Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Sei não, mas a mim parece que a folha faz uma análise passiva da coisa: quais são os interesses de quem está por trás e ao redor do TrAmp? "Estratégia Errática", por parte de quem tem a capacidade de deslocar bilhões em material bélico, comanda o sistema financeiro Mundial, tem a primazia nas políticas culturais mundo afora? Existe qualquer possibilidade de amadorismo e disfuncionalidade estratégica e tática? É muita falta de capacidade analítica, isso sim. Eu vivo na evidente, não dou conta.

    Responda
  2. Orasil coelho pina

    Duas incoerências do editorial: A Folha gostaria que o Irã tivesse bomba atômica? E que Maduro continue seu governo autoritário envolvido com práticas ilegais ? Por favor! OrasilRioSangão!

    Responda
  3. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Trump Epstein, um mentiroso, megalomaníaco, eleito pela ignorância americana, desastibiliza o mundo. Assim, fica claro entender melhor como im grupo estava o.mundo já vimos isso ocorrer.na 2a guerra

    Responda
  4. Marcelo Magalhães

    Retrocesso? As atitudes estadunidenses são criminosas. Trump trouxe a guerra para um continente com tradição de paz. O que estão fazendo com a Venezuela é guerra covarde, com assassinatos em série e pilhagens de navios e petróleo. Não cabe nenhum tipo normalização. Trump é um carrasco terrorista autocrata sem nenhum pudor, que humilha o trabalhador, o pobre para a sua própria redenção.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Argumento aceito, mas trocado mentalmente, já que não consigo corrigir a redação. Obrigado!

    2. Marcos Benassi

      Ôôô, meu caro, eu trocaria "redenção", um termo que diz respeito a relação reflexiva da pessoa pra com o mundo mais amplo, por "ascensão", que se refere somente ao aspecto da dominação.