Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Uai, à Ministra faltou somente algum humor, à época: a revista é respeitabilíssima, porta-voz do melhor reacionarismo econômico. É hilariante que tenha elogiado o Lula e esculhambado o Bozo - isso foi inaudito, e merecia uma gargalhada. Fazer o que fez agora, não tem nada de diferente, é simplesmente seu caminho habitual. Tudo nos coliformes.

    Responda
  2. Nerisvaldo José Santos

    Não entendi essa matéria. Sobre o que uma pessoa acha de uma revista? É isso?

    Responda
  3. Ary Dantas oliveira Junior

    Kkkkkkkk, tudo e' conveniencia, ate posto de Gasolina tem...

    Responda
  4. Fátima Pontes

    Artigo-fofoca. O mais novo genero jornalístico. Triste.

    Responda
  5. Fátima Pontes

    Caramba!! Esse "artigo" parece conversa de boteco. Tipo: "lembra quando vc falou q gostava do azul, e agora tá falando que gosta do amarelo?" Já cansei de concordar e discordar com articulistas da Folha. É assim que funciona, né? Tá cansativo demais.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Achei a lembrança oportuna.

  6. Pedro Guerra

    Normalmente é assim mesmo: a gente elogia quando acha bom e critica quando acha ruim. Cês tem outro jeito?

    Responda
  7. Marcos Longaresi Carvalhães

    Eita, tem gente de codinome "Amante" ou "Coxa", pelo menos é o que constava em uma planilha de propina de uma empreiteira, e que insiste em aparecer na mídia. Essa tem que usar óleo de peroba, pois é para lá de cara de pau.

    Responda
  8. HUMBERTO FERREIRA DE JESUS

    Que comentário mais sem sentido, vc é jornalista ou um fofoqueiro

    Responda
    1. Marcos Longaresi Carvalhães

      Eita, tem gente de codinome "Amante" ou "Coxa", pelo menos é o que constava em uma planilha de propina de uma empreiteira, e que insiste em aparecer na mídia. Essa tem que usar óleo de peroba, pois é para lá de cara de pau.

  9. Konrad Ziemowit Miotlinski

    Saí do Brasil durante o governo Bolsonaro, muito preocupado com a direção e as perspectivas do país. Reconheço os méritos de Lula, mas não vejo uma melhora clara na vida do brasileiro médio. É compreensível que a população esteja exausta da polarização entre direita e esquerda. O Brasil precisa de políticas que unam valores, fortaleçam a educação e as oportunidades para os jovens, combatam o crime, melhorem o planejamento público e estimulem a inovação.

    Responda
  10. Peter Janos Wechsler

    Esperar coerência e honestidade intelectual de Gleisi é tempo perdido.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      O simples fato de que louva e enaltece Maduro, a desabona.

    2. Luiz Carlos de Almeida Garrocho

      Pelo contrário, Geise é coerente, séria e precisa. Não poderia deixar de criticar a visão da revista sobre eleições no Brasil. Na extrem-direita você jamais encontra isso. Posso discordar de algumas posições dela, mas ela é muito competente.

  11. MATILVANI MOREIRA

    "a revista do sistema financeiro global, dos que fazem fortunas sem produzir nada", Gostaria de saber o que essa ministra Gleisi Hoffmann já produziu trabalhando! Demagoga!

    Responda
  12. Leão Machado Neto

    A opinião dela é tão importante quanto a de um pernilongo.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Já certos comentários ...

  13. Florentino Fernandes Junior

    Esperar coerencia ou inteligencia de ptista deve ser igual plantar pera e querer colher quibe kkkk

    Responda
  14. Florentino Fernandes Junior

    Fica vermelho, narizinho

    Responda
  15. Florentino Fernandes Junior

    Igualzinho ao redbanho aqui quando a fsp publica algo q nao gostam, vira a agente da faria lima

    Responda
  16. Elias Estevam da Ribeiro

    Eu gosto muito de fazer quibes. Na maioria das vezes eles ficam excelentes. Outras vezes erro na hora do tempero e não ficam nada bom. É assim, erramos às vezes, assim como aconteceu com o The Economist. Gleisi Hoffmann tem razão.

