Poder > Gleisi rebate The Economist: 'querem que Brasil abandone as políticas públicas para o povo' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Desde quando uma revista da Inglaterra tem competência e propriedade para criticar e dar palpite na vida de outro paÃs, principalmente quando o outro paÃs é um gigante da América Latina?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
A revista não defende que TarcÃsio substitua Lula. O argumento central é que o Brasil merece uma renovação polÃtica e uma eleição que vá além da polarização entre Lula e Bolsonaro. TarcÃsio aparece apenas como um exemplo possÃvel de um perfil mais jovem e democrático, não como uma recomendação explÃcita. O texto enfatiza a necessidade de novas lideranças capazes de governar bem, respeitar o Estado de Direito e oferecer alternativas reais em 2026, cujo desfecho permanece incerto.
O povo não sabe interpretar texto.
TarcÃsio: democrata? Respeitador do Estado de Direito? Bom governante? Não, ele não é, definitivamente, nada disto!
TarcÃsio é MAGA, apoiou Bolsonaro e o golpe.
A Economist é só a mais influente revista do mundo. Só analisa, não tem qualquer pretensão de mudar os destinos do Brasil. Isso está nas mãos dos que tem direito a votar nas nossas eleições.
Perfeito comentário!! Falar em TarcÃsio na presidência só demonstra que não estão preocupados com o povo, basta ver as privatizações que demonstram ser um fracasso total. Sem falar na incompetência, me digam o que melhorou em SP? Hospitais, moradias, segurança, transporte, meio ambiente então nem se fala, um desgoverno total. LULA 2026!!
Sem dúvida, TarcÃsio é o aprofundamento da polÃtica destrutiva de Bosonsto-Guedes!
Injustiça tributária é pagar 50% de impostos e não ter o retorno devido sobre isso, além da corrupção sistêmica.
Vc está falando do Brasil ou da Noruega?
Quem paga 5O% de imposto no Brasil? Extrema direita mente que nem se da conta.
Vai deixar o governo em abril O capitão cueca ficará no lugar.
Essa mulher, amante chega a ser ridÃcula
Palhaços sao aqueles que nao encheram nada
DionÃsio: o lula também foi misógino ao dizer que colocou a Gleisi no Ministério por ser bonita. O senhor silenciou? Ou existe misoginia do bem?
Nao basta ser de extrema direita fascista. Tem que ser misogeno tambem.
Gleisi Hoffmann me representa e não é de hoje.
Ela me representa desde o dia que deu um Pito, em público, no lula. Quando o lula comemorou o surgimento do Covid.
Essa revista deveria cuidar dos problemas do paÃs deles. A era colonial acabou com a independência da Ãndia. A velha Albion está em decadência.
A direita global já começou a articular sua campanha anti Lula. Vai dar com os bur-ros n'água.
O PT morre com o Lula. Questão de tempo. Pouco tempo
Ah é? Cita um
Amém, amigo! Esse atraso e o amadorismo da gestão por amigos e chupins precisa acabar.
A escolha do vice de Lula é o que de mais importante tem nessa eleição, pois as probabilidades de Lula não terminar o mandato são consideráveis
Por que gênio?
The Economist em agosto, dizendo que Brasil deu aula de democracia no mundo, eram só elogios. Pena que a memória é curta.
Excelente contra-argumentação da Ministra contra o editorial desse jornal com fins eleitoreiros e oportunista a favor do governador de São Paulo! Soh quem vive neste Estado e na cidade de São Paulo conhecem os desmandos da dupla TarcÃsio-Nunes!
Lula 2026!
Em 2026 temos um encontro para derrotar a direita desqualificada e negacionista, sonegadora dos impostos pagos pela população, e continuar as reformas econômicas e sociais em prol do povo brasileiro.
O dinheiro que lula gastou, e gasta, em propagandas para iludir os incautos daria pera ter efetivamente tirado os pobres da pobreza. Só no ano passado3.5bilhoes! Quantas moradias decentes dariam para construir?
