Mundo > Regime iraniano promete resposta firme contra protestos no país Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DANIEL ROUSSO

    O Irã é um dos maiores produtores de petróleo. Se utilizasse esses recursos para o bem de sua população, ao invés de focar na destruição de Israel e promover o terrorismo internacional através de seus proxies, nada disso estaria acontecendo.

    Responda
  2. Renato Cardoso

    Se a ditadura é contra nós e o país é fraco, resolvemos com bombas e roubamos o país Se a ditadura é contra nós, mas o país é forte, resolvemos com sanções, desestabilizamos o governo e induzimos o povo a derrubá-lo e aí roubamos o país Se a ditadura é a nosso favor, que armas podemos vender?

    Responda
  3. Carlos Bruno Desenzi

    Essa história de pais sem democracia, teocrático, governado por religiosos que ditam e exigem comportamentos dos cidadãos? Sei não, passamos perto de acontecer isso.

    Responda
    1. sandoval abreu sader

      Saudades do Xá?

  4. Fabio Almeida

    Não faz sentido. Desde 1979 o Irã é uma democracia do Oriente Médio!

    Responda
    1. Carlos Bruno Desenzi

      Nunca uma teocracia pode ser democrática.

  5. Zelis Pereira Furlan

    Fico pensando nos tios do Mandani. Se chegar nos EUA vai ser morto.

    Responda
  6. Olavo Cardoso Jr

    Protestos políticos no Irã? De quem? LGBTQ+ lutando por seus direitos? Caso seja isso, o regime irá massacrá-los.

    Responda
    1. Carlos Bruno Desenzi

      Aqui poderíamos ter tido um governo que gostaria de fazer exatamente isso. Tentou em quatro anos, mas não conseguiu.

  7. Lena Kasler

    Então, quando Greta vai zarpar para libertar o Irã?

    Responda
    1. Lena Kasler

      Qdo é remunerada por quem não gosta de Israel e dos judeus, ela se preocupa com os civis inocentes. Para o Irã, tem razão, ela não vai fazer nada, até pq se fosse ela provavelmente ficaria mais do lado do regime. E como ficam os civis inocentes q ela, e vc, tanto se preocupam?! Ahh, já sei, no jews, no news.

    2. Carlos Bruno Desenzi

      Alguma coisa ela faz . E você?

  8. Delzimar Irineu Silva

    É uma tática americana antiga, pressionar com sanções, o povo se manifesta par atirar o governo, em governos fracos como a líbia isso até da certo, em governos que se mantém com teocratas é mais difícil, grande parte da população é a favor do governo. Isso só acabe me banho de sangue, EUA e Israel sabem que isso vai acontecer, e não se importam nem um pouco. Não querem arriscar uma guerra com o Irã, então querem que o povo faça o trabalho sujo.

    Responda
    1. Marcelo Brun Brum

      Você está mal informado. A maioria do povo quer a queda do regime. Até a esquerda, que ajudou a colocar o regime tirânico islâmico no poder, já quer derrubada deste.

    2. Cesar Costa

      É emocionante ver a sua preocupação com o derramamento de sangue da população persa. Todo o terror imposto à população com mortes, prisões e torturas são desprezíveis, ne?

  9. Wilton silva

    Esses opressores estarão todos no inferno de cabeça para baixo

    Responda
  10. pedro paulo martins carneiro

    Acho que meu comentário será lacrado pelo sútil controle hegemônico ao descrever um fato jornalístico histórico.

    Responda
  11. pedro paulo martins carneiro

    Chega ser irônico os EUA , que combateram a democracia iraniana na década de 50 , após o este país querer decidir seus próprios interesses econômicos ao nacionalizar seu petróleo esteja agora clamando por Democrracia para aquele país.

    Responda
    1. Pedro Vasco

      Democracia iraniana? What?

  12. jose ferreira

    Se China fosse uma democracia , será que seria o que é hoje? Aquela história de casa da mãe Joana , sei não .

    Responda
  13. Maurilio Fernandes Figueiredo

    Esses clérigos devem cair e deixar o Irâ florescer, espero que os EUA não o desestabilizem quendo quem chegar ao poder não obdecer ao que os EUA quer. As ações dos EUA desestabilizando um governo democrático e apoiando um tirano levaram os clérigos ao poder. Como sempre os EUA sempre desestabilizando o mundo.

    Responda
    1. Carlos Bruno Desenzi

      Sr. Marcelo, acho que o que o Sr. Maurílio quis dizer é que o apoio que os EUA dava ao regime autoritário de Reza Pahlev (como faz com a Arábia Saudita) causou a revolta que culminou na revolução islâmica, que também de democrática não tem nada.

    2. Marcelo Brun Brum

      Não foi isto, Maurílio. Quem ajudou e bem foi a esquerda Mundial a colocar os tiranos islâmicos no poder. Michel Foucald foi um dos primeiros expoentes a cair fora e a denunciar a m que tinham feito.

    3. Cesar Costa

      Delzimar, parece que você acha que todo o mal do mundo é fruto das ações dos USA. Imperialismo Russo, guerra fria, geopolítica, radicalismo islâmico, etc, nada importam. Pare de passar vergonha

    4. Delzimar Irineu Silva

      Há!!! E os americanos não derrubaram o Xa Pahlavi, que era apenas um ditador que admirava o ocidente, mais ainda assim um ditador que não tinha nada de democrático.

    5. Delzimar Irineu Silva

      Acorda para vida! Pare de achar que sua realidade seve para o outros. O irã já existia como Pérsia dominada por clérigos quando nos brasileiros vivíamos nus e não tínhamos nem escrita, e sempre foram uma nação sem democracia, e estariam estabilizados economicamente, não fosse as sanções. Você quer o quer o que? Um novo Iraque? Uma nova Síria? Ou uma nova iugoslavia? Sim por que vejam o que viraram essas regiões com a democracia imposta pelo ocidente.

  14. Zelis Pereira Furlan

    Logo será os jovens da China.

    Responda
    1. Marta Araujo Tavares Ferreira

      Bozolóide descerebrada desconhece história

  15. Jacques Toron

    O gato subiu no telhado

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.