Rodrigo Tavares > A fila desumana que espera você no aeroporto de Lisboa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Faz tempo que é assim, pelo menos desde 2 0 1 6, quando estive lá.
O jornalista erra ao classificar Portugal como fora do Espaço Schengen. Não, Portugal e membro da CE e portanto dentro do Schenzen Acho q ele quis se referir aos passageiros, estes sim, sem nacionalidade europeia e,portanto,fora do espaço Schenzen. Preste atenção, jornalista.
Ele não classificou Portugal como fora do espaço Shengen. Falou “passageiros fora do espaço Shengen”, ou seja, DE fora do espaço ao entrar no espaço Shengen…
Fui para a Itália em março do ano passado. Por ter ido pela TAP, eu e minha esposa passamos por isso; não tanto tempo, é verdade. Mas, para mim, a chateação começa logo ao sair do avião: todos tem que descer para a pista e embarcar em um ônibus que demora uma meia hora para deixar os passageiros no terminal. Lastimável.
A inoperância é caracterizada pelo fato que passa todo mundo, principalmente quem está de passagem para outros paÃses.
Fui para a Itália em março de 2025. Por ter ido pela TAP, eu e minha esposa passamos por isso; não tanto tempo, é verdade. Mas, para mim, a chateação começa logo ao sair do avião: todos tem que descer para a pista e embarcar em um ônibus que demora uma meia hora para deixar os passageiros no terminal. Lasti mável.
Passei por isso já em 2016.
Fui a Lisboa em 2016 e a situação no aeroporto já estava assim. 9 anos atrás...
Portugal era ótimo. Agora tá bem ruim
Eu passei por isso, uma situação degradante e não é só em Lisboa, em Porto achei a demora fora do normal também. Isso, é um desrespeito ao cidadão, turista ou não.
É só evitarem. Esses portugueses...
Realmente nunca passei por isso em inúmeras viagens a Portugal, mas acredito nos relatos. Simplesmente afastei o paÃs da lista de paÃses para os quais viajo e não entro a na Europa por Portugal, significa que não viajo para a Europa pela TAP, a companhia aérea de Portugal, hotéis, restaurantes, comércios em Portugal não verão meu dinheirinho durante um bom tempo. Sugiro que façam o mesmo.
Portugal só é bom pq fica perto da Europa!
Só se é coisa bem recente. Há 2 anos cheguei e saà de Lisboa sem problema algum.
E só não ir. É um povo xenófobo. Bobo é quem vai.
Com a revogação temporária do novo cadastramento biometrico, parece que Portugal encontrou uma solução "genial" para o problema, sem maiores gastos prévios com contratação de pessoal adicional, equipamentos, infraestrutura e informática, que foi dar tempo para que os outros paÃses possam cadastrar o grosso dos viajantes até abril. Problema quase resolvido. Pronto.
Problema de direitos humanos é passar fome, falta de água encanada, escola ruim. A comparação com humilhação que o missivista faz chega a ser constrangedora.
Pois é João, seus ancestrais tiveram até que trocar de religião e de nome para não ser trucidados na terrinha
No primeiro parágrafo, não dá para entender se a fila é uma imagem do livro de Sorokin ou se realmente se formou uma grande fila para o evento na Flip.
Passei por esta experiência lamentável no dia 18/12 depois de viajar durante 9.30 h. Uma cena dantesca. Agora aqui na Itália com minha famÃlia, depois de analisar esta experiência traumática, encontrei uma solução, deixar as minhas milhas da TAP vencerem e passar a viajar pela LATAM, com outra grande vantagem de ser tratado com muita mais educação e atenção, do que pelas pouco simpáticas equipes da TAP
A Guiana Brasileira não Nos merece.
O melhor a fazer é não viajarmos para paÃses que não nos recebem bem. Aqui ao nosso lado há destinos turÃsticos excelentes, com pessoas que nos tratam como iguais, não como subalternos. Vamos prestigiar quem nos respeita. Vamos gostar de quem gosta de nós.
Portugas, vc quer o que?
Deve haver, em algum porão climatizado da União Europeia, um burocrata satisfeito com essa perfeita simetria irônica: um brasileiro pousa na antiga metrópole, atravessa a ponte aérea do Atlântico e, para ser admitido na civilização dos chips biométricos, é convidado a reviver o delÃrio organizadÃssimo das filas soviéticas. Não é uma punição, asseguram os cartazes coloridos que falam em bem-vindo em todas as lÃnguas. É apenas um procedimento padrão, como era chamada na antiga União Soviética.
Portugal, o c u da Europa.
A clo aca da Europa.