Votei pelo meio ambiente, e serôdio descobri que a esquerda é ambientalista só na oposição.Darci, volta e meia não. Repiso-me diuturnamente como uma das Danaides:não odeio bolsonaro, porque isso é sentimento subjetivo. Aponto que ele, as Autoridades omissas e o Oportunista que comemorou o surgimento do Covid:,confira na Folha de 20 de maio de 20, foram os causadores das mortes na Pandemia, dentre elas a de minha irmã Clemeci. Incautos iludidos pelas propagandas e falta de cultura:gado do lula.
Mas ao digitar treze não deletei a minha Inteligência, cultura PolÃtica e nem constava lá na urna que deveria apoiar o lula sem pensar. O gado do lula é iludido pelas propagandas.O gado do lula é incauto sim ! O lula está no poder há mais de dezessete anos e os pobres continuam pobres, sem moradias decentes, sem saneamento básico, pelas fronteiras passam contrabando e descaminho. Em suma, incautos e iludidos pelas propagandas. Fiz o l. segue.
Darci, como seu nome é unissex, não o chamo de senhor ou senhora. Minha irmã Darci, está na uti do Hospital Nove de Julho neste instante. Gratidão ao pessoal do Hospital pelo atendimento Ãmpar. Votei em lula, em vinte e dois, porque o bolsonaro foi terrivelmente mau presidente, se tivesse sido apenas mau presidente como fora mau militar, teria anulado como o fiz em dezoito. Sabe por que votei em lula? Porque sou Ambientalista . Votei pelas crianças da Fauna e da Flora. Segue
A Neli volta e meia faz de conta que odeia o Bolsonaro, mas faz propaganda aberta para o retorno da extrema direita golpista publicando esse tipo de fake malandro. Tudo bem Neli. Só não me vem mais com essa conversa mole de que Bolsonaro foi o responsável pela morte da mana, etc. Um pouco de coerência às vezes faz bem. E nós não somos tão incautos assim quanto pensas. Reconhecemos fascistas enrustidos a kms de distância ....
Rodrigo: esse povo se ilude com as propagandas que enaltecem o lula.
Juan: quem xinga ou não conhece a lÃngua portuguesa ou não sabe fundamentar objetivamente. Por que o senhor não aprende. Pesquise ! No ano passado o Oportunista torrou3.5bilhões em propagandas para iludir os incautos que fizeram o L de lorpas. Jarbas: 3.5Bilhões? Daria, se os PolÃticos fossem sérios,para fazer Milhões de Casas populares. Gasta em propagandas para iludir os Incautos e quem fez o L de lorpas.
Juan, o iludido abaixo. Como se o Lula não pagasse emendas... Fala sério.
Mentira, tem que provar o que vc fala. Onde é que o governo gastou 3,5 bilhões em propaganda? Aliás 3,5 bilhões é mixaria em comparação ao que Bolsonaro gastava nas emendas secretas a cada ano.
Só no ano que vem irão ser investidos 50 bilhões e não vai fazer nem cosquinha no déficit habitacional que é enorme e histórico, mas vcs bolsominiuns tem sempre soluções simples para problemas complexos, como essa de não gastar com publicidade e investir em moradia, como se isso resolvesse e se em todos os governos não tivesse verba aprovada pelo congresso para propaganda.
Gleise: tem a minha admiração! Foi a única petista a dar um pito no lula quando comemorou o surgimento do Covid em maio de 2020.Os demais petistas silenciaram obedientemente. PolÃticas públicas? Em propagandas autopromocional ao lula sim. Enquanto houver brasileiros morando em submoradias é uma falácia dizer em polÃticas públicas.
Faz tempo que Gleisi não elogia Maduro e a democracia venezuelana. Por que será?
O assunto é sobre Gleisi e suas pérolas.
Já tomou a cloroquina hoje, seu f@c*t@
O reportagem é sobre outro assunto seu p@lh@co Vai tomar seu remedio
Molina. Preocupado não. Mas, gostaria de vê-la voando para a Venezuela montada numa vassoura.
