Poder > CNBB critica Congresso em carta de Ano-Novo e cita preocupação e entristecimento Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Uai, todo esse blá da Cnbb parece-me muito civilizado e adequadÃssimo, tô fechado com ela; naquilo em que discordo, creio que ela faz seu papel justo e com raÃzes perfeitamente fincadas na crença, como no caso do aborto. Dói-me pensar que um sujeito que pratica a Cristianidade de modo denso, profundo e reto, o Padre Júlio, tenha, por parte de um proeminente membro dessa agremiação, sofrido uma violência estúpida que não encontra respaldo nem filosófico, nem na decência pessoal.
Como é aquele ditado? Chutar cachorro morto?
Até que enfim o pronunciamento de uma instituição influente e com credibilidade. O que vem ocorrendo no Congresso Nacional mereceria outros pronunciamentos da sociedade civil, pois vive em clima de golpismo e em busca de impunidade, haja vista a aprovação na Câmara da chamada PEC da bandidagem, a tentativa de enfraquecer a PF e agora a tentativa de derrubar o mais combativo ministro do STF. Querem o caminho livre para usufruir de emendas secretas e outras benesses possÃveis.
A Igreja Católica, em muitas situações e há várias décadas, não oferece mais um apoio seguro aos interesses de quem quer manter o status quo. Isto é bom, mas levou ao seu enfraquecimento polÃtico em favor de figuras como Malacheia, Sacolla, Bóstenes e companhia ilimitada.
Bom, se não disseram nada sobre Moraes e seus abusos, não merecem crédito.
Fico muitÃssimo incerto, Paulo, de que precisem de crédito das pessoas que fazem tais demandas. Penso que já tenham ativos suficientes pra seguir adiante sem precisar de empréstimos duvidosos.
Pena que este documento de lÃderes cristãos não será lido pelos padres na maioria dos púlpitos da Igreja Católica. Será ignorado pelas redes católicas. Talvez o documento possa ser é criticado pelos padres, cantores ou não, que emocionam os seguidores de seus sites de sucesso. É mais fácil para boa parte dos católicos seguirem as orientações de intolerância, arrogância dos bons, até de ódio aos diferentes, se acomodando ao conforto espiritual individual e à s trocas comerciais com Deus.
Convenhamos que não somente os católicos, né não, prezado José? Também eles, mas não só. É triste.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > CNBB critica Congresso em carta de Ano-Novo e cita preocupação e entristecimento Voltar
Comente este texto