Mercado > China aplicará tarifas de 55% à carne brasileira, diz ministério Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Terá pouco impacto na economia. Aplica-se somente sobre o excedente da cota do Brasil. A cota é a média do que normalmente exportamos.
Lula, Alckmin, Haddad, Dilma, onde estão o BRICs? Onde está o "cumpãnheiro" Xi-Jinpig? Onde está o G20 para lutar contra as tarifas? Lula virou moeda de troca, virou peça de oportunidade, e quem perde é o Brasil. E para reverter estas tarifas pode crer que irão exigir metade das terras da Amazônia, concessão de infraestrutura no Brasil, e pedir para baixar as calças. Um Presidente fraco, uma equipe Econômica fraca, fragiliza o Brasil.
Só terá impacto se ultrapassar a cota. Muito simples: só não deixar exceder o limite. E será muito fácil porque o mercado mundial tem muitos compradores. Como já aconteceu com as manobras do Trump a pedido do bananinha não aconteceu nada e as restrições já acabaram, e no final o Brasil saiu foi ganhando com a tramoia dos bolsonaros, com um ganho adicional de o Trump passar a admirar o Lula.
Isso quer dizer: estão exportando a picanha que Lula ia dar para os pobres.
A manchete é tendenciosa a não expor que, somente o que exceder a um milhão e cem mil toneladas de carne exportada pelo Brasil é que sofrera uma sobretaxa. Devemos lembrar que esse é um valor médio do que é normalmente exportado e provavelmente só foi superado esse ano devido ao embargo americano à carne brasileira, que por sinal já caiu, o que obrigou o Brasil a transferir o excedente a outros paÃses, principalmente para a China.
Ótimo, só assim a carne abaixa de preço aqui no mercado interno.
Tem essa vantagem também.
A tarifa é só sobre a carne brasileira ou sobre todos os exportadores de carne para a China? Este jornal está em plena campa nha em favor ex tre ma dire ita.
Pelo que eu entendi a tarifa é para todos os exportadores de carne para a China, e o critério é o mesmo. Cada paÃs tem uma cota e a taxa será aplicada a cada paÃs sobre o que exceder da cota de cada um.
O leitor não entendeu nada do texto, e olhe que o texto é bem curto...
Faz o Xi
CNA é o ninho do bolsanarismo! Se vira!
Cadê Dudu Bananinha pra fazer embaixadinha!?
Nossa, que absurdo! Fora Trump!
Eu seiÂ…
A matéria não tem nada a ver com o Trump.
Cloroquina para os que sofrem do complexo de vira latas!
Tempestade em copo d'água. Com uma cota de 1,1 mi de toneladas o Brasil está garantido.
Se entendi bem, a tarifa extra se aplica a um excedente em peso. Se sim, isto representa uma oportunidade de aumentarmos o valor agregado dos itens exportados. Então, poderemos deixar de exportar carne com osso e priorizar itens mais caros. Já é tempo de sofisticarmos nossas exportações.
Marcus, não é simples assim, as negociações são muito complexas, principalmente considerando que o nosso volume de venda é igual ao somatório dos demais paises.
Quem impreta é que decide o que quer comprar, né?
Quanta conversa improdutiva e inútil aqui nesse espaço. Verdadeira conversinha de comadres - sem ofender as comadres, claro. Quanto lixo. Que dureza!
A vacas, as quais avisto da janela de minha cozinha, ao lerem isso soltaram um sonoro Oba!
Aliás não entendi a histeria Bolsonarista, odeiam e demonizam tanto a china! Deveriam soltar fogos, rs! Fiquem tranquilos, o governo Lula e sério, e apesar da oposição ferrenha do agronegócio, conquistamos nesse governo, novos mercados! Produção e empregos estarão salvos!
Eu acho risÃvel e cômico o esperneio Bolsonarista, que nós anos Bolsonaro, aplaudia as estultices e agressões a china, e até hoje demoniza o principal parceiro comercial! Deficiências cognitivas de praxe, leram a reportagem, mas nada entenderam! São os torcedores apocalÃpticos do quanto pior melhor, mesmo que isso os prejudique! AÃnda bem que o governo Lula trabalhou arduamente para novos mercados, mesmo com o ódio do agronegócio!