E vc está preocupado por isso?
As polÃticas públicas para o povo já estão abandonadas desde o descobrimento, so no escrito na Constituição para iludir e nada se vê aplicados na prática.
Seria carinha se fosse seu irmão ou petista ! Não sou polÃtico, tampouco adepto dessa patifaria que vc demonstra defender com tanta ênfase! Portanto digo e repito , cuidem do descalabro fiscal e tratem de se prepararem bem contra o crime organizado que está tomando conta do paÃs! Aproveitem e peçam orientação à Venezuela, paÃs considerado por vcs , como padrão!
Você é um gênio.
Para o povo ou para o curral eleitoral?
Essa mocinha está bem enganada ! Não se trata de se descuidar de polÃticas sociais , mas sim , nos precaver dos descalabros fiscais que ocorrem , basta acompanhar a imprensa que se presta a bem informar a sociedade .
O maior descalabro fiscal eh o Brasil pagar R$ 1 trilhao de juros aos bancos e ser impedido de investir em educacao, tecnologia, infraestrutura e saude. A selic alta eh a unica responsavel pelo defict fiscal.
Oi carinha, presta mais atenção, a Ministra Gleisi está certa. A imprensa corporativa está se prestando é a defender o desequilìbrio fiscal.
Essa revista nunca foi séria. Defende o mercado e critica o social. Representa a escravidão do capitalismo selvagem.
A reportagem do The Economist só confirma que morcÃdio é o candidato do mercado, o que, de resto, todo mundo sabe. Lula 2026!
O economista da rei. Não sabe nada de economia e democracia do povo, pelo povo e para o povo!
Gleisi fazendo seu papel. A Economist tem razão.
Tem razão uma pinóia, TarcÃsio é um despreparado, ganhou em SP na esteira do bolsonarismo, não fez nada pelo estado. os gringos da revista tão preocupados é com dinheiro deles, jamais com o povo brasileiro
Qual é a razão? Direitapado!
Não acredito por um bilionésimo de segundo que estejam preocupados com a saúde de Lula. Aliás, é muito pouco ético instrumentalizar a saúde de alguém para defender, sem mencionar, inclusive, seus próprios interesses.
Eles querem os juros nas alturas e o Brasil uma colônia sob seus domÃnios
A revista quer ver um mundo melhor , mais desenvolvido como é na própria sede do jornal na Inglaterra. Gleise quer manter o Brasil mais uma década como estamos hoje , dominado por facções e desgoverno, educação lá embaixo, orçamento público estourando para captar eleitores mais humildes e reeleição dos mesmos . Eles tem toda a razão. Brasil precisa de renovação.
A revista quer um mundo melhor, como no Reino Unido??? Meu caro, ela defende os interesses dos paÃses ricos, que são totalmente contrários aos nossos interesses!
O Brasil avançou cresceu muito mais que o reino unido no governo lula contrariando todos economistas
Pior cego é o que não quer enxergar, criticam o Lula porque são contra a justiça social que o Lula quer promover no Brasil, apesar das dificuldades enfrentadas devido a um congresso vendido aos poderosos.
Achei uma grande piada esse editorial do The Economist. Essa mÃdia corporativa só muda mesmo de endereço, de resto tem o mesmo DNA golpista em qualquer lugar.
Gente pretensiosa! Pensam que podem instrumentalizar os progressistas e descartá-los. Não vai acontecer.
Diz a revista de um paÃs no qual o chefe de Estado é decidido por herança consanguinea.
A publicação implictamente te sugere que nosso paÃs aplique ao seu povo a polÃtica que praticaram na Ãfrica, Austrália, Ãndia, Paquistão e arredores. É claro que encontra adeptos subservientes em nosso meio.
A revista realizou o sonho da mÃdia corporativa brasileira. Eleger o nosso Milei.
A the Economist deveria ser preocupar com o hemisfério north e não com a AL.bando de babacas,será que foi matéria paga pelo bananinha?
