Opinião > A quem servem os Correios Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Transformar o Correios numa sociedade de economia mista acredito que ajudaria em muito a resolver o problema.
Os Correios viraram casa da mãe Joana com apoio dos colaboradores e dos sindicatos. Vão demitir funcionários e ficar com pessoas com indicação polÃtica que não entregam correspondência e ganham dez vezes mais. Estão de parabéns pela solução e quem vai pagar a conta somos nós.
Ao povo Ribeirinho, quilombolas, agricultores, aqueles que tem menos acesso a tecnologia e moram em lugares longÃnquos
Exato. Aqueles que precisam das entregas em locais que não dão lucro a empresa, mas que são necessários a integração Nacional. Examinar só o aspecto financeiro é uma estupidez completa.
Um bom jornal, antes de fazer uma crÃtica arrasa-quarteirão, deveria proporcionar a seus leitores informações detalhadas sobre o plano dos Correios para superar sua crise. Até porque algumas experiências internacionais, em paÃses de menor extensão territorial e de melhor condição econômica que as do Brasil, reestatizaram seus serviços de correios pela ineficiência do prestador privado.
A Dinamarca acabou de encerrar seu serviço postal. Não vão entregar cartas mais. Quanto ao plano dos correios vão demitir funcionários para ficar com os apaniguados polÃtico. Muito bonito esse plano. Estão de parabéns!
Tudo isso pra defender a privatização da empresa. Não vejo a mesma atenção da Folha prejuÃzo bilionário do banco Master. E aà da tentou, sem sucesso, transferir a culpa para Alexandre de Moraes. A estatal pelo menos desempenha seu papel social, de dar emprego e garantir preços menores das postagens. E o larápio banqueiro, o que deixou? Só prejuÃzo. Mas continua bilionário.
Papel social ao custo de 20 bilhões de prejuÃzo por enquanto. Fecha e dá o dinheiro para o Bolsa famÃlia. É mais vantajoso!
GostarÃamos de saber os salários dos indicados polÃticos
Eu fico triste em saber que, dinheiro do contribuinte será investido ou melhor, gasto é uma bagaceira como os correios, e pior é saber que muitas pessoas aceitam este tipo gestão desastrosa. Infelizmente, o dinheiro é finito, por isso, precisamos colocar dinheiro para melhoria da saúde e educação, ao invés de colocar dinheiro pra bancar folha salarial e gratificações e entrega de pacotes, coisas que a iniciativa privada pode fazer.
Eu diria "desperdiçado".
Ao colega TÃmon e a tod@s a quem tal blá blá blá interesse, reparei que o Felipe van Deursen, um excelente colunista do UOL, tem um texto sobre o assunto: "Não é só no Brasil: crise dos correios é global e mata tradição de Natal". InfelicÃssimamente, é só pra assinantes, com acesso controlado.
A resposta deste último editorial podre da d. Folha como não podia veio atacar o presidente eleito democraticamente Os Correios servem ao povo, pois o mercado, direita e centrão não quer que tenhamos em suas mãos uma empresa que está em todos os rincões e municÃpios do Brasil, muitos deles totalmente desprezados por está raça. Os Correios são responsáveis pelo atendimento em catástrofes e crises como a ocorrida no RS, exames nacionais como o Enem etc. E o presidente Lula será reeleito. Treze!
Saco de descorretor: "falo acima", e "traz insumos" a uma discussão relevante. Dio santo!
Caro General Carry-on (cara, me avise se a alcunha for molesta, por favor), o texto do qual fala acima é absolutamente apolÃtico - desconfio até que o articulista é meio destro mas não sei ao certo - entrar insumos para uma discussão relevante. Sugiro com ênfase, caso você tenha uma assinatura do UOL.
É preciso renovar os correios e tirar as indicações polÃticas e emendas secretas que tiveram seu inÃcio no governo do maior condenado da famÃlia VTNC e se eles fossem tudo isso que vendem teriam dado uma solução como fizeram com os pobres ao aprovar a reforma da previdência né d. Folha!