Cérebro faz parte do seu corpo ? Ou esqueceu em algum canto
Conclusões óbvias: nossa produção e nossos produtores serão afetados, ma non troppo; é muito bom ser amigo dos Sobrinhos de Mao; os de Sam, sifú; além de falar chinês, capaz de vietnamita e malaio também ajudarem; não é de todo mau experimentar a exportação de pratos Brazucas prontos, que não se incluem nessa regra e são, ao menos numa ideação pouco ortodoxa, passÃveis do interesse xing-ling. Não sou dessa área de negócios, muitÃssimo menos de marketing, mas não deixo de ser criativo.
A elite conservadora, acostumada a esperar as migalhas que sobram do viralatismo vigente até recentemente, não percebeu ainda que o governo Lula colocou agora esta potência mundial que somos como um dos importantes negociadores nas trocas internacionais. Os interesses nacionais estão sendo protegidos no intrincado jogo do mercado mundial.
Ora, Cesar, você não se deu conta ainda que não somos mais vira latas que ficam lambendo botas do dono esperando os restos jogados no quintal. Reconhecemos agora que somos uma potência mundial, acabou o quintal, não tem dono. Estamos participando, com quem quiser do mundo inteiro, do intrincado jogo de disputas de interesses do comércio internacional.
Sr José, estamos tomando uma cacetada de cinquenta e cinco por cento no que exceder um milhão de toneladas de carne exportada para a China e o sr vem com esse papo de "elites conservadora" e que o demiurgo está defendendo nossos interesses? O sr escreve à soldo?
Deixa com o Lule: Melhor Bolsa de Valores desde 2016. Maior queda do dólar desde 2016. Maior nÃvel de emprego e renda da história, melhores números do turismo da história, exportações recordes, isenção de IR até 5.000,00, colocou Trump no seu lugar e defendeu a soberania do Brasil. E isso apesar de toda a torcida contra e catastrofismo dos grandes jornalões. Pode surtar.
Esse Cesar tá um choradeira. Aceita que doi menos. O Brasil está muito melhor do que na época do seu mito.
Tudo no cheque especial, né? Vamos ficar mais de setenta bilhões negativos no arcabouço fiscal, considerando todas as manobras de tirar despesas que "atrapalham" as metas. A conta começa a chegar no próximo ano e em vinte e sete o orçamento do governo não vai conseguir comprar nem um lápis.
Seria bom que houvesse uma redução no preço da carne, estou percebendo que o preço está subindo muito nos últimos meses, quanto ao aumento da tarifa depois dos EUA parece que virou moda essa prática, está na hora do Brasil participar também, pode impor tarifa de 55% sobre os carros elétricos e componentes para carros elétricos chineses.
O poder aquisitivo do Brasil caiu , inflação persiste , juros alto , aumento divida interna. Os poderes gasta o que o Brasil não tem.
A diferença entre China e EUA é que os chineses defendem a democracia. Aà pode.
A diferença é que a China explicou a medida com lógica e tem um objetivo claro e justificável.
Democracia na China? Lá impera uma ditadura de esquerda, difÃcil falar em democracia num paÃs com apenas um partido. De qqr forma o problema é dos chineses, nos outros temos q cuidar da nossa vida.
E mesmo assim vai sobrar pouca picanha porque o Lule (sempre ele) abriu mais de 400 novos mercados para os produtos brasileiros. Ainda ontem num outro grande jornal, um diretor de um grande frigorÃfico disse que nunca teve acesso a tantos mercados como agora.
Sempre tu, enfiando crÃtica a Lula por tudo! Deve ser algum fetiche que tu tens com ele, nem Floyd explica.
pera aÃ! O Lula sempre diz que Trump era injusto e queria prejudicar seu governo! E da China nenhum comentário? Tá tudo certo com 55% de taxação?
quanta besteira em espaço tão pequeno. que dureza. quanta pobreza intelectual. fui!
Francisco Neto, matou o pau. O próprio Nikole das Alterosas já confidenciou em um podcast que a sorte da direita é que seus eleitores são desprovidos de inteligência.
Gisele, como vocês são ruins de interpretação, por isso a famÃlia Bozo faz a festa com o voto de vocês, que acreditam até na Galinha Pintadinha comunista, ou que a sorte de entrar com o pé direito tem conotação polÃtica. O Brasil foi beneficiado porque teve a cota sem taxa em um limite maior que os outros paÃses, inclusive USA.
Ou então, o Lula manda os frigorÃficos exportarem pros 400 novos mercados que ele abriu para os produtos brasileiros.
