Blogs Darwin e Deus > Crença num Jesus próximo da divindade surgiu cedo entre cristãos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ricardo Fernandes

    Os personagens bíblico, João Batistas e Jesus, são figuras apocalípticas anunciando o fim dos tempos e o iminente Juízo Final. Suas mensagens são essencialmente renúncia aos valores terrenos para a salvação da alma. Com a passagem dos séculos, essas mensagens tornaram-se desatualizadas. Ambos nunca pregaram uma nova religião, mas a oposição aos desvios da doutrina judaica. Tudo mais seguiu o rito das religiões primitivas, um deus sedento de sacrifícios e os supostos intermediários espertalhões!

    Responda
  2. Raimundo Silva

    Boa tarde, grande articulista Reinaldo. Excelente texto. Porém, senti falta da sua lista de livros lido em 2025. Ainda vai publicar essa lista ou este ano não deu?

    Responda
    1. Reinaldo José Lopes

      Provavelmente amanhã, Raimundo, obrigado pela lembrança! Abraço

  3. Paulo Augusto

    Estórias de mitos semprem rendem bons textos...

    Responda
  4. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Esses mitos atrapalham o amadurecimento da sociedade, nossa vida é passageira e precisamos nos convencer disso para preservar o ser maior do qual todos fazemos parte, que é a vida na Terra.

    Responda
  5. José Cardoso

    Acreditar num Jesus divino sem abandonar o monoteísmo queimou a cabeça dos teólogos, desde os primeiros concílios em Constantinopla e arredores. Uma ideia que eu acho eles não pensaram usa o princípio do teletransporte da Jornada nas Estrelas. Jesus seria Deus teletransportado para esse planeta por um tempo. O Espírito Santo seria o fluxo divino em transporte, tanto que aparece nas narrativas predominantemente no nascimento e na volta aos céus.

    Responda
  6. Gildázio Garcia

    Até hoje, apesar do surgimento das Ciências e de sua grande evolução a partir do final da Idade Média, isto acontece, é só analisar a fé das pessoas, inclusive as que têm Cursos Superiores, no "Messias" Bolsonaro. Ainda mais que deus e minto, para eles, e para mim também, são a mesma coisa.

    Responda
    1. Gildázio Garcia

      Com um pequeno diferencial, eu sou Ateu, não praticante, mas sou, "Graças a Deus", né Zélia Gatai?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.