Os correios nos EUA são operados por uma agência estatal e o povo norte-americano tem verdadeiro orgulho do seu serviço postal não tendo autorizado sua privatização.
Nós EUA é "self-funded' administrado como negócio e não recebe aporte de dinheiro público. É autossuficiente.
Mas estavam na situação de inadimplência como aqui?
Os Correios ainda podem sobreviver mas é imperativo sair das garras de governos como Lula e Bolsonaro. Nas mãos de gente que sabe das coisas e da o devido valor ao dinheiro e com respeito fiscal , a empresa pode achar espaço para inovar. Na Dinamarca já acabaram com o serviço de cartas. Precisamos inovar nos planos e na execução. Há muitas empresas com esta capacidade que podem levar adiante bons projetos para a ex estatal falida .
Não compara L com o bozo!
O que causa prejuÃzos inestimáveis à população são as bilionárias emendas parlamentares, as transações do banco Master com governos estaduais, com polÃticos, setores imobiliários, comerciais e financeiros; a promiscuidade do crime organizado com vários setores da sociedade, amparando-o e atuando para seu fortalecimento, amparo e lavagem de dinheiro.
Anete. Você também já comentou comentário meu. É um fórum livre. Mas como você está grosseira e mal educada, me retiro.
É você que foi atrás do meu comentário vá za
Digo o mesmo.
Chega, já deu!
Anete. Obrigado pela clara demonstração de sensibilidade democrática e pelo respeito por opiniões divergentes. Abaixo corrijo o nome para Paulo Roberto Costa.
Ótimo!
Infelizmente censurado.
E essa conjuntura (ou mentalidade) estreita? E esse punitivismo latente? (Ou lavajatista). Fica batendo na mesma tecla, estacionado no mesmo lugar. Fazendo coro com a ultradireita fascistóide golpista bolsonarista na desmoralização do STF, sem enxergar o que há por trás disso. Acorda!
A conjuntura global não pode servir de álibi para infrações especÃficas. Se não, teremos muitos Gonçalves com milhões confessadamente desviados e repatriados com Toffoli liberando o butim para o criminoso gozar do seu roubo. Não é por aÃ.
Pô, meu caro Peter, o em-cima-murismo, com pinta de fleumático, já deu, pô. Paciência: gente como a dona Dora Cremer defender terceiroviadismo, porque não lhe resta mais neurônio, acontece; pra quem tem mais miolo, ainda acho que é opcional.
Peter não estou justificando nada. Não endeuso o judiciário. Eles cometem erros. A questão é que você está olhando apenas para uma árvore, e deixando de olhar para toda a floresta, para toda conjuntura atual. É aà que mora o perigo.
Anete. Justificar infrações porque há outras mais importantes? Não concordo co hierarquia de malfeitos.
Peter, vamos deixar isso para mais tarde. No momento temos coisas bem piores acontecendo. Trata-se de uma cortina de fumaça. Dino está enfrentando sozinho a questão das emendas secretas. Moraes enfrentou o julgamento da alta patente das forças armadas. Gilmar pediu desculpas pelo que fizeram durante a lava jato. Etc
Anete. Sim está na constituição. Também está que o parágrafo sobre impeachment não pode ser fatiado. Não estou falando do mérito. Apenas do fato que o STF legisla o que não lhe cabe. Ninguém disse que Moraes fez algo ilegal (seria alhures), mas desvincular-se da atividade de sua mulher e dois filhos é uma impossibilidade. E o julgamento vai ser no STF com sua participação.
O código se encontra na constituição
Peter, a PGR já se pronunciou no caso de Moraes. Não há provas para condená-lo no caso do Master. Já a questão da mulher dele, trata-se de algo imoral. Há que se criticar esses ministros, mas deve-se ter um cuidado, devido aos ataques que eles vem sofrendo pelo julgamento dos golpistas e de outros tantos contrários aos bolsonaristas.
