Mundo > Israel proíbe atuação de 37 ONGs na Faixa de Gaza, incluindo Médicos Sem Fronteiras Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O que esses sionistas russos, ramos de rosas e quejandos estão fazendo é pura judiação
Moderação por falar a verdade? A folha é mesmo um jornaleco provinciano cujos leitores não podem saber que Israel tem centenas de ogivas nucleares e imenso arsenal de armas quÃmicas
Israel tem centenas de ogivas nucleares e imenso arsenal de armas quÃmicas e os sionistas temem que o paÃs esteja ameaçado pelo poderio bélico do Hamas
Israel e um estado colonial repressor e tenta de todas as maneiras controlar toda ajuda que os palestino recebem destas organizações humanitárias pra sufocar o povo o palestino que resiste ao genocÃdio a limpeza étnica ao apartheid ao roubo de terra as prisões arbitrárias a tortura que o estado de Israel comete em Gaza e na Cisjordânia palestina.
É lamentavelmente previsÃvel que vc não tem nada a dizer sobre os membros de Ji had Is lámico e Haamas, incluso atiradores, empregados pelas organizações barradas. Tampouco mencionou que organizações responsáveis por mais que noventa e nove por cento da ajuda humanitária NÃÕ foram barradas. Até o um por cento de ajuda implicada em assassinos terroristas vc tem que defender, pois para vc vida djudeu não vale.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Cópia, cola, cópia, cola, cópia, cola, cópia, cola.
Hitlernihaju segue adiante em seu genocÃdio
Cópia, cola, cópia, cola, cópia, cola.
Comparação estapafúrdia, demonstrando sua ignorância do tema.
Comentário antissemita e que banaliza o Holocausto.
Isso aÃ, Pinheiro, defenda comentários anti-semitas. É exatamente o que se espera de vc.
Não é não, David.
Comentário odioso, racista e estúpido.
Primeiro de janeiro, e os idi ot as anti-semitas estão comentando em pleno vapor. Sem nenhum senso de ironia, estes im be cÃs inúteis comprovam melhor de ninguem a falência moral de palestinianismo, e a necessidade de um estado djudeu poderoso.
João Pinheiro, "Apenasmente" só é válido na novela Roque Santeiro. Essa palavra não existe em nosso idioma. "Apenas" é o correto.
Pinheiro, vc que defende comentários anti-semitas quer pregar agora de evolução. Que piada. ArrogantÃssimo, sim, mas ainda engraçado. Vc banca bom de palhaço.
Evolua, Rosenberg, evolua. Não vale a pena tentar tapar o sol com a peneira apenasmente por descendência. Seja um pouco altruista. Tente colocar-se na posição dos seus 'inimigos'. A vingança promovida por seu paÃs já foi longe demais. O que vocês esperam conseguir com essa matança e destruição? Admiração certamente não será.
Falência moral em todos os sentidos senhor David é o estado de Israel que não para de cometer todo tipo de crime contra o povo palestino e agora ataca as Entidades de ajuda humanitária com acusações falsas o estado judeu poderoso como tu escreve só existe com o apoio dos americanos e um polÃtica suicida porque um dia os ventos podem mudar até porque os palestinos não vão Desistir nunca da sua identidade e de seu estado
Comentário racista, odioso e estúpido.
Comentários racista, odioso e estúpido.
Maria Lopes, já expliquei abaixo a minha opinião sobre ONGs que empregam assassinos e estupradores. Do qual paÃs vc pergunta? Aliás, não vejo vc avançando quaisquer argumentos ou análises aqui. Chegou vc por qual motivo? Só jogar pedras?
Explique aos leitores sua opinião sobre as medidas recentes do governo daquele paÃs. Em vez de distribuir insultos genéricos.
Valderi Silveira Pin to Júnior, nada tem a ver com Islã. Vc não sabe do que fala. TÃpico. Volte aqui quando tiver algo mais do que calúnias a contribuir.
Já o denunciei, por islamofobia.
Maurice, vc está confuso. Comunismo não é humanismo; é escravidão. Alguém da sua idade devia ter aprendido isso faz tempo já. Triste..
Acuse os outros do que vc é! Só os maus caráter como vc associam os humanistas que se opõem ao genocÃdios dos faccio de sion a antissemitismo... Não cola mais
Se a ONU servisse de alguma coisa, deveria mandar uma força de paz pra forçar Israel voltar para suas fronteiras de 1945. É um deboche essa nação de violadores de direitos humanos agir impunemente!
"Fronteiras de 1945" ? Você não sabe nada a respeito do tema e fica aà expelindo bobagens. Comentário emblemático do pensamento raso prevalente nesse ambiente.
