir racionalidade para a direita e extrema direita é acreditar em coelhinho da Páscoa, esse grupo pensa com fígado e não com os neurônios.

    Responda
  9. Valter Luiz Peluque

    Erros do colunista: Bbb, faltou um B : bancos. Os quatro são o resumo do reacionarismo pátrio; Cláudio Castro é mórbido e altamente suspeito na sua relação com o crime. Quaquá é um petista bom de administração social, mas um direitão nos critérios sociológicos da violência. Nunca soube da história da vala lamentável. O PL de Lewandowisk foi enxovalhado por Derrite e pela direita parlamentar que só quer defender seus podres.

    Responda
  10. Antônio Carlos de Paula

    O governo da direita, isto é, extrema direita, de Jair Bolsonaro ficou quatro anos ferrando o povo pobre e ajudando a elite reacionária, principalmente a que representa grandes latifundiários destruidor do meio ambiente. O governo Lula não terá dificuldades para mostrar que um governo de direita é pura destruição, miséria e fome.

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      O discurso da direita cola porque é irracional. Você está, de forma bem-intencionada mas ineficaz, apostando numa racionalidade do debate público que simplesmente não existe. Não existe nem mesmo em alguns dos colunistas que falam de política na Folha.

  11. edson araujo

    o comentarista deixa implicito que a agenda da direita eh anti-trabalhador, elitista e trculenta, enquanto a agenda da esquerda eh boa para o povo. que os problemas da esquerda sao apenas seguranca publica e recoonhecer o agro. nao fala uma palavra sobre deficit fiscal para gastos que nao mudam a estrutura economica e social do pais de forma estrutural. exemplo de como os comentaristas da fsp sao parciais e ideologicos com pretensao de serem parciais.

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Está falando isso porque desconhece o Elio. Ele não tem um pingo de esquerdismo. Tem antipatia clara por Lula e considera o PT uma espécie de mal necessário em tempos de insanidade bolsonarista. Confira os livros que ele escreveu analisando a ditadura. Estude. Informe-se.

  12. CLAUDIA ROVERI

    Eu gostaria de saber do colunista onde exatamente está a prova da má vontade desse governo com o agronegócio. Será que está na abertura de novos mercados, no combate firme do taifaço, ou talvez no financiamento subsidiado generoso e consistente? Talvez a má vontade seja de parte do agronegócio com o governo não? Por motivos ideológicos ou pior, ilegais?

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      O agro é um escorpião, sempre vai picar a mão de quem o ajuda.

    2. Raymundo Itareru

      ele acha que os subsídios e o plano safra está pouco kkkk

  13. José Cardoso

    O sentimento de lealdade explica muita coisa. Quando o Lula estava preso e eu falei do livro do Ciro Gomes para um parente de minha mulher, sua reação não foi questionar suas propostas (ele não tinha lido nada), mas observar que o cearense estava sendo desrespeitoso com o Lula. É o mesmo princípio agora. Nenhum candidato de direita pode desrespeitar o Jair. Alguém dirá que essa é uma posição de súdito, não de cidadão, e estará certo.

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Temos aí o Tarcísio, que é um oportunista radical. Quanto ao Ciro, o absurdo que ele fez na campanha passada destruiu a simpatia por ele que havia em milhões de eleitores, até muitos dele mesmo.

  14. Marcos Benassi

    Sêo Elio, o senhor comentou trecos do Quaquá e do Lewandowski dos quais eu não tinha tido notícia; não há de ser porque "a imprensa", essa generalidade que *não é de Zesquerda*, os protege. Pode ser porque irrelevantes diante, ou da matança efetiva, ou do prano do Ministro, uai. Agora, falá po'senhor, má-vontade tem o Agro pra com o Luloverno: putz, têm benefícios inacreditáveis, apoio federal sólido quando seu querido Bozinho os ferra a partir da Disney, e é a Zesquerda que tem má-vontade? Cred

    Responda
  15. NACIB HETTI

    Curral eleitoral não tem ideologia; vantagem para Lula.

    Responda
  16. Ricardo Candido de Araujo

    A direita brasileira, sempre serelepe com quando golpe de estado que "desfilasse" pelas ruas, merece ir para a vala junto com o bolsonazismo. Já falar de "má-vontade" do PT com o agro? O maior Plano Safra da História demonstra ser essa uma afirmação incorreta. E veja bem, é dinheiro para agricultor "coitado" que compra imóveis de luxo e usa helicóptero até para ir na padaria!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Poi Zé, caro Ricardo, tô com idêntica impressão à sua: má-vontade onde? Sei não.

  17. Nilton Silva

    A Folha é de direta? Se não me engano, li editorial dela contrário ao fim da 6x1.

    Responda
  18. Joao Cellos

    O autor disse que a esquerda teria uma "má vontade com o agronegócio", mas não escreveu uma mísera linha para explicar de onde tirou essa "má vontade". E sabe por que não o fez? Porque não consegue.

    Responda
  19. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Além do comentado, a esquerda não tem compromisso com o equilíbrio fiscal, com a segurança pública ou corrupção, e suas políticas mantêm a pobreza dando dinheiro sem produzir nada.

    Responda
  20. Anete Araujo Guedes

    A proposta do Haddad, no quesito segurança pública, está nas ruas, em plena ação realizada pela PF, com auxílio da RF, na operação Carbono Oculto e suas ramificações, sem que haja um só tiro, uma só morte ou exibições midiáticas. Trata-se do uso da inteligência para cruzar dados e informações, na tentativa de estrangular financeiramente o crime organizado, que circula por aí de terno e gravata.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Eita, comadre, não precisou nem chegar no Lewandowski e na PRF do fujão, bastou parar na Economia e na polícia federal! Sêo Elio tá de má-vonts com o Luloverno, tá parecendo. Hahahahah!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.