Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Francisco Neto

    Tá parecendo o Guaidó, quer ser o que não é. Por mais que seja injusta a eleição fraudada, em que o González venceu, a verdade é que a Delcy é a presidente, acordão entre a ditadura chavista e o Trump, os ditadores permanecem, o Trump ganha petróleo e o povo continua fodhidho.

    Responda
  2. Emilio Bazzani

    Delcy, Corina e Gonzalez.... só que não. É o Trump.

    Responda
  3. Reuben Asuo

    A Venezuela continua com um governo de esquerda, com o qual Trump já negocia, e ele nem quer papo com o presidente legitimamente eleito, que é de direita.

    Responda
  4. Reinaldo Braga

    O Exército Venezuelano foi co-artifice da invasão americana, que não correria sem o apoio dos generais descontentes. Um sinal claro de houve articulação política refinada. Dito isso, como toda negociação, há contrapartidas. E evidências de um "pacote completo". Só assume o poder, no lugar de Maduro, quem tiver o aval dos generais "dissidentes". E esse nome já foi escolhido. O resto é bravata!

    Responda
    1. Armando MOURA

      Não há generais dissidentes, os discursos são encenação, os militares mortos eram da guarda pretorial do maduro, formada por cubanos. a cabeça do maduro podre já estava vendida há muito e ele sabia. A escolhida é a vice presidente, lembra da tal corina zambelli premio nobel? nao serve, nao fez parte do acordo. O problema é a expectativa da população para mudanças imediatas, que nao sejam as entregas das reservas de óleo, isto pode degringolar já que há milicias armadas preparadas pelo podráo.

  5. ANIBAL CARRION

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  6. Flavio Leal Rodrigues

    O presidente será indicado por Trump, o país virou uma colônia. Aqui já há candidatos a Vice-Rei do Brasil. Uns que usaram o boné MAGA

    Responda
  7. Armando MOURA

    Ota rio ele e a zambelli Venezuela ainda não viram o óbvio, a vice e os militares entregaram a cabeça do maduro podre. Ou dah as reservas de óleo, ou desce. Deram, nada a ver com democracia ou drogas vontade popular. Apenas submissão e business. Ai eh o x, a derrubada tem que trazer mudanças rápidas ou instabilidade política e social vai transforma a Venezuela numa Líbia.

    Responda
  8. Marcelo Arias

    Eis o Aécio venezuelano...

    Responda
  9. Emilio Bazzani

    Cara fraco, atrás da vencedora do premio Nobel da Paz.. Corina. O presidente é quem os EUA definirem para a transição: Dercy Gonçalves.

    Responda
  10. Raymundo Itareru

    outro golpista çaf a do

    Responda
  11. Joao Emiliano F de Aquino

    Patético! Até a Folha já desistiu dele, que, segundo ela diz, "se declarou eleito". Ele e ninguém mais o declarou. Nem a Corina o declara eleito, pois também reivindicou para si o governo, sendo descartada por Trump.

    Responda
  12. José Carlos Tridapalli Junior

    Qualquer pessoa com mais de 2 neurônios sabe concluir porque Maduro não permitiu a divulgação das atas da votação na eleição da Venezuela.

    Responda
  13. Zelis Pereira Furlan

    Logo voltaram ele e Corina.

    Responda
    1. Francisco Neto

      Seria "voltarão" e nao "voltaram", sabe nem escrever e quer opinar.

    2. Raymundo Itareru

      logo volta a corise e a cadeia para todos os golpistas

    3. Joao Emiliano F de Aquino

      Exato, eles voltaram. No passado. Não voltarão.

  14. Gilson M Teixeira

    Enquanto disputam o poder, milhões de venezuelanos continuam refugiados no exterior.

    Responda
  15. josé cláudio do nascimento

    Sem forças armadas ou sem apoio da maioria da população, não se tem o poder. Gonzales, assim como Corina, não realizarão o desejo de serem presidentes.

    Responda
  16. Joao Pinheiro

    Olha a bagunça que o Trump criou na Venezuela. E o Brasil já reconheceu apressadamente a Delcy. Agora vem o González e diz 'é meu!'. Todos só querem o poder pelo poder, sem se importar com a situação criada pela Casa Branca.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      A bagunça já vem faz é tempo. Piorou com a eleição fraudada do ano passado. Como sempre, ficamos fazendo diplomacia sem interagir com o problema está aí o resultado. Trump é só mais um problema!

  17. Marcelo José de Souza

    Tem muito governante querendo pegar o lugar do Bigode. Já contei 4.

    Responda
  18. Joaquim Rosa

    Se ninguém conseguiu contar direito os votos, como alguém pode se dizer eleito?

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Não é que não conseguiram contar. Maduro se declarou vencedor. Foi por isso que os órgãos internacionais que acompanhavam as eleições pediram e não receberam, os boletins de urna. Um grupo fala uma coisa enquanto o outro diz o contrário.

  19. Frederico Goulart

    Bem vindo ao Vietna da América do Sul.

    Responda
  20. Carlos Oliveira

    Outro, que como Eduardo, acreditou no compromoisso americano com a democracia. São sempre os primeiros a serem descartados após eles atingirem os verdadeiros objetivos. USA first.

    Responda
  21. andre lunardelli

    Deveria ser assim.

    Responda
    1. andre lunardelli

      Ele eh o presidente eleito.

    2. Joao Emiliano F de Aquino

      Assim como? Declarar-se eleito e tomar posse?