Antonio Prata > Questões político-podais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acho que já posso usar meus havaianas sem culpa. Já gostava deles, agora mais.
O dignÃssimo Antonio Prata esqueceu de mencionar que a mega da virada também é de esquerda, afinal, sortear o 13 foi sacanagem com os cortadores de chinelo
Havaianas ? Leiam Buenas Ideias. Cs vão entender. História. Custa nada. É só ir lá e ver.
Sou meia esquerda, tanto no futebol quanto na polÃtica e uso Havaianas desde que me conheço por gente. São muito confortávéis. Que bom que a escumalha da extrema direita não os usa.
Quanta bobagem nesse artigo.
Então vou reclamar ao Procon, pois para mim vieram apenas uma para o pé esquerdo.
Lembrei da moda de virar o solado para que o chinelo ficasse de uma cor só, lá pelo anos 80. A moda provocou até a produção de uma “oficial”. Bons tempos que não havia terra plana.
O Pratinha está enganado. O Olivetto nunca trabalhou com a marca Havaianas. Com Rider, de direita, sim. O reposicionamento da marca foi de responsabilidade da Almap, que é, faz tempo, a agência mais criativa do Brasil. O trabalho do Olivetto perdeu o brilho há décadas. Mas ele soube manter a fama que continua sendo propagada, mesmo sem a presença dele.
Não é que as Havaianas sempre foram um calçado de esquerda. É que os atuais controladores da Alpargatas são empresários que mamam nas tetas da corrupção petista e se veem obrigados a pagar o pedágio, assim como "osartista" da Rouanet.
kkkkk...
[cazzo, fico furiosopata! Sençura de Herda!] Hahahahah, Pratólito, você e suas pedras jogadas nos vidros politicamente frágeis de todas as bandas! Cara, por que a farinha é de direita? Não me lembrava disso, exceto da utilização programática pelos yuppies (yeppiee!).
Tsaco, fico pratônito com a sençura!] Uns cogumelinhos malucóides, sim, esquerdopáticos. Mas Marofa? Farofa? Ãcido? Não me recordo de coloração polÃtica, mas vá lá. E camisinha? As femininas? Pratabólidos de vertentes diversas, avançai por sobre o mundo: o bagúio tá pôko-lôko e caretopático. Chutemos o paw.
Hahahahah, Pratólito, você e suas pedras jogadas nos vidros politicamente frágeis de todas as bandas! Cara, por que a farinha é de direita? Não me lembrava disso, exceto da utilização programática pelos yuppies (yeppiee!). Uns cogumelinhos malucóides, sim, eeessquerdopáticos. Mas Marofa? Farofa? Ãcido? Não me recordo de coloração polÃtica, mas vá lá. E camisinha? As femininas? Pratabólidos de vertentes diversas, avançai por sobre o mundo: o bagúio tá pôko-lôko e caretopático. Chutemos o paw.
Os Moreira Sales controlam a Alpargatas, que fabrica as havaianas. Compraram dos irmãos Batista após o escândalo da época do Temer. Como o Sales cineasta ganhou o Oscar, nada mais natural que a Fernanda Torres, estrela do filme, aparecer num comercial da empresa da famÃlia. O que me leva a pensar: Os Moreira Sales são bilionários de esquerda? Se forem, e os Batista?
Hahahahah, pergunta intrigante! (E de se fazer intrigas com).
Esse coluna será publicada na página esquerda ou direita? Rs Rs
Ótimo. Apenas uma correção: a campanha de reposicionamento das Hawayanas foi feita pela Almap, criada por Marcelo Serpa.
Depois da notÃcia terrÃvel de ontem, tive aqui minutos de acolhimento. A alusão à ecobag com a música do Milton Nascimento foi demais rsrs
Gênio!
Bem chaparral essa crônica. Dá para sentir o perfume das flores!
uso havaianas por falta de opção melhor e mais durável, mas desde de criança nunca gostei muito. quem usa no pé, politica ao invés de chinelo é não tem cérebro
Denúncia: devido ao preço (salgado), há muitas havaianas falsificadas na praça. As legÃtimas só consigo comprar um pé de cada vez!
Convenhamos, poucas coisas são tão brasileiras quanto esse chinelo de borracha que já foi coisa de pobre, chinelo de pedreiro, sÃmbolo de boteco, de quintal de cimento, de fila de SUS, de churrasco com farofa. Durante décadas, antes de virar artigo cool em aeroportos internacionais, Havaianas era aquele acessório democrático que a elite fingia não usar fora da casa de praia. Era quase um marcador de classe: quem podia, escondia; quem não podia, encarava a vida de sola gasta mesma.
Perfeito!
SÃntese: Pensou (um pouquinho), logo é de esquerda. Seguiu, logo é de direita.
DifÃcil resistir, tenho de lembrar: antes a globo do golpe (quando a emissora com sua vinheta da espingarda de três canos enferrujados jorrando dinheiro, ajudou a derrubar a Dilma, colocou Conde Drácula na presidência e o Lula na cadeia) ela era da direita "patriota". Durante 19-22 viu a K gada q fez, viu também q só Luiz Inácio poderia salvá-la e ao paÃs do inferno, aà calçou as sandálias da humildade. Então, agora para os demoniaristas (não escrevo o nome da peste), passou a ser de esquerda!
Para o próximo Carnaval, sugiro a alguns, se puderem sair de casa, Ipanema no pé da direita e tornozeleira na perna esquerda.
Extremistas de direita preferem tornozeleira eletrônica no lugar de havaianas....
Texto chato, pobre não obrigatoriamente forma a esquerda, ou seja o texto é chato e preconceituoso
Faz um melhor para nós, queremos nos deliciar com sua genialidade.
pobre de direita é excesso de orelha, se é que entende
E eu uso havaianas desde a minha primeira torcida de tornozelo! Anos mais tarde evolui quebrando o tornozelo em dois lugares. Aà descambei de vez: ia de LegÃtimas trabalhar para o bem do planeta. Só não uso em dois lugares: concertos na Sala São Paulo e na Santa Missa aos domingosÂ… por enquanto!
Essa outra, Vanderlei, nunca usei.
Vou sim, Vera. É o momento em que comungo com o divino. Todo dezembro tinha depressão absurda, por causa da morte de minha mãe. No ano que estava mais deprimida, pensando em sumir da Terra, havia marcado dias antes uma Santa Missa pela efeméride, dia trinta de dezembro. Não estava a fim de ir, mas. Na hora do Sermão o Frei disse algo que foi como um remédio. Abriu minha mente. Saà da Igreja outra pessoa. E terminou a minha tristeza pela ausência. Gratidão ao meu Jesus e a Sagrada FamÃlia.
Neli vai à missa, que interessante, e meio surpreendente. Um ótimo 2026 pra você, chérie.
Uso muito havainas, mas já tive meus dias de Raider.
Deliciosa!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Questões político-podais Voltar
Comente este texto