Mercado > Socorro do FGC ao Master tinha cláusula que previa corte de ajuda em caso de investigação da PF Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jair Pereira

    Que vergonha, tudo isso aos olhos do incompetente do Haddad e com envolvimento comprovado de Ministro do STF e também advogado do banqueiro. Uma verdadeira organização criminosa com participação do judiciário.

    Responda
  2. Vital Romaneli Penha

    A Polícia Federal tem que ouvir a Fictor,a historinha é muito mal contada,parece que foi jogada ensaiada entre amigos.

    Responda
  3. JOSE FRANCISCO DE PAULA FILHO

    É fácil manobrar e enganar a opinião pública em banânia. Basta dizer que tal coisa "Tinha Tal Cláusula". Ou então falar qualquer macaquice "Sabor direita ou sabor esquerda" que os serviçais ideológicos vão se matar e defender com unhas e dentes qualquer kaka dita por seus ídolos. Quanta pobreza. Quanta mediocridade. Fui!

    Responda
  4. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    Vergonha que ultrapassa as fraudes no INSS. Depois a direita tenta acabar com a PF e deixar no lugar os milicianos.Beleza total. Depois querem invadir as favelas em busca de criminosos quando eles estão no centro do poder

    Responda
  5. Jorge PAULISTANO

    o Master tinha vários "empregados" no governo, não vai dar em nada, igual foi o roudo dos aposentados no INSS...é uma quadrilha esse governos e os demais poderes que o sustentam, já nem vergonha tem,tanto que colocam esposas e filhos para receberem os milhões roubados

    Responda
  6. JOAO PAULO VIANA MAGALHAES

    Ai José (Antônio Dias Toffoli). Agora nem (Jonatan) Jesus salva. A confissão de Vorcaro que só sobrevivia pelos aparelhos do FGC e estava disposto a desligá-lós se a PF entrasse na UTI sepulta numa cova bem funda qualquer argumento de que a liquidação foi precipitada ou descabida

    Responda
  7. Antonio Carlos Cunha

    Parabéns ao ministro do TCU, Jhonatan, que produziu um primor de enrolação. É essa turma que quer "fiscalizar" o Banco Central?

    Responda
  8. José António Eleutério

    Observem os sinais e quem sai os atores dessa pantomima, todos altos dignatários do Centrão, inclusive o relator do TcU, um ex-parlamentar, que foi indicado por quem mesmo...?

    Responda
  9. Mario Silveira

    Balaio e gatos . Se for a fundo acaba esse governo .

    Responda
  10. ezio oliveira

    Banco Central do Brasil está no córner. Esse caso cheira a tramoia e o BRB fazendo de tudo para comprar a carteira de títulos fabricados. Polícia Federal terá de investigar a fundo porque o Bacen comeu moscas ou foi caso pensado.

    Responda
    1. JOSIAS AVILA

      A PF pode investigarÂ…se o Toffoli deixar!

  11. Rogerio Olivi

    Isto está muito estranho mesmo País da malandragem pura

    Responda
  12. Luiz Reichmann

    O Brazil não é sério!! Sério são os nossos Poderes!

    Responda
  13. Zelis Pereira Furlan

    Brasil está desacreditado.

    Responda
  14. REINALDO ZATONI

    Vivemos num país de malandros , este escândalo tá com cheiro de pólvora , os réus vão ser inocentados e as vítimas vão ficar com os prejuízos, quem poderá acreditar neste sistema financeiro ? Quem ainda fará investimentos neste lugar ? Tá mesmo uma republiqueta de quinta categoria . FGC imediatamente .

    Responda
  15. MARCIO Gionco

    Kana neles. Subornavam fundo de pensão para torrar o dinheiro como se não houvesse amanhã, tentaram de tudo para enfiar a conta na viúva. Vorcaro solto porque pagou advogado que defendeu a juíza suspeita em outro caso. Quem é esse Jonathan do TCU, pago pela população ? Tem formação em quê ? Tem vergonha ?

    Responda
  16. Bruno Miguel Avelar

    Querem criminalizar o BC a todo custo. Quando eles realizaram um trabalho extremamente técnico. Essa pirâmide financeira de CDBS do Master foi respaldada por outras instituições de crédito e por fundos públicos que estavam se lambuzando nessa ciranda imoral.

    Responda
    1. José Fernando Marques

      Perfeito.

  17. Mérope Bernacchi

    É revoltante ver que o Banco Master só se mantinha de pé graças a um respirador artificial bancado pelo FGC, enquanto já admitia formalmente falta de liquidez. A cláusula que cortaria o socorro em caso de investigação desmonta de vez a narrativa de "liquidação precipitada". Não houve complô, houve colapso. O resto soa como cortina de fumaça para desviar o foco de fraudes bilionárias e da irresponsabilidade sistêmica que quase foi empurrada para o colo do conjunto dos bancos e dos investidores.

    Responda
  18. Peter Janos Wechsler

    Calote total e impunidade a caminho.

    Responda
  19. Igor Cornelsen

    Cadê a imprensa livre para defender o Banco Central na eliminação desta enorme fraude? Cadê os editoriais para questionar os ataques da Justiça e do TCU à liquidação deste antro de roubo do dinheiro público. A coragem do Banco Central precisa de apoio da imprensa livre para continuar os seus bons serviços à nação.

