Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Antônio de Oliveira da Silva Da silva

    Agora com patrocínio estão em BC, lavanderia, muito aspirador de pó e passivos...boa sorte aos novos visitantes de BC.

    Responda
  2. Gerson Roca

    Vergonha vergonhosa. Criminosos devem ir pra cadeia. Sinto muito pelo casal, mesmo!

    Responda
  3. CICERO DINIZ

    Porto de Galinhas tem um povo acolhedor Senhora Governadora. Na dúvida, perguntem a esse casal.

    Responda
  4. Marcos Afonso

    Esses comerciantes de praias (barraqueiros), em sua maioria, se sentem como se fossem proprietários exclusivos do espaço que, por lei, e de uso público. A maioria deles, são mal educados, agressivos, cobram preços abusivos, desrespeitam clientes e frequentadores.

    Responda
  5. Adriano Cezar

    Extorsão com pitadas de homofobia.

    Responda
  6. josé cláudio do nascimento

    Barraqueiros são pessoas mal encaradas, que não conseguiram emprego formal e desonestos! Devem ser proibidos de trabalhar. As prefeituras devem permitir que apenas empresas ofereçam serviços nas praias. Elas devem fiscalizar e colocar câmeras nas praias e a polícia e guarda civil devem fazer ronda ostensiva.

    Responda
  7. Ricardo Joaquim

    A governadora de Pernambuco, além de se desculpar pelas agressões sofridas pelos turistas, deveria buscar uma forma de compensação para minimizar os problemas ocorridos. Uma das alternativas seria fazer uma parceria com um resort bem-conceituado em Porto de Galinhas, como o Nannai Beach Resort, e oferecer para os turistas uma estadia com tudo incluso durante uma semana. Apesar de não resolver os problemas causados pelos agressores, é uma forma de amenizar o sofrimento dos turistas.

    Responda
    1. Maria De Fátima Dos Godoy

      Não acho essa sugestão como situação paliativa. O Estado tem que educar o cidadão para ser um profissional decente.

  8. GEAN Ferreira

    Welcome to the jungle.

    Responda
  9. Anna Rodrigues

    Aqui em Taipu de Fora também tem piscinas naturais e exploração, mas farofeiro também tem direito. Fui na praia com a minha garrafa de água na bolsa e meus bolinhos e biscoitos. Sentei na sombra de um coqueiro e aproveitei toda aquela lindeza. Custo: Vinte reais em dois cocos.

    Responda
  10. Vânia Gonçalves

    Antes de chegar na praia ja ha abordagens insistentes. A faixa de areia é dominada pelos comerciantes que cobram precos abusivos para usar a barraca. Outro ponto a ser destacado é a estrutura ao redor das praias é muito precária,. Nao entendo a glamurizacao de Porto de galinhas...

    Responda
  11. Daisy Santos

    Visitei essa praia há muitos anos atrás e já havia um certo ambiente hostil, não acolhedor, imposição de certos serviços. Nunca mais quis voltar. E não entendo tanta propaganda.

    Responda
  12. Zelis Pereira Furlan

    Pernambuco bateu recorde de violência e tráfico de drogas.

    Responda
  13. SAMIO BANDEIRA-ME BANDEIRA-ME

    O boicote contra o mal atendimento, ao preconceito e ao péssimo serviço é uma excelência medida. Se o poder público não consegue ou não quer fazer com que as leis sejam respeitadas em Porto de Galinhas em todo o litoral de Pernambuco, vamos para outras praias, cidades e Estados. Ninguém compra serviço ruim, ninguém paga para ser agredindo, vamos boicotar Porto de Galinhas e região

    Responda
    1. César de Oliveira lima

      Apoiado, Samio!

  14. SAMIO BANDEIRA-ME BANDEIRA-ME

    Chega de violência. O governo de Pernambuco e a prefeitura de Ipojuca devem promover o turismo da tolerância, da civilidade e do preço justo. Se Porto de Galinhas nao recebe bem os turistas, outras cidades receberão. O que nao faltam sao atrações próximas ou em outros lugares deste Brasil imenso e lindo.

