Mundo > Sem força militar, bloquear petróleo não bastará para Maduro cair, dizem analistas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Emanuel Mello

    Estou falando de frutas

    Responda
  2. Vladimir Tzonev

    A legitimidade do Maduro como presidente é assunto interno da Venezuela.

    Responda
  3. Vladimir Tzonev

    Se a matéria é de Financial Times, é para desconfiar...

    Responda
  4. Rafael Marques da Silva

    os caras terem a coragem de escrever um artigo desses e uma vergonha. Maduro e ditador, mas nada da o direito dos EUA invadir a Venezuela. Se o presidente ianque gostasse tanto assim de democracia nao teria contestado a vitoria de Biden. Alias, se os EUA fossem uma democracia funcional o seu presidente estaria preso.

    Responda
  5. PAULO ROBERTO HASSE

    O caloteiro fraudador opressor ditador tem que ser pendurado pelas bo las pelo povo venezuelano Esse aí só sai na porrada

    Responda
  6. Ricardo Candido de Araujo

    Maduro é um ditador, ponto! Mas, e o mandante de esquartejamento de opositores da Arábia Saudita? Nada se fará contra esse "exemplar democrata" ou ele é e continuará sendo poupado por seguir a cartilha do Ocidente?

    Responda
  7. Murilo Belezia

    O leitor sagaz percebe que o artigo é sério quando aparece a foto do US Gravely deixando Trinidad-Tobago em outubro de 2025. E deixa-se encantar pelas sutilezas da lógica de uncle Donald, seu descortínio tático e visão da conjuntura futura. A querela não era com o país de El Bigodón e sim com a ameaça cubana, dirty commies!! Que alívio, né, não?

    Responda
  8. José Roberto Pereira

    Mas a desculpa não era que iriam bloquear as drogas?

    Responda
  9. Ygor Aragão

    Pelos indícios mais concretos, o governo Trump não buscaria necessariamente derrubar Maduro apesar do bravado, mas sim mais forçar a ruptura da Venezuela com Cuba e o Irã, ao mesmo tempo em que posicionaria empresas americanas como monopolistas do petróleo para fragilizar o regime. Já contingente militar estacionado no Caribe é insuficiente para ocupar a Venezuela, maior do que o Iraque, e uma intervenção indireta, como na Líbia, tenderia a isolar os EUA na região favorecendo chineses e russos.

    Responda
  10. Carlos Eduardo Cunha

    É evidente que a ditadura de Maduro está trazendo muitos prejuízos a nação venezuelana, onde mais de 8 milhões de cidadãos fugiram do país muito empobrecido pelas políticas de socialismo moreno. Petróleo é uma riqueza do país mas precisa ser explorado por quem conhece para trazer dinheiro ao governo e ao seu povo . O Brasil falhou ao não aprovar o fim da ditadura e a ação enérgica dos EUA onde o pleito foi falsificado. Felizmente há países democratas por aqui que apoiaram. Abaixo a ditadura .

    Responda
    1. FERNANDO JUNIOR

      Você realmente acredita que a pobreza da Venezuela vem só da ditadura? Que piada. Cuba vive sob embargo há 30 anos; a Venezuela, há pelo menos 8. A crise é financeira, criada por essas restrições externas. Se embargassem tudo que você produz, como viveria com dignidade? Sem vender seu trabalho e sem poder comprar livremente, você também faliria. Antes de culpar apenas Maduro, olhe para o cerco econômico que estrangula o povo.

  11. Elisabeth Schmidt

    Tô tendo a impressão que tem uma torcida infiltrada no longo texto.

    Responda
  12. Marcelo Magalhães

    O pedófilo assassino, ladrão, mentiroso é desumano e representa a cultura estadunidense, que se caracteriza por ser descartável. O mundo inteiro reza para que esse sujeito retire-se da convivência global, por despreparo pessoal. Que aconteça o mais rápido possível.

    Responda
  13. CARLOS SANTOS

    Vá ser Alha Kan assim no erno inf. "Eles tomaram todo nosso petróleo"...Ladrão sem vergonha, saqueador, pirata. Este petróleo é dos venezuelanos, que, durante muitos anos os usa se apoderaram e pagaram com espelhos (e ainda continuam).

    Responda
  14. Daniel Quintela

    EUA são viciados em Petróleo, não em cocaína!

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Um pouco de preto, um pouco de branca... eles aspiram tudo que for droga.

  15. Divino Eterno Pereira

    A grande questão é saber qual o direito que um país lá polo norte tem para invadir um país da América do Sul para derrubar um presidente, apenas porque este não comunga com seus ideais de direita política e nem quer ser submisso aos seus interesses de dominação e de exploração do petróleo. Os fatos mostram que "ditador" na linguagem da direita são sempre presidentes de países que tem petróleo e não se submetem à exploração gananciosa dos poderosos que querem impor a lei do mais forte, a barbárie

    Responda
  16. albano Silveira Machado

    Derrubar Maduro para pegar toda a produção petrolífera para empresas americanas. Para os EUA todo governo que não lhes obedece deve ser derrubado e colocar no lugar um aliado que entregue de bandeja os recursos naturais nacionais.

    Responda
  17. jose batista

    Derrubar Maduro, ótimo!

    Responda
    1. Elisabeth Schmidt

      O que ele te fez?

  18. Samy Duarte

    Então acabou-se a desculpa que estavam combatendo o tráfico de drogas? A real intenção é derrubar Maduro.

    Responda
  19. Emanuel Mello

    Pra maduro cair é só questão de tempo

    Responda
    1. Dermival Pereira de Macedo

      A 4 meses que o laranja ameaça, mas não invade porque sabe o que o espera

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.