Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Florentino Fernandes Junior

    O q defendeu a taxaçao é produtor de formigas o outro tributarista, tirem as conclusoes kkk

    Responda
  2. José Cardoso

    Antes é necessário perguntar para que se quer tanta arrecadação? Eu diria que a resposta é: para cuidar dos pobres. Além dos exemplos óbvios do bolsa família e BPC, também o SUS, a escola pública, o INSS e até o transporte público em boa medida são substitutos para o plano de saúde, a escola particular, a previdência privada e o automóvel. Poderíamos chamar tudo isso de "lei dos pobres", e realmente esse custo deve ser sustentado pela lógica pelos que não são pobres.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Seu João, Prezado, a pergunta feita pela folha tem o condão de esconder a principal questão embutida neste tema: justiça fiscal e contributiva. Ao olhar de modo tecnocrático e com o viés de "aumentar" ou não arrecadação, fica soterrado o aspecto fundamental da discussão: o país não pode ser tocado adiante com uma distorcida e extorsiva tributação sobre os manés, deixando ricaços na folga. E, acerca do custo e complexidade da coisa, lembro-o das IAs, que podem fazê-lo rápida, contínua e baratim.

    Responda
  4. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Que as grandes fortunas sejam taxadas. Texto blá-blá-blá.

    Responda
  5. Raymundo de Lima Lima

    Tenho pena dos ricos e riquíssimos, se taxados nas suas fortunas. Oh, coitados!!! Ricos e riquíssimos do Brasil, incluindo Voucaro-d-BancoMastes, uni-vos! Leitores, vamos dar uma forcinha aos ricos e riquíssimos, obviamente Todos são direita e extrema-direita.

    Responda
  6. Laerte luiz Nascimento

    Não é verdade que Alemanha , Suécia ,Dinamarca abandonaram a taxação citada . O que houve na verdade foi uma pressão feroz dos ricos para extingui/la

    Responda
  7. Raymundo Itareru

    bom mesmo é receber novecentos bilhões de renúncias fiscais e desonerações, que mané pagar impostos

    Responda
  8. Vinicius Chiquini Bugalho

    Andou, andou e não chegou a lugar nenhum.

    Responda