Francisco Neto, o Brasil foi beneficiado? Toma tento! Creio que o Francisco pai e o Francisco filho pensam diferente de você, para o bem deste paÃs.
Você compreenderá melhor se voltar a ler o texto com calma
O Lula não disse isso, e a taxação não foi contra especificamente o Brasil, mas contra todos, e o Brasil foi beneficiado com o maior volume sem taxa.
UOL... muda a chamada.. o correto é.. A china vai taxar a carne dos paÃses exportadores que exceder a cota máxima. A do Brasil é de 1.100 milhões de toneladas/ano.. está bom assim. Do jeito que está a boiada do bozó confunde tudo..aà vira um circo de horrores, né não nicoleti, banana, flavim.. Em tempo: Onde está o tal do sóstenes.. depois do dinheiro no fundo do guarda roupa.. ZAPARECEU .
Isso não tem problema. O xin gin pinga brasileiro tira isso de letra. Com uma cervejinha , uma porção de torresmo e uma boa conversa com o xinjinping original ele convence o cara a abaixar a tarifa
Pra quem colocou o Trump no bolso, creio que sua receita é perfeita. Ah, nisso ele tbm é bom.
“Pois é... recebido com honras de Estado por Macron, aplaudido de pé no parlamento europeu, mais de 30 tÃtulos de doutor honoris causa das melhores universidades do mundo, tirou o paÃs do mapa da fome da ONU, fez do Brasil a 6a economia do mundo programas sociais considerados modelo pela ONU. Imagine se não bebesse...“
Verdade. Diplomacia bem sucedida depende de toque pessoal. Os chineses adoram nossa cerveja e torresmo. Adoram nosso presidente também.
Rodrigues, já o dor de bucho... não pode comer carne, está com soluços eternos...
manchete errada - a tarifa será aplicada apenas ao que exceder um certo limite de importação- o que para o Brasil praticamente nem valerá, pois o limite está dentro do que já exportamos para a China... apenas coloca um freio para as importações pela China
Albert e Peter. Deve ser levado em conta que as exportações brasileiras foram acima da média neste ano. As cotas dos paÃses parecem ser baseadas em números anteriores.
O texto diz limite de mil e cem e estamos exportando mil e quatrocentos. Sobram trezentos que vão pagar.
Leia o artigo. O Brasil exportou 1.4 milhões de toneladas de carne até novembro de 2025 (provavelmente 1.6 milhões até o final do ano). A cota será de 1.1 milhões de toneladas para o Ano INTEIRO de 2026
Ele que vão comer gafanhoto então! Deixe a carne aqui para o povo Brasileiro!
Isso! O Lula prometeu picanha e cerveja para tudo mundo! Salário mÃnimo 1400 kilo de picanha classe C 75! O cara ganha 20 kg de picanha por mês! Não sei porquê a queixa de alguns!
Vão comer 1.100 milhões de toneladas.. se acha pouco?
Comida mais barata no prato do brasileiro e menos devastação ambiental. Espero que o acordo Mercosul- Ue também não saia, parece ruim para nossa indústria. Temos que deixar se ser fazendão!!
Nunca vai ficar mais barato para o brasileiro. Além dos insumos para criar o gado serem cotados em dólar , a alta carga tributária que esse governo está impondo na cadeia de produção não deixará os preços caÃrem . Não precisa ser formado em economia pra saber isso. É só bom senso e menos gadismo.
Cadê o quÃmico?
A Folha e as manchetes com desonestidade intelectual: não é só do Brasil, até os Eua serão atingidos. E só após "passar de um certo limite ". O Brasil abriu mais de quinhentos novos mercados. Deixa de omitir na manchete, faz o L e feliz ano novo, Folha!!
Você vê em um comentário , a definição de ser gado de polÃtico. Que vergonha isso. Meu Deus
A Folha noticia aquilo que afeta o Brasil e prejudica, e muito, o povo brasileiro. Aliás, o povo não está nem aà para o viés ideológico dos lulopetistas, que tem um vira-latismo pró China.
Lula declarou amor infinito ao Xi Jinping. Parece que o Xi Jinping não ama o Lula. De acordo com o manual petista, Xi deve ser de "Extrema Direita", assim como todos os que ousam desafiar Lula. Estou estupefato!
ué a China é ou não é a parceirona do nosso Bi den da Sil va
Para a esquerda não há o que lamentar, os EUA, pobre paÃs poderoso e rico, também será prejudicado e temos a opção de comer o excedente da produção, ao produtor restaria ser solidário e reclamar menos.