Israel não tinha fronteiras em mil novecentos e quarenta e cinco. As fronteiras então foram inglesas. Igualmente ignorante é falar sobre uma "força de paz pra forçar". A ideia de uma "força" para "forçar" alguém fazer algo contra a sua vontade é, por definição, não-pacÃfica. Resuma de ópera, Farias, o deboche é o seu comentário insensato.
Então não era necessário os arabes fazerem guerra em 48, 67 e 73.
Palestina livre! Do rio ao mar.
Essa frase implica em genocÃdio dos judeus que estão entre o rio e o mar.
Mas isso é óbvio. Para transformar em campo de extermÃnio o campo de concentração que Israel criou em Gaza ela precisa também de Ongs parceiras em seus crimes. Felizmente não são todas que topam.
Qual será o posicionamento da Conib e da Standwothus sobre isso? Se comportarão como longamanus de Israel?
Seu comentário contém velha narrativa antissemita.
Israel se defende de terroristas que não aceitam sua existência, é uma luta pela sobrevivência
Obrigado, Daniel.
Você tem o tÃpico perfil primitivo dos extremistas islâmicos.
Totalmente inaceitável! Obs: militância petista atacando o jornalismo profissional até mesmo em uma matéria como esta!
Como bem disse o representante da Onu, esta nova proibição de israel segue um pAdRãO de restrições IlEgAiS ao acesso humanitário. Vejam, mais de 500 médicos foram mortos em Gaza, então passar estas informações ao governo terrorista de israel é o mesmo que decretar uma sentença de morte para eles, e é obvio que as Ongs não farão isso. Tentar desacreditar intituições de ajuda internacionalmente reconhecidas como os Médicos Sem Fronteiras, a Actionh Aid e a Unrwa é InDeScEnTe ! Palstina livre !
Rurhenzither, vc pode produzir uma referência à quele suposto vÃdeo do alegado estupro que vc mencionou? Ou será que vc fica caluniando? É hipócrita vc admoestar outras por espalhar desinformação enquanto vc vem fazendo precisamente isso.
Daniel não falei sobre estupros, falei sobre bebes decapitados e bebes assados em microondas, ambas informações falsas. Quanto a estupros, não vi videos, mas acredito que possa ter ocorrido, assim como ocorre sistematicamente dos israelenses contra os palstinos. Esta semana mesmo foi apresentado um video de alguns soldados da idf estuprando um pales indefeso. Quer defender israel ? Direito seu, mas não mentindo e divulgando informações falsas.
Anna, os estupros foram filmados pelos próprios terroristas.
Ahh e tambem não teve nenhum bebe decapitado. Quem não acompanhou na epoca pode procurar na internet que vai encontrar o nome, idade e causa da morte de todas as vitimas do dia 07.
Daniel, voce sabe que a lista dos mortos do dia sete e as causas das mortes foram amplamente divulgadas, né ? Então pare de passar vergonha e de espalhar fake news, não teve nenhum bebe assado em microondas.
Os únicos estupradores e assassinos são os soldados das IDF. Torturaram, sodomizaram e estupraram o Dr. Adnan al-Bursh até a morte. Um vÃdeo corre na rede de um bando de soldadetos das IDF encurralando um jovem palestino e estuprando-o. Este gringo asquenazi, papagaio sio do Rosenberg não tem uma prova sequer de estupro cometido pelos palestinos, nem pelo Hamas. Como já sabemos: Quando os sios acusam, eles estão confessando.
David, sua brutal falta de compaixão não é postura de ser humano e de j ud eu, é de indecente possuÃdo pelo demônio, repelente.
Violencia? O mesmo pode ser dito do exercito de Israel que pratica estupros e assassinatos livremente e em escala muito maior, e sem acontabilidade.
O que é indecente é seu comentário defendendo organizações que empregam assassinos e estupradores.
Palestina livre do hamas
Show de horror!
Até a chuva virou "genocÃdio" para os racistas aqui. Que sacanagem. Mais provas que todo o empreendimento de palestinianismo é nada mais do que uma trapaçaria.
David, não dá para levar a sério quem pretende acreditar que tem argumentos, quando na verdade está tentando justificar a desumana crueldade e sua falta de compaixão. Repelente.
Que as mãos de Deus peze sobre o governo de Israel e seus apoiadores. O mundo não pode fechar os olhos para esse genocÃdio, essas arbitrariedades!
O genocÃdio se deu declaradamente em 7/10 com a barbárie do hamas matando judeus indiscriminadamente.