O problema Ñ é o the economist è globo e o cartel de midias do Br Estes sim tem impacto na formaçao d opinião e como The economist tbm escolheram o militarista tarcisio para tratar a populaçao pobre com chibatas, policias e reduçao de beneficios socias no melhor estilo Neoescravagista As classes dominantes do Br não querem perder o bom pra elas como tempo da escravidão,o povo amansado com cassetetes,salario minimo 1621,igrejas para desabafarem o despero,alcool e cocaina nas fabricas liberado
No fundo, o que revista inglesa fez foi um antecipado “perdemos” de todo tamanho, né?
A esquerda é a desgraça deste paÃs.
PolÃticas públicas para o povo. Leia-se assistencialismo politiqueiro.
Imagine a Folha de São Paulo lançando editorial dizendo que ela quer como primeiro ministro na Inglaterra, como presidente na França, e os jornais desses paÃses publicando isso como se tivesse alguma relevância... O povo brasileiro é soberano.
A alternância no poder nao quer dizer nada, bolsonaro era um improvável presidente, a eleição lhe caiu no colo graças às maracutaias processuais da lava jato, ele elegeu-se após darem um golpe no mandato da Dilma e nessa alternância é que afundou o Brasil de vez e precisou do atual Presidente voltar pra colocar o Pais nos trilhos.
Jornal gosta de requentar esta notÃcia
Cresceram igualmente a mortalidade policial contra pobres e pretos (sobretudo em SP), os cachês pagos aos cantores sertanejos (incluindo as rachadinhas com as prefeituras de cidades paupérrimas), o valor das emendas parlamentares (muitas para compra de tratores usados em desmatamentos) e sobretudo o que mais aumentou foi o desprezo às questões de civilização e humanidade da extrema-direita, que não aprende de jeito nenhum...
por que a opinião desta revista deve ser levada a sério, provavelmente escrita por reporter sir joseph washer? Quem decide o que é melhor para o Brasil, sao os brasileiros, aqui é uma democracia, que tentam subverter, seja por fakes de desconstrução em redes, seja por tentativa de gol pe apoia do por cerébros encolhidos por redes sociais. Este deve ser o foco dos partidos, a guerra vai ser nas redes, não esperem ações, em tempo, do TSE, tem que ser bateu levou, se preparem.
Acho que a reeleição foi a pior herança de FHC. A alternância do poder é salutar, diminui a corrupção e abre perspectivas. Até no STF seria benéfico se os ministros tivessem mandatos de 6 anos e a substituição fosse por mérito na carreira dos juÃzes.
Gleisi tem toda a razão mesmo! Esses jornais estrangeiros (como o The Economist) e a elite brasileira querem que o Brasil abandone as polÃticas que ajudam o povo. Eles não querem que os pobres tenham direitos, saúde, educação ou comida na mesa. Enquanto isso, defendem TarcÃsio e outros que só pensam nos ricos. Quando o governo ajuda quem precisa, eles chamam de populismo.
...vai ter briga de foice no escuro nas es quer d@s para ser vice na chapa do de men te...pode virar presida já que a probabilidade do biden brasileiro ir ao encontro de m@ris@ é grande...kkk
Os únicas coisas que cresceram de fato no Brasil: Judiciário envolvido em falcatruas, PrejuÃzo das estatais, Aumento da dÃvida pública, Analfabetismo Funcional dos mais humildes, Criminalidade, Gastos com Publicidade do Executivo, Salário do Judiciário, Perseguição PolÃtica, Censura Prévia, Sigilo nas ações do Governo, Gastos Inexplicados com a lei Rouanet, Impostos e mais impostos, Usuários do Bolsa FamÃlia.
CorretÃssima. A direta está em pânico; sem quaisquer candidatos viáveis e Lula com indicadores socioeconômicos espetaculares em relação ao desastre que herdou.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Gleisi rebate The Economist: 'querem que Brasil abandone as políticas públicas para o povo' Voltar
Comente este texto