Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    "Vetos derrubados indicam fragilidade presidencial". Eu acho que indicam truculência congressual. Que precisa acabar, urgentemente.

    Responda
  2. Marcelo Masiero

    Quando o estagiário reacionário assume o posto de falar sobre o presidente Lula, não poupa críticas, bate sem escrúpulos e reza na cartilha do jornal que não se conforma em ter que um mandatário da classe trabalhadora. Editores nas praias, diretores de redação no exterior e o estagiário, já tomado pelo ranço neofascista dos Frias, acha que deu seu recado.

    Responda
  3. Gil Carlos Dias

    Conte a verdade, Folha. Os vetos foram derrubados porque temos um monte de gangsters nas nossas duas casas legislativas que só votam olhando para o próprio umbigo. Eles e a imprensa comercial, que apoia esse tipo de iniciativa, de forma disfarçada, saem ganhando. E quem perde não é o governo, mas o conjunto da população. A imprensa ganha duas vezes: apoiando disfarçadamente os projetos de seus protegidos e jogando a culpa no governo para desgasta-lo. Simples assim.

    Responda
  4. Rodrigo Flexa

    A folha não se cansa de passar o pano para o congresso mais corrupto da história, vocês têm o rabo preso com o crime organizado.

    Responda
  5. Alexandre Fonseca Junior Matos

    1- Opinião acerta: o Congresso se profissionalizou e se organizou a tal ponto de ter agilidade de derrubar projetos, ou anular vetos. 2- O texto poderia ter se aprofundando nas implicações da mutação; para a nova forma de poder que se configura 3- " seu protagonismo está longe de assegurar uma agenda coerente para o País" Aqui cabe uma inflexão; Por que a agenda deveria ser coerente, se são múltiplos os interesses, as vezes contraditórios em um País de dimensão continental? -

    Responda
  6. Nerisvaldo José Santos

    Acho que deve ter kokô na cabeça de quem escreveu esse texto. A derrubada em excesso de vetos do presidente atual pelo congresso de mmherda não é questão de fragilidade ou inabilidade de negociação, é perseguição simples dos lixxxos contra o presidente. Só isso.

    Responda
  7. gleison leocadio

    Com um parlamento hostil, enlameada com figuras exóticas e desajustadas da direita, logo não há debate político, só cortes para a rede social, assim, que belo ativo torna-se uma derrubada de veto do Lula, né?

    Responda
  8. Marcos Benassi

    [ô sençura Burrra e chata! E inútil, principalmente] "3O% das mortes no trânsito são provocadas por motoristas embriagados". A partir de um fato, se a gente admitir ponto de vista azedo da phôia, a conclusão decorrente podia ser "é perigosíssimo dirigir careta, uma vez que 7O% das mortes são provocadas por pessoas sóbrias".

    Responda
  9. Marcos Benassi

    [chatice sençurofrênica: dividindo a porcaria da msg em duas, o mesmíssimo texto passa!]Os vetos derrubados também (principalmente) indicam os péssimos ventos que sopram desse legislabóstico infame, recheado de zumbis que emergiram do Poço Bozozóico, a Fonte da Podritude que alimenta a farsa chamada política Planalt

    Responda
  10. João Leite Leite

    O Lula sempre governou comprando o parlamento a peso de ouro para obter apoio. Já no primeiro e segundo mandato, quem fez oposição ao governo Lula foram os aliados. O governo do Ceara chegou a fazer rali na estrada para denunciar estrada esburacada e corrupção no ministério dos transportes. O mensalão foi denunciado por Roberto Jeferson porque ele recebeu só R$4 milhões e o Valdemar Costa Neto recebeu R$6 milhões. O presidente Lula nunca teve apoio espontâneo.

    Responda
  11. roberto foz filho

    Indicam que o congresso protege o andar de cima e cobra a conta integralmente do andar de baixo.

    Responda
  12. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Que editorial preguiçoso. Vamos estudar um pouco.mais e mostrar dengue congresso estamos tratando. O importante para o jornal é acabar com o governo atual.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Enrolaram tanto para soltar a mensagem inicial que achei que não ia virar. A ideia é a mesma e, infelizmente, em repeteco.

    2. Marcos Benassi

      Ah, que pessoa boa és, querida Valdicília! "Preguiçoso!" O editorial é um primor de esforço convincitivo, número após número, pega-bocó, feito pra inculcar no vácuo cranial a ideia de que "oh!, há fragilidade no Luloverno!".

    3. Marcos Benassi

      É evidente que há tal fragilidade, tanto quanto é claríssimo que esta é causada pela malignidade do entorno. Como é bom observar o bom coração de nosso entorno leitoral! Hahahahah!

  13. Raymundo Itareru

    vetos derrubados significam que o CN tem a maioria de gava bknn dos da extrema direita reacionários e inimigos do povo e querem o pior para o Brasil, vamos fazer uma faxina geral

    Responda
  14. RAULAND BORBA BATISTA

    No primeiro e segundo turno não vou votar para presidente mais vou ter cuidado redobrado na escolha de deputados e senadores.

    Responda
  15. Anete Araujo Guedes

    Vetos derrubados indicam ou escancaram a leviandade um congresso, que atenta apenas para os interesses financeiros seus e os de seus lobistas. Estão mais preocupados em preservar suas verbas bilionárias, em dar sequência ao golpe de estado, aprovando uma anistia simulada, via dosimetria das penas. Além da insistência de enfraquecer o governo, para que não chegue competitivo nas próximas eleições.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Marcos, você marcou bem, como sempre.

    2. Marcos Benassi

      Parece-me um ponto importantíssimo, Anete, que enfatizei dia desses em um comentário ao Marcus Mello: não há "golpe que falhou", ou o "golpe passado", organizado por el-Rey seBozo1. Há um contínuo "golpista", uma continuada erosão institucional, que esvazia as funcionalidades republicanas e deixa uma casquinha operando a política e o país. Dá nessas aberrações que podemos, desgostosamente, apreciar.

    3. Ivo Mutzenberg

      A derrubada de vetos faz parte do processo. Um Legislativo forte frente a coalização que governa, é natral que a oposição imponha sua visão de mundo. É um processo longo, mas somente uma sociedade mais esclarecida poderá produzir um Congresso que não tenha por objetivo apenas as próximaas eleições ou, simplesmente, criar dificuldades para o governo. Mais educação é o caminho.

  16. Vilarino Escobar da Costa

    A Fsp faz um trabalho de lavagem cerebral. Essa mesma matéria já foi editada dias atrás... e não é a única, essa prática tem sido recorrente!

    Responda
  17. jose vanzo

    Falar em aperfeiçoamento institucional é cinismo puro.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Né não? Hahahahah! É até belo.