Anete. Com Toffoli não perco tempo, é inútil Eu me referia ao Moraes e suas extravagâncias e escritório de sua mulher. O código existe,sim, mas está sendo constantemente desrespeitado e alterado pelo STF conforme suas conveniências. Gilmar é especialista.
Peter, viajar com o advogado de uma das partes do processo não é ilegal, mas é imoral. Toffoli não é promotor, nem delegado, nem pertence a PF. Ao que parece ele está pretendendo reeditar os procedimentos do marreco na mal dita lava jato. Não é o Supremo que está legislando fora de sua competência, mas o Toffoli. Há que se ter um código de ética singular, independe de mais tarde vir assumir qualquer profissão. O código de procedimento dos ministros do Supremo está na Constituição.
Marcos. O problema é justamente a hierarquia compactuar com este absurdo e o ministro não se declarar impedido. Chegamos. sim, ao absurdo que o judiciário está legislando em vez de respeitar os limites e ritos legais. De qualquer modo, até a liquidação Dna. Barci deve ter faturado uns oitenta milhões.
Caro Peter, ninguém nega esse absurdo ao qual você aponta. O que se defende é uma questão de crença na hierarquia do que seja mais daninho, e o que o é menos.
Escritórios de advogacia pertencente à famîlia de ministros do STF defendendo infratores que serão julgados pelo próprio STF.
O buraco bilionário não apareceu do nada nem foi um erro isolado. Ele é resultado de mais de dez anos de péssimas decisões tomadas nos governos PT e que acabaram com a credibilidade de uma instituição que já foi referência no paÃs. Sob o PT, o Postalis virou praticamente um caixa polÃtico, com dinheiro aplicado em paÃses quebrados e em operações arriscadas e o prejuÃzo, debitado na conta dos próprios trabalhadores. O colapso de hoje é responsabilidade única do PT.
O mundo ideal da turba é trabalhador recebendo salário mÃnimo, preferencialmente PJ, e sem nenhuma representação sindical, ou seja, um semi escravo. Nem vamos entrar na seara da essencialidade dos serviços que só os correios prestam.
porque os golpistas Temer e o hoje presidiário não fizeram o que a fsp gostaria? poderiam ter resolvido, vocês só enxergaram problemas agora? bandi dos falastrões
Sugiro que pesquisem a situação financeira dos Correios estadunidenses? Exatamente a mesma que o Brasil. Só que lá a imprensa não se utiliza disso para fazer propaganda contra o governo. Seria melhor que a Folha se preocupasse com o setor privado, que promove uma sequência de escândalos. Vale, Americanas, Ambipar, Cosan, Refit, ENEL, Sabesp, Master dinheiro do crime organizado na Faria Lima ou seja, os Correios são fichinha perto das tramoias do setor privado.
Em algum lugar, meu caro, comentei sobre essas finas tramóias que você menciona. A folha só tá "afins" de dar relevo à quilo que, pros incautos, consubstancia esse raciocÃnio de Herda, simplório, epidérmico, parcial a mais não poder. A memória é tão curta... Dias antes da posse, o Bozo falou uma iiimmbecilidade sobre a Petrobras que cremou mais de 2bilhões de dólares de seu valor de mercado - e a Bozoléia, e mesmo gente nem tanto, berra pelo petrolão, que abasteceu PP e outros partidecos...
Hummm! MM amo seus comentários. Você se baseia em fatos, na realidade, em argumentos plausÃveis e ainda nomeia os implicados. Em vez de mirar apenas uma árvore, por sinal sempre tendeciosa, você observa toda a floresta. Não resisto, tenho que palpitar.
Essa visão tacanha é de quem pensa que o Brasil é formado só pelas grandes cidades.
