Elio Gaspari > O funeral de Brigitte Bardot Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A famosa Bonitinha e ordinária!
E o desconhecido machis ta e mi só gino. Inveja mata.
Brigitte Bardot, tbem será lembrada pelo seu amor e defesa dos animais. Quantas celebridades e milionários poderiam ter feito isso e não o fez .
Depois do texto da sinuca, o qual esse jornalista enfeita com frases da tal jornalista da fake news contra o ministro do STF, fica difÃcil ter disposição para ler outros textos dele.
O problema da Brigitte Bardot foi que ela morreu véia! Aà neutralizou a carreira!
Quanta elegância. Um gentleman. Só que não.
Antes dela, a região dos lagos era conhecida pelo produção de sal e álcalis, além da pesca. Depois dela veio o turismo, que exigiu a ponte Rio-Niterói, e junto com ela a fusão com o antigo Estado do Rio. O urbanismo entre Arraial e Búzios bem que poderia ter ficado mais bonito.
A Fusão do Rio com a Guanabara foi feita porque Ernesto Geisel --ciente do status de "co-capital" do Rio e das intrigas e tramas que corriam nas repartições que ainda estavam por lá-- queria deixar tudo mais próximo dele e facilitar a espionagem de sua equipe nos generais da "linha-dura". Talvez tenha sido graças a isso que a conspiração de Sylvio Frota pra dar um "golpe dentro do golpe" tenha sido descoberta. (Msmo assim, o Rio perdeu muito com a fusão e eu a desfaria na primeira oportunidade.)
Muita bisbilhotice e falta de assunto!
Com todo um jornal falando de economia, BC, feminicÃdios, violência e ainda acha pouco assunto? Não lê? Por quê?
Achar q Atrizes de estratos privilegiados da sociedade, q tiveram vida sexual fora dos padrões convencionais das classes medias,são simbolos de libertaçao feminina é de um machismo e ignorância absurda É reduzir as mulheres a sua sexualidade Pela libertação feminina lutaram as sufragistas,muitas encarceradas,sofreram para q mulheres pudessem votar Simbolos de libertação fem são as mulhares q lutam por melhores salários ,melhores condições de vida e contra violência
Todas as mulheres podem ser sÃmbolo de libertação em suas áreas, é difÃcil entender? Ela começou no cinema como sÃmbolo sexual, não suportou a pressão, fez filmes que mostravam sua realidade e quase sucumbiu ao sistema. Acha pouco? Ela não foi sufragista, mas de uma era em que as mulheres não podiam mostrar seus desejos. Quando tomavam as rédeas, os homens as matavam. Lê sobre feminicÃdios? Homens matam as que os abandonam. Ela largou vários. Não foi coerente, pena, é a vida.
Pq o Br é Br ?(atrasado,desigual,alienado de suas prioridades) Pq tem selo qualidade Br?( culturalmente pouco amadurecido, americanizado com o pior do USA,com uma visão do paÃs de uma perspectiva dos privilegiados d elites e classes medias)Por que tem escritores q escrevem com selo de qualidade Br,tem midias com qualidade Br.A Folha ter colunistas q pensam o mundo a partir das telas com conteúdo produzido pela usina de mistificações chamada indústria cultural americana,é um desserviço ao paÃs
Pronto. Escreveu sua coluna para fechar o ano!
Tudo hiskate.
E muitos são bo s ka t es.
A babaquice destes q vem o mundo a partir da industria cultural é enorme Se este q escreveu o artigos tivesse mais conhecimentos de historia , politica e cultura listaria outras mulheres importantes do sec 20 Para a informaçao dele, se isto for possivel ,já q a ignorancia é profunda, eu listaria outras :Rosa de luxemburgo Clara Zetkin , Simone de Beauvoir , Hanna Arendt, Janis Joplin Billie Hollyday , Ella Fitzgerald e a melhor Frida Eternamente Khalo
Se tivesse entendido o texto, o que nem exige muito, o assunto era a morte de uma atriz que foi um sÃmbolo enorme no cinema e praticamente criou o culto à celebridade. Não era um simpósio sobre polÃtica, cultura, meio ambiente. Não era sobre escritoras, cantoras, pintoras, é tão difÃcil compreender um texto? Cru zes.
Ainda bem que para ser atriz não precisa ser linda, né Flávia!? Temos vários exemplos de excelentes atrizes no Brasil e lá fora que não são lindas, mas reconhecidas é premiadas.
Obs: Ele falou sobre atrizes e lindas da mesma época.
Faltou mencionar La Dietrich.
Engana-se o caro articulista quando afirma que CHarles namorou Camila casada. Não. Eles se conheceram antes de se casar e dizem as más lÃnguas, que Parker-Bowles casou com ela a pedido da famÃlia real. Sim. Ele era ajudante-de-ordens do Duque de Edimburgo. Usando a expressão correta do "The Times", Parker-Bowles "chocou" Camila para a famÃlia real. O casamento era aberto.
Rogério, a seção que mais gosto na FSP são os comentários. O seu, me fez lembrar disso.
Muito bom Gaspari, nada como uma coluna suave como essa para terminar o ano, sem soluços. Feliz ano novo
Futilidades não combinam com Elio Gaspari. Elas passaram e o Brasil continua na mesma, ou melhor, piorando. Ninguém mais tem vergonha de usurpar o erário ou abusar do conflito de interesses. O paÃs é tão atrasado que falam em fazer um código de conduta para o supremo. Inacreditável precisar de uma cartilha para orientar os bons modos.
'Ninguém mais tem vergonha de usurpar o erário e abusar do conflito de interesses'. Ora, se a polÃtica do favor e do compadrio estão no DNA da sociedade brasileira desde antes da abolição da escravatura tão bem comentado com elegância e ironia por Machado de Assis.
La Bardot,ainda quando casada,teve um affair com Serge Gainsbourg, aquele da belÃssima e sensual "Je t'aime moi non plus".
Ainda dizem que mulher que é fofoqueira ! Está aà para provar o contrário.! A gente nem tem tempo para fofocas.
Ótimo artigo.
Ok, Gaspari, deixa os cadáveres e as fofocas de lado; concentra-te nesse escândalo monumental do banco Master e o comportamento para lá de esquisito de certas autoridades, e baixa o pau. Esse é um dos momentos que o PaÃs mais precisa da imprensa.
Como ignorar o falecimento de BB?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O funeral de Brigitte Bardot Voltar
Comente este texto