Leia tudo. Os Eua e vários paÃses também serão taxados e é apenas "a partir de uma certa quantidade ". A Folha quer dar gol pe até o último dia do ano.
Com certeza, pois a maior cota é do Brasil. Praticamente metade do que consomem.
a invasão de carne brasileira arrebenta o mercado chines, sabe o que significa isto? que a expansão do agro , sem freio, vai ser controlada pelo mercado consumidor, então não adianta o desmatamento desenfreado, o uso de água desmedida e guerra de grileiros contra os sem-tetos e indÃgenas. A expansão do agro precisa de um planejamento de longo prazo, considerando recursos e restrições de mercado. Já passou o tempo de fazer isto.
Maria F Luporini, vai obrigar o produtor a vender barato para o mercado interno ou produzir de graça? Vai criar mais impostos para tapar mais um buraco nas exportações ? As suas soluçoes são sempre imaturas e simplistas demais.
Vai baratear a carne para o mercado interno. Penso o mesmo que você, menos exportação, comida do brasileiro mais barata e meio-ambiente mais preservado.
Não generalize. Há muitos que respeitam o meio ambiente. A propósito, os paÃses exportadores exigem que a cadeia de produção cumpram diversos requisitos, inclusive ambientais. Esse mercado levou anos para ser conquistado justamente por causa das adequações. E isso ocorreu no governo cujo mandatário é odiado pelo Agro.
Não só a carne. Soja, milho e sorgo.
Até tu, China!?
Quem sabe a carne pode ficar no paladar do povo.
Esses yankees chineses de uma figa!
Não estão errados. Errados estamos nós em não investir na nossa indústria. Que tal aproveitar para abastecer o mercado interno com a nossa própria carne e reduzir os preços atualmente abusivos? Além disso, acho que temos que aplicar tarifas aos produtos chineses e incentivar a indústria nacional. Dica para o atual governo: não se incentiva o crescimento interno aumentando os impostos para as empresas e para o povo, ok?
Elizeu, em nenhum momento eu disse que não deve haver impostos, mas é notório que o Brasil possui uma das maiores e mais confusas tributações do mundo. Por outro lado, as contrapartidas são irrisórias pois o que é arrecadado acaba indo para o bolso daqueles que deveriam nos representar.
Sérgio, o que eu quis dizer é exatamente isso: sou a favor se aumentar as tarifas de importação e reduzir os impostos internos para incentivar a indústria nacional, ou minimamente torná-la mais competitiva. É o que os chineses fazem, e como coloquei no inÃcio do meu comentário, eles não estão errados não, estão defendendo a sua economia assim como nossos representantes deveriam defender a nossa.
Não sou contra impostos, sou contra impostos extorsivos e, por outro lado, uma contrapartida medÃocre que é resultado da cor.rup.ção em todos os nÃveis. Apenas isso. É demais querer um paÃs mais justo?
Em primeiro lugar, não sou contra a arrecadação de impostos, mas sim contra a arrecadação abusiva e por outro lado pela exÃgua contrapartida que o povo recebe, dada a corrupção institucionalizada no Brasil (esquerda, centro e direita, ou seja, TODOS os partidos estão envolvidos!) Em segundo, sempre digo à queles que acham que ter uma empresa no Brasil é fácil: porque não montam seu próprio negócio e pagam todos os salários e impostos em dia para sentir na pele o que é.
Sem imposto quem paga a conta... O dunha?
Qualquer paÃs que aplica tarifas de importação está aumentando os impostos para as suas empresas e sua população uma vez que os preços irão aumentar no seu mercado interno. A diferença gerada pela tarifa será paga pela população e pela empresa. Por outro lado, isso incentiva a indústria nacional, o que é positivo. Só não dá para se ter as duas coisas ao mesmo tempo. Sua dica é contraditória.
O Brasil recebeu uma cota quase do tamanho do pico das suas exportações. Não há de chorar. Comparem os números com os dos outros paÃses.
Errado!!! A cota do Brasil é de 1.1milhões de toneladas. Já exportamos 1.4 milhões até novembro e mantendo o ritmo 1.5 milhões pelo menos até o final do ano. Perto de 35% das nossas exportações vão ser taxadas.
Leitura perfeita, mas não leram na Ãntegra.