Bingo. Tô na roça (e em uma região rica das Gerais), entre duas cidadicas de nada, Aiuruoca e Alagoa. Quem achar que a Amazon ou os courier tipo fodex/dhl entregarão aqui, pode pegar sua dose de Haldol no posto de saúde mais próximo.
É um poço sem fundo desviando dinheiro do contribuinte. ParaÃso sindical para politicagem e serviço deplorável. O usuário é a vÃtima por atrasos e extravios. E não há cobrança . .
Como sempre , nenhuma relação entre os dois assuntos.
ParaÃso das emendas parlamentares, do banco Master.
O mundo mudou, empresas congêneres entregam no mesmo dia com eficiência e responsabilidade. Os Correios parecem que continuam Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo . Tá mais prá telégrafo.
Os Correios existem desde minha infância e sempre funcionaram. Depois passou a assumir outras atividades, até como banco. O que vejo é um grande lobby de empresas privadas que desejam assumir o mercado e devem exercer pressão para acabarem com os Correios. Pequenas cidades contam como o único serviço do tipo. Tudo é lobby, dinheiro e interesses.
Sei não: são 85mil trabalhadores, uma rede extensa de serviços, provavelmente uma boa quantidade de fornecedores/negócios associados, uma enormidade. Mal comparando, *um único trambique* envolvendo duas dúzias de pppiicaretas, evapora com dezenas de bilhões de reais - certamente, não é a única barbaridade do gênero. E a folha insiste, dia sim, outro não, em meter o paw nos correios. Será diversionismo? A CNI solta nota defendendo privilégios, gritando a morte da porca. Capitalismozinho de Herda.
Alem da depressão, o fiscalismo aaaccéfalo é "mal do século". Com a desvantagem de não dar dinheiro pras Farma - gostando-se delas ou não, têm utilidade - só pra especulador.
Rede extensa de desperdÃcio. Tinha uma agência aqui no shopping. Três funcionários trocando ideias, provavelmente sobre aposentadoria, e um eventual cliente. Numa vila popular, num puxadinho, tem um "repesentante" que recebe e envia mercadorias, um único dono e a mulher de , atende tudo e a todos: correios, mercado livre, etc... porém essa mentalidade sindicalista que nos governa é um atraso, sangra recursos públicos que poderiam ser poupado para combater o déficit fiscal.
Depois passou a assumir outras atividades, até como banco. O que vejo é um grande lobby de empresas privadas que desejam assumir o mercado e devem exercer pressão para acabarem com os Correios. Pequenas cidades contam como o único serviço do tipo. Tudo é lobby, dinheiro e interesses.
Nem Zap enviei, prezado e filosófico colega, tenho razoável horror à coisa. Mas garanto que a encomenda que fosse enviar ou receber desta minha atual quebrada, idêntica a 6O% de nosso extenso paÃs, não seria realizada pelo estrangeirismo "Courier", senão pelo bom e velho serviço de Correios. Lembrando que esse tal de comércio eletrônico, feito primariamente via celular, por gente pra quem internet é só aquilo, responde por metadinha do comércio nacional.
Benassi, quantas cartas, ou melhor, cartões de Natal enviaste este ano? Em tempo, Boas Festas e Feliz Ano Novo.
Fico impreCionado que uma bobagem como essa daqui de baixo contenha, além do joinha dado pelo próprio autor, mais duas aprovações. Mas é da vida, como todas as bobagens difundidas pelo Zap que ele defende no lugar dos Correios.
Se não fizessem outras atividades não teriam nada o que fazer. Ninguém envia cartas para parente na Amazônia, envia um whatsapp por voz.
Correios como estatal é extremamente útil. Não da lucro em lugar nenhum do mundo. No Brasil não é diferente. O que muda é a visão da empresa. Diz que entregou uma encomenda e nem na rua passou. Falta caráter e comprometimento.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > A quem servem os Correios Voltar
Comente este texto