Não para de chover há mais de 48 horas , famÃlias inteiras vivem em condições desumanas propositalmente criadas pelo “estado” ge no Cida , o ano novo para os Ps é um pesadelo insuportável até para os que foram desumanizados por décadas . Enquanto isso o psicopata americano convida o carniceiro Ju deu para comemorarem essa selvageria vergonhosa e mesmo assim apoiadores e cúmplices dessa maldade não se envergonham de defender o indefensável . Sinto Asco por essas pessoas imorais
Os terroristas mantiveram por 2 anos pessoas sequestradas para perpetuar uma guerra e obter sucesso mediatico com o sofrimento de seu povo. Agora a realidade pesa.
Pois é Fernando. Por outro lado muitos sempre foram e não sabiam.
Por favor quando dirigir a palavra não altere nossos sobrenomes. O meu é Rousso. Procure controlar os seu delÃrios. Não tem dinheiro, muito menos imundo, nem lobby.
Esqueci-me de incluir o Brun Brum no meu comentário. Hey, senhor brum brum, você com os seus telhados de vidro atirando pedras?
Suas acusações ad hominem são imorais. É uma acusação vazia numa tentativa clara de intimidar opositores. Dá asco pessoas utilizando estes métodos de terror e intimidação das piores ditaduras, as quais defendem.
Libertem os reféns! Há pelo menos 10 mil reféns palestinos nas prisões da ocupação, 400 são crianças. O Dr Hussam Abu Safiya foi detido há um ano por não querer abandonar o hospital onde trabalhava. "Israel" estava o ameaçando há tempos. Mataram o seu filho, Elias, para forçá-lo a abandonar o hospital. Depois, o alvejaram nas pernas. E nada. Até que o capturaram e o detêm sob 'detenção administrativa', prática condenada pela ONU e organizações de direitos humanos. Há muitos outros.
Genocidio segue firme
A matança continua
Medida corretÃssima para a defesa de Israel. Falar de leis que violam privacidade da União Europeia é estar alienado das condições daquela região. Se não são terroristas que vão entrar, qual é problema de fornecer tais informações?
Israel tá certo. Metade das ongs em GAZA é anti semita.
Pois é. Vários funcionários dessas ONGs comprovadamente tem ligações com os grupos terroristas que operam em Gaza. A começar a própria UNRWA e jornalistas estiveram mancomunados no atentado de 07.10.23, bem como no sequestro e guarda de reféns.
Um Estado Genocida com um primeiro ministro corrupto e genocida. Uma vergonha
Um grupo anti semita, terrorista, corrupto e genocida. Uma vergonha.
A moderação será o cancelamento da minha assinatura para não ter que contribuir com gente tão estúpida.
É ridÃcula a atitude desse Pasquim ao censurar um comentário sobre o que realmente acontece em Israel, quando ministros como Gvir, Smotrich já declararam publicamente que não existe Palestina.
O grupo terrorista arabe hamas e hezbolah declaram que Israel não deve existir
Não esqueçamos o terror cometido contra os palestinos na Cisjordânia. Ali uma limpeza étnica está em curso. São fatos conhecidos e comprovados Srs. Sionistas.
Os fascistas israelenses com essas atitudes desumanas só aumentam o antissemitismo no mundo!
Por que um ato de um governo democrático aumentaria o antis s semitismo? Por que um ato de um governador negro aumentaria o racismo contra negros? O culpado pelo antis s semitismo é o antiss emita, não suas vÃtimas.
Pois é Fernando. Por outro lado muitos sempre foram antissemitas e não sabiam.
Talvez esse seja o plano dos sionazistas , o carniceiro assassino de crianças já falou que o único lugar seguro para js é em isr. Já vimos isso antes …..
eu nao era e virei
os bandi dos querem mandar na casa dos outros, querem dizer até quem pode e quem não pode ir na casa deles, povo prometido do capiroto
Isso é uma guerra de defesa e não uma sala de visitas, aceitar o direito de existência de Israel é premissa da paz.
Acho que alguém está violando a Convenção para a Prevenção e Punição do Crime de GenocÃdio - quem será? Alguém terá de responder pelos atos. Alguém está colecionando cadáveres como se fossem troféus. Alguns estão dando azo a isso, inclusive recebendo remuneração de jornal no Brasil pra defender um dos lados.
Eu defendendo de graça um dos lados e não estava sabendo que estavam pagando! Quero o meu já! Vou dar o número da minha conta para depósito:
Os grandes colecionadores de cadáveres são os palestinos do hamas que os utilizam para trocar por dinheiro e benesses dos enlutados
É que essas entidades de ajuda humanitária acabam atrapalhando Israel de dizimar por completo o povo palestino
É o contrário: elas estão aparelhadas pelo terror.
O objetivo é a prática do Holocausto,para apropriarem de uma só vez do minúsculo território palestino.
Se quisessem, limpavam o terreno em um mês. Só que não tem nada a ver.
Minúsculo território, mas um território riquissimo.