    Responda
    1. Florentino Fernandes Junior

      Çei, quibe, kkkkk

  17. Felipe Araújo Braga

    E daí? Ela não pode concordar com um artigo e discordar de outro?

    Responda
    1. Florentino Fernandes Junior

      Felipe ela nao gostou ou desgostou, ela atacou a reputaçao da revista quando nao gostou

  18. Cesar Costa

    Ela é uma política orgânica do PT e está fazendo o seu papel político. Cabe aos seguidores e/ou simpatizantes do partido julgarem esses atos como populismo barato ou não.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Populismo barato é defender o povo?

  19. CARLOS SANTOS

    Então, automaticamente, Gleisi teria que concordar com tudo que Economist publique?

    Responda
  20. Armando MOURA

    quem escreveu o artigo da economist? foi o sir joseph washer? vive onde? na jamaica? come on, vao discutir porque o trump quer o canadá e o rei deles, chefe de estado canadense, náo falou nada e ainda convidou a laranja podre para um jantar, será que o irmao do rei, sir andrew, esteve no jantar para discutir memórias da ilha do epstein no caribe?

    Responda
  21. Roberto Jorge Chaves Araujo

    É ingenuidade pensar que o editorial de uma revista como The Economist seja apolítico e que não está articulado com interesses mais amplos. A resposta da ministra é a resposta, certa, de uma governista e petista, de uma militante de um partido político que tem uma visão das relações estado e sociedade que diverge da visão da revista.

    Responda
  22. Carlos Sogly

    Reportagem abes talhada… queria que ela elogiasse Bolsonaro e criticasse Lula? Tá muito sem serviço essa Folha

    Responda
  23. PAULO CURY

    Com ele pu sem ele não vai mudar nada, vamos continuar na mesma m Bom para quem faz parte do governo e em cargos altos, ai tem jetons, cargos em conselho de empresa, passagens na classe executiva e outras mordomias, como aquele carguinho que ela defendeu para o mantega E o povão? Este vão continuar com sempre coadjuvantes do desgoverno que nos atinge e massacra desde ha muito tempo

    Responda
  24. Darci de Oliveira

    O que é que o cronista queria ? Gleisi deveria elogiar a Economist novamente, diante da facciosidade dessa matéria, propondo um candidato de direita capaz de vencer o Lula e chamando o Presidente de velho superado ? Cada uma que leio aqui na Folhinha que fico de queixo caído, como se dizia antigamente ...

    Responda
    1. Hermes Yaly

      Você leu, ao menos, os trechos da matéria original publicados pela FSP?

  25. Hermes Yaly

    Que ingenuidade alguém querer que Gleisi Hoffmann ou qualquer outro petista seja coerente...

    Responda
    1. Darci de Oliveira

      Oi Hermes. Li os originais das duas matéria da Economist. Quando afirmo alguma coisa aqui na Folha, não estou chutando nada, como os bolsonaristas golpistas fazem a torto e a direito .

    2. Hermes Yaly

      Darci, não tive acesso à matéria original de "The Economist" mas li os excertos publicados pela FSP, o que me torna mais bem informado do que muitos aqui. Em nenhum desses trechos, a revista endossa o fascismo da extrema-direita brasileira e até condena a candidatura de Flávio Bolsonaro. Fala sobre a idade de Lula, a falta de opções na esquerda, o caso de Biden, etc. Mais uma vez, vemos a velha e incurável pulsão do petismo de atacar qualquer um que critique a sacrossanta figura de Painho.

    3. Darci de Oliveira

      A coerência esta em meter o pau na Economist quando a revista defende o retorno do fascismo infame da linha bolsonarista , ou elogiar quando a mesma revista afirma que a democracia resistiu e venceu o golpismo. Não vejo incoerência nenhuma nisso. Se tem incoerência , é da Economist . Ao menos na minha visão .

  26. Raymundo Itareru

    aí agora ela teria que concordar com os golpistas? me deixa! a revista dos bilionários querem que Lula acabe com as políticas sociais para sobrar dinheiro para esses bandi dos, o sonho de vocês é eleger alguém da extrema direita para acabar com os pobres, ou de fome, ou repetir milhões de vezes o fizeram no RJ, empilhar cadáveres em todas as ruas do país

    Responda