Elio Gaspari > Conexões de Daniel Vorcaro podem aprender a lição Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"Mesmo antes de ser detonado, Vorcaro gastava centenas de milhões de reais com advogados." Faltou dizer que 120 desta centena de milhões iam para a famÃlia Moraes.
Arrhenius não não descobriu que combustão produz CO2. Isso era sabido desde Lavoisier, no séc XVIII. A contribuição de Arrhenius foi descrever o chamado “efeito estufa”: CO2 na atmosfera bloqueia radiação infra-vermelha; sem poder escapar para o espaço, essa radiação causa aquecimento da superfÃcie. Arrhenius descreveu o fenômeno, mas não previu que, 100 anos depois, o acúmulo de CO2 na atmosfera levaria a mudança climática global.
Só que o Arrhenius, talvez por ser sueco, considerava que o aquecimento seria benéfico...
A história polÃtica da republica nos ensinou que sempre houve e haverá um Vorcaro. Corrupção corre nas veias do poder brasileiro.
Isso aqui é Brasil! O caso do Mastet vai terminar punindo os estafetas , popularmente conhecidos como office boys, quiçá os valorosos servidores da zeladoria! O Brasil existe apenas para sustentar polÃticos e poderosos. Enquanto a justiça era para os 3ps, perfeita, bastou atingir polÃticos e poderosos para unirem lulistas e bolsonaristas e criarem o juiz de garantia!
Vai terminar em uma pizza tamanho Master.
Corrupção, impunidade e justiça frouxa quando se trata de picaretagens que envolvam polÃticos não é novidade alguma infelizmente. Esse paÃs está esfarelando nesse lamaçal não é de agora.
Apenas uma dúvida , Elio. Na época da Pasta Rosa do Banco Econômico me parece que empresas podiam doar legalmente recursos para apoiar campanhas polÃticas de seus candidatos preferidos. Não ficou claro no seu artigo se este tipo de doação era ou não ilegal no momento em que ocorreram.
Era legal, hoje elas continuam doando , mas escondido. Quem recebe sabe a quem deve.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Conexões de Daniel Vorcaro podem aprender a lição Voltar
Comente este texto