Portugal não quer resolver o problema. Acho que os turistas ainda não entenderam.
Incompetência administrativa. Simples assim.
Depois reclamam da piada xenofobica sobre os patrÃcios.
Opção é Madrid. Aluga um carro e não tem para na fronteira, é uma placa
Conheço 7 paÃses europeus, e embora tenha ascendência portuguesa, nunca pisei lá. Porque será?
Tem pontos positivos na nossa Guiana Brasileira, mas perdi o interesse também. Eles nos tratam mal
Não é porque há problemas graves no aeroporto que o paÃs não merece ser visitado. É um ligar seguro, lindo, cheio de beleza e história. Vc está perdendo muito com seu preconceito e julgamento raso.
Eu vinha dos EUA, tinha uma reunião importante marcada para 4 horas à frente. Não chegaria a tempo. Chamei o oficial da imigração, mostrei-lhe minha passagem de volta já marcada, Expliquei-lhe a situação humildemente, dizendo-lhe que eu sabia que eu não era melhor que ninguém, que todos tinham os mesmos direitos, porém, veja bem, .... ele se apiedou de mim. Pediu-me o passaporte, carimbou na hora e me deixou entrar. Bem o problema não é muito novo...
Eu estive em Lisboa pela última vez já fazem 25 (vinte e cinco) anos e enfrentei exatamente o mesmo problema. Havia chegado um avião da Ãfrica, lotado de imigrantes, para os quais o procedimento da imigração era particularmente especÃfico e mais difÃcil. Eu avaliei que estavam atendendo ao redor de 4 passageiros por hora. Havia uns 60 passageiros na minha frente (sim, a fila era a mesma). Continua no próximo capÃtulo.
Na italia não falei com ninguém Tinha uma maquina , na verdade umas 10., metade vazia, escanei meu passaporte e pronto, O problema de Portugal foi em 1640 quando se tornaram livre da espanha, ai foi a desgraça Forza azurra
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Bom a gente se informar, fui uma vez a Portugal. Pra mim já deu. Não pretendo voltar.
Três
Tres
Dois.
Como herdamos muito da burocracia portuguesa, sei bem que os problemas daà são tão parecidos com os nossos tanto quanto um espelho mal disfarçado. É aquele eterno jogo de empurra, ninguém resolve, todo mundo transfere a culpa e a vida segue travada. Quem vive isso reconhece na hora. Ainda assim, torço para que essas questões sejam resolvidas logo. Portugal é bonito demais, rico demais em história, cultura e pessoas boas e não merece ter sua reputação arranhada por problemas burocráticos.
Nunca mais entrou na Europa por Lisboa. Prefiro ir para outro paÃs que trate melhor seus visitantes.
um pequeno e atrasado paÃs, de Portugal não se pode esperar muito, ainda vivem, muitos, como nos tempos de Salazar
É falta de conscientização de um governo que não ouve quem reclama. Como aqui, todos sabem como diminuir a violência, mas ninguém se interessa. Entra esquerda, direita, centro, de cima, de baixo, de tras, e nada muda.
Gosto não se discute. Taà um mico que jamais pagarei. Não tenho a menor vontade de conhecer outros paÃses. Nunca saà é nem pretendo sair do meu Brasil. Aqui eu vivo, aqui eu tenho meus negócios, aqui eu ganho e invisto o meu dinheiro.
Parabéns. Temos que valorizar melhor nosso paÃs. Aqueles que valorizam mais os outros são os verdadeiros "jecas" metidos a besta.
Jeca
Esse texto do Rodrigo T. me lembra o quadro de dois burricos amarrados de costas um ao outro tentando comer dois montes de feno a sua frente,poderÃamos fazer uma piada sobre portugueses, mas meu avô lusitano não ia gostar,com a unificação da Europa portugual tirou o pé do atoleiro, porém falta o outro.
Fiquei 3 horas na fila ano passado em Lisboa. Só havia dois oficiais de imigração para atender uma multidão. Passada uma hora na fila, vieram mais dois para a imigração, dobrou a capacidade para atender, mas não deu para baixar o tempo de fila que só aumentava.
Quando estiver em Portugal, em 2008 após carimbar meu passaporte, eu reclamei com o funcionário sobre a demora na fila. Eu respondeu: "é porquê vcs são muitos, e nós somos poucos!"
Depois faz-se piadas e não gostam
A imigração no Canadá leva 30 segundos. Turismo? Esquece a Europa, a Cidade do México é um destino muito mais humano, histórico e cultural.
Da pra não ir? Não vá!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rodrigo Tavares > A fila desumana que espera você no aeroporto de Lisboa Voltar
Comente este texto