    Responda
  15. SAMIO BANDEIRA-ME BANDEIRA-ME

    Chega de violência. O governo de Pernambuco e a prefeitura de Ipojuca devem promover o turismo da tolerância, da civilidade e do preço justo. Se Porto de Galinhas nao tecebe bem os turistas, outras cidades receberão. O que nao faltam sao atrações próximas ou em outros lugares deste Brasil imenso e lindo.

    Responda
  16. josé maria da silva

    Evite consumir na área ,os quiosque suspensos são mais seguros e prefira a presença de guia local .é barato e te livra das ciladas ,e também muito cuidado em Olinda ali jesus veste branco e na hora da cobrança vem o o demo.

    Responda
  17. Marcos Moraes

    Não podem ser chamados de comerciantes ou trabalhadores, praticaram extorsão, são contraventores e devem perder a licença e serem processados por uso de violência.

    Responda
  18. josé maria da silva

    Tem uma máfia que domina essa praia .e tá todo mundo envolvido de todos os poderes.

    Responda
    1. josé maria da silva

      Em 1997 sofri coação nesta praia ,tive que ceder pois estava com criança pequena .

  19. josé maria da silva

    Esse lugar é sinistro ,sofri extorsão aí em 1997 ,minha filha era pequena e fiquei rendido . Não ponho mais os pés nesta areia ,se for fique no bares elevados que ficam na praia ,é mais seguro.

    Responda
  20. ROGERIO FERREIRA

    Também compartilho a péssima experiência em Porto de Galinhas. Jamais voltarei nesse lugar! No meu caso foi dentro do resort. Pessoas preconceituosas e violentas, mais uma validação da covardia com um casal de turistas.

    Responda
  21. José Guilherme

    Isso ocorre não só lá mas no Brasil inteiro. Em Copacabana ou Ipanema é a mesma coisa, o pessoal das barracas ficam assediando as pessoas na calçada, daí falam que mesa e cadeira custa X reais, mesmo a pessoa insistindo em entender os X reais, perguntando se é por pessoa ou como é o "vendedor" confirma os X reais. Ao levantar e ir pagar a conta já não é mais X reais. Outra situação é a polícia, ao invés de ir lá e fichar todo mundo vem com o blá blá blá. Brazzzillll. Bobo é quem vai lá.

    Responda
    1. José Guilherme

      Outra situação é as pessoas irem para o top 5 de violência no Brasil. Já é um pais miserável, violento. Daí escolhem ir para o quarto estado mais violento do país, sem infraestrutura, com histórico de má gestão e corrupção centenária.

  22. Nelson de Paula

    Pernambuco é dos lugares onde os turistas são mais incomodados.

    Responda
  23. ANDRE GIANNINI

    Brasil é o único lugar do mundo onde a praia pública é loteada por vendedores ambulantes e ninguém faz nada pra coibir nem pra criminalizar. Por isso, só frequento as praias asfaltadas (contém ironia)

    Responda
    1. josé cláudio do nascimento

      Mais uma modalidade (a dos barraqueiros bandidos) em que o Brasil é campeão!

  24. Sam Duart

    Em qualquer lugar do Brasil tem esses aproveitadores e ainda se acham no direito de agredir pela pessoa se recusar a cair no golpe.

    Responda
  25. Anderson Pereira de Souza

    Boicote a Porto de Galinhas.

    Responda
  26. henrique de sousa lima

    Bom saber, lá não piso ... vou gastar meu dinheiro em outro lugar ...

    Responda
  27. Geraldo Ismael Bays

    Iria este ano, não vou mais

    Responda
  28. Alexandre Valdevino

    Quem for a Porto prepare-se para ser importunado e eventualmente extorquido. É prática comum dos “donos da Praia”. Há outras Praias mais Lindas e tranquilas na regio que compensate o deslocamento.

    Responda