    Responda
    1. José Fernando Marques

      *devia, não "deviam"

    2. José Fernando Marques

      Acho que o governo, sobretudo a Fazenda, deviam se posicionar. Mas imaginar que a salvação.(espúria) do Master interessa ao governo é delírio.

    3. Oswald Saliosky

      O banco central não está respondendo aos interesses do Lula e o PT mesmo o presidente Galipolo ter sido indicado por eles. Daí a influência do poder executivo e seus asseclas do judiciário tentar fritar de qualquer maneira o BC questionando seu trabalho e independência. Somente cegos não enxergariam a bilionária fraude cometida pelo Vorcaro e seus escondidos associados.

  20. Marcos Serra

    Ainda existem cínicos fantasiosos que tentam atrelar o Master à direita. Curiosamente, foram os petralhas Chambinho (e sua esposa de cento e vinte e nove milhões) e Toffoli que saíram de suas jaulas e mostraram suas garras para defender o Vorcaro que tem muita coisa a contar e cantar. Esse pessoalzinho é o mesmo que quer tapar o sol com a peneira na quebra dos Correios ou ignorar o Freizinho do Sindicato e o Lulinha da Mesada do Careca do INSS. São mágicos: somem com tudo que envolve a esquerda.

    Responda
    1. Gildasio Fernandes Dantas

      Marcos Serra cadê esse contrato? Até agora só falaram desse contrato mas ele não foi apresentado. Agora a tentativa de compra do banco falido pelo BRB isto foi comprovado pela imprensa, a pressão do ministro do TCU, indicado pelo Centrão, questionando a liquidação do Banco Master isto é evidente.

    2. Marcos Serra

      Correção: um escândalo e, quase imediatamente, temos outros.

    3. Marcos Serra

      José Fernandes, bom dia. Se correres os comentários para baixo, poderás ver que apenas respondi à fanática Regina que, essa sim, imputa tudo à direita. O problema é que, no Brasil de hoje, mal temos temos de "digerir" um escândalo e, quase imediatamente temos outros. Uma sucessão interminável, indigestão permanente. O fato é que com a profetizada declaração do Alckmin (volta à cena do crime) fica evidenciado o padrão petralha. Tentam de um lado, vão para o outro e acabam saindo ricos e impunes.

    4. José Fernando Marques

      Marcos, concordo com Mérope: ideologizar o caso é delírio. Veja quem são os padrinhos do juiz Jesus do TCU: Lira, Nogueira. Não ponha tudo na conta do governo. Não tem cabimento.

    5. Marcos Serra

      Mérope, assim que as ações do Toffoli e do Chambinho nada tiveram de relevância? Por favor. O estranho é a matéria sequer citar qualquer um dos dois. Mais estranho ainda um contrato de cento e vinte e nove milhões sem especificação do serviço. Por que será? Potencialmente estranho é mais um petralha, um tal de Gonet, apesar de todos os indícios e em um átimo, engavetar a denúncia contra o psicopata careca quanto a sua tentativa de intimidar o Galípolo. Isso também sequer foi mencionado. Por quê?

    6. Mérope Bernacchi

      A matéria não sustenta essa sua leitura ideológica. Ela trata de um banco que já admitia falta de liquidez, dependia integralmente do FGC e tinha cláusula prevendo corte automático do socorro diante de investigação. Isso independe de rótulos políticos ou de quem assume a defesa. O ponto central é técnico e factual: colapso financeiro, fraude bilionária e risco sistêmico. Ideologizar o caso apenas desvia do que está documentado. Vamos nos ater à notícia, para sermos honestos.

  21. weber oliveira

    Pelo visto e principalmente pelo ainda não visto, o povo brasileiro, mais uma vez vai tomar no T C U

    Responda
  22. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Vamos falar dos rombos dos Correios? A única diferença é que ainda não prenderam os responsáveis pela dilapidação do caixa, todos eles indicados por seu Inácio e sua equipe de gestores amadores

    Responda
    1. Antonio Rubio

      É, vamos falar do Master e a direita envolvida e também a advogada mais cara do mundo .

    2. Antonio Rubio

      Perdoe-me Dalmo mas são profissionais na gestão de captura de ervanário público.

    3. José Jerônimo Filho Filho

      Vamos falar mesmo do Banco MASTER, que deve ter gente ligada à direita patética

    4. José Jerônimo Filho Filho

      Vamos falar mesmo do Banco MASTER, que deve ter gente ligada à direita...

    5. José Jerônimo Filho Filho

      Comparar essas coisas é muita falta de honestidade intelectual...Deve vir da mente de um BOZHOLOIDE...

    6. Regina Tavares

      Não, vamos falar sobre o Master, com envolvimento da nata da direita da politica brasileira, PCC, Faria Lima e sabe-se lá mais o quê de podre, como esta intervenção inconveniente e inexplicável do TCU na figura de um aliado de Arthur Lira e do centrão. A direita está muito incomodada com o caso Master, reputações estão sendo colocadas em jogo, tem gente demais querendo abafar e mudar o foco. Será que a verdade virá a publico ou o sistema conseguirá se blindar e tudo acabará em pizza?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.