Cadê a Zelis?
China defende seus e o Brasil destrói sua indústria, Pode?
Como alguém já disse aà em cima. A China, com a medida, mantém a venda do Brasil no pico. A não ser que queira cobrar preços maiores do que outros paises.
Produtores do Agro serão "convencidos" que o melhor negócio é alimentar a população do paÃs onde produzem o que vendem e que exportar nem sempre é a melhor opção. Mais carne de qualidade na mesa dos brasileiros.
Tarifaço da China em cima do Brasil. È só exportar pros companheiros da Venezuela e de Cuba com garantia do tesouro já que eles não pagam os Bilhões que nos deve mesmo. Depois, como na vergonhosa garantia do tesouro dada no caso dos Correios o rombo nas contas cairá de novo nas costas dos manés
Viva Lula, o melhor presidente que o Brasil ja' teve. Um estadista verdadeiro.
No Paradise State petista, dinheiro cai do céu como chuva - os companheiros acreditam nisso.
E a carne vermelha lá é carÃssima!
Lula é um cara predestinado. Tudo conspira a favor. Meus Deus do céu!!! Agora os preços da carne nos mercados brasileiros ficarão menor, porque haverá uma oferta maior (em razão da queda das exportações). Os patriotas não aguentam, é muito choro, muito ranger dos dentes e lamúrias.
Verdade. O universo conspira a favor de Lula. Ainda estamos esperando o sertão virar mar conforme ele prometeu. Tudo o que precisamos é manter a fé inabalável no Demiurgo de Garanhuns. Vai, Lula, o universo está contigo!
Execelente rainha rainha da Inglaterra (rei) . Foi cancelado pelo congresso (veto e emendas)
Isso prova que Lula ao cabo de seu terceiro mandato governantal, não conseguiu se consolidar como um Estadista, que à luz da Teoria Geral do Estado, é aquele que põe os interesses deste acima de seus objetivos polÃticos e não o que é aplaudido na ONU ou recebe homenagem de homólogos. Namastê!
Isso não prova Nada, apenas mostra que a China está com excesso de carnes, e pouca demanda, bom para nós que estamos com muita demanda e pouca oferta, vai equilibrar os dois mercados
A china? Aquela cantada em versos e prosa, aquela que ia comprar os produtos tarifadois e rejeitados pelos EUA , aquela que inundou o nosso paÃs de quinquilharias e estã minando a nossa produção industrial, aquela que a esquerda adora? Ah, entendi!
É tão fácil de entender. Só a esquerdalha não entende o óbvio, porque lhes é conveniente.
Não entendeu nada... Ou é uma mul. ou é da boiada do bozó.
Infelizmente você não entendeu nada.
Há um erro de digitação, exportamos 1,4 milhão de toneladas até novembro. Não havia cotas até agora. Essa cota pode reduzir em até 27% nosso volume exportado para a China. Vai impactar nossa pecuária. Quanto ao PT, não há nada que se refira a politica nessa reportagem, ela é uma decisão unilateral por parte da China e atinge todos os grandes exportadores de carne bovina no mundo independente de seu lado politico.
Acho que houve um erro material na reportagem, diz que o Brasil exportou 1,4 bilhões de toneladas até novembro, o que representa praticamente uma tonelada por habitantes, mil quilos para cada chinês. Será que cada um consome quase três quilos de carne por dia só vinda do Brasil, fora as outras exportações?
Corrigiram para milhão, aà sim.
Isso só carne bovina, fora as outras.
Ué , não é paÃs soberano ?? Mimimi .. bla bla dia e noite na Tv , torrando dinheiro público pra campanha eleitoral? O mundo todo Taxxad nossa economia Não é novidade isso aqui o petismo é campeão nacional de taxação de tudo .
Que mané.. misturou tudo. Deleta que dá tempo
Chama o "Arnesto" e o posto ipiranga. Um é expert em relações exteriores ( provavelmente o melhor diplomata do mundo, em todos os tempos ), o outro o melhor ministro da fazenda do mundo se todos os tempos. Ah, o principal, chama o chefe deles também, o minto.
Quem está com mi-mi-mi? Só se for você, o agro do Brasil nunca exportou tanto quanto agora, e isso foi conseguido com negociações, não obatante os polÃticos sabotadores.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > China aplicará tarifas de 55% à carne brasileira, diz ministério Voltar
Comente este texto