Israel está no seu direito de querer saber quem trabalha nessas ongs, a segurança de seu povo é prioridade. Se se recusam a informar é porque tem coisa errada.
O único direito que 'israel' tem é fazer as malas e finalmente deixar a Palestina, como já dizia um verdadeiro judeu, Norman Finkelstein.
cumplices de gencidio também são genocidas
CorretÃssimo.
eu nem sabia que os palestinos tinham dono
Carlos Zalaf, vc disse que não escreve para mim, mas o seu último comentário foi escrito especificamente para mim, incluso abrindo-o com o meu nome e uma referência ofensiva e preconceituosa em relação àquilo que vc acredita ser a minha religiâo. Não adianta vc desejar paz na mesma mensagem em que vc espalha antipatia.
Caro D Rosemberg, Pode parecer inacreditável para vc ou alguém q se ache parte de um povo escolhido por Deus, mas não escrevo p vc. Estou criticando a Folha e destacando a urgência de se posicionar contra um genocÃdio ao vivo. Repito argumentos e exemplos porque os creio importantes.Se estiver cansado, não me odeie, pule.Não creio q judeus ou palestinos sejam genocidas, mas sim alguns lÃderes como Bibi e cia! Espero q vc, assim como palestinos, judeus, cristãos tenham um 2026 c/ paz e saúde!
Carlos, você é muito gentil e paciente com este estadunidense asquenazi, que está mais para a última parte da última palavra.
também desejo paz e saúde mas so para os palestinos,
O grande problema é que os grupos terroristas arabes não aceitam o direito de Israel existir
E o exterminador de crianças muçulmanas , chefe do “estado” terrorista Ju deu e carniceiro do povo escolhido circula livremente pelo mundo dito civilizado .
Os exterminadores de crianças judias não circulam mais porque foram eliminados
A narrativa patrocinada e a propaganda pro opressor histórico já não convence + ninguém de bom sendo e c/ mÃnimo de decencia.Todas as entidades humanitárias, centenas de rabinos, judeus estudiosos, corajosos e generosos como Dr Gabor Mate, Stephen Kapos, Judith Butler, Jeff Sachs, Miko Peled,Omer Bartov, Max Blumental, Norman FinkelsteinÂ…repudiam o 1o genocÃdio ao vivo e a limpeza étnica q avança c uso da fome e frio como arma contra milhões de já esqueléticos nativos deslocados e cercados!
Cadê fotos ou vÃdeos dos tais esqueléticos? Ninguém sabe ninguém viu. E isso em plena era da informação.
Alguns dos djudeus que vc cita talvez estudem algo, más djudaismo não é. Max Blumenthal nem é djudeu, e a maioria dos chamados "rabinos" vc menciona não são atualmente rabinos. Vc sempre cópia e cola o mesmo comentário, mas o fato é que noventa por cento dos djudeus no mundo são sion istas, e junto com as centenas de milhões outras sion istas no mundo, sabem que o único genocÃdio no Oriente Médio é aquele que os palestinos e os seus apoiadores asquerosos querem perpetrar contra os djudeus.
E a Folha e grande mÃdia ocidental cúmplice da narrativa pró opressor histórico, cada vez tem mais dificuldade em não chamar de genocÃdio e limpeza étnica o q os próprios lÃderes extremistas como Smotrich, Bibi, Ben Gvir, e outros arrogante, descarada e impunimente declaram,e executam. Praticamente todas entidades humanitárias, incluindo ONGs de Israel,repudiam o massacre de mais de 20 mil crianças,mais de 250 jornalistas, além do uso da fome contra milhões de esqueléticos nativos deslocados!
Narrativa falsa. Cadê as fotos dos esqueléticos? Não tem porque não existe.
Afirmações falsas sem comprovações
Israel tem de se proteger. Os terroristas são terrÃveis
Só resta para os cúmplices dessa selvageria denunciarem os nossos comentários .
Apesar de toda imoralidade que criaram esse can cer , ainda se acham no direito de roubarem o que restou do povo palestino . Eu nunca vi tanta maldade , tanta impunidade e tanta injustiça . Só quem é muito desonesto pode defender essa abominação .
Tomara !
Enquanto o povo escolhido vive confortável em terras roubadas , mais de trezentos mil palestinos passam frio , fome e miséria em tendas destruÃdas pelas chuvas torrenciais com seus filhos . Esses imundos já passaram de todos os limites. Vão pagar caro à conta .
Culpa de anos do governo palestino de Gaza que desviou dinheiro de ajuda humanitária para construir túneis e foguetes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Israel proíbe atuação de 37 ONGs na Faixa de Gaza, incluindo Médicos Sem Fronteiras Voltar
Comente este texto