Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CAROLINA Peleteiro

    Na atual conjuntura o melhor para os paises europeus fazerem seria voltar a dialogar com a Rússia e mais uma vez seu exército salvar a Europa.

    Responda
  2. Manoel Bolonha

    Até quando o mundo vai assistir este sociopata em seus desmandos!

    Responda
  3. Andre elias do prado

    Ao q parece a Europa não se deu conta da gravidade de Trump invadir Venezuela, uma zona q não alterava qualquer cenário entre as potências europeias. Já na oportunidade os líderes mundiais deveriam se manifestar em cojto com os presidentes e primeiro mínistro das Américas. Bastou a ameaça aos interesses europeus, para lançar um manifesto em repúdio as intenções mórbidas de Trump. Eu creio que os europeus também foram tardios em reagir no início a fúria nazista, foram surpreendidos na guerra.

    Responda
  4. Ricardo Candido de Araujo

    Os europeus bem mereceriam esse "tapa na cara", afinal, se posicionaram de forma medíocre em relação a agressão contra a Venezuela, alimentando o ego do valentão, que deve ser sempre parado na primeira que aprontar. E tudo isso faz pensar na crise de riso que Putin deve estar tendo agora...

    Responda
  5. MARIA F LUPORINI

    Só em defesa da Groelândia, União Europeia? E o resto dos países do mundo, pode sofrer invasão e bombardeios? Hipócritas, o que Putin fez que Trump não repetiu? Vergonha, começando da Noruega, que deu o Nobel da Paz a uma trai do ra da própria pátria, apoiadora de Net anya hu.

    Responda
  6. José Augusto Bernabé

    Todo mundo faz Notas, cartas e citações porém, se os Estados Unidos quiser anexar a Groelândia vai anexar como pode anexar o que quiser aqui na América do Sul e ninguém vai declarar Guerra por causa disso. Alguém aí ainda acha isso absurdo? Vão morrer achando.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      A opinião pública norte-americana está contra Trump, vai ler Barnabé. O Laranja pode perder as eleições legislativas de meio de mandato este ano e deve ficar um pouco mais quieto, não se assanha por gol pe não.

  7. Antônio Carlos de Paula

    O Hitler começou assim. O resultado foi catastrófico para a humanidade.

    Responda
  8. Rui Blas Ortiz

    A Europa e OTAN deveriam opor-se a toda e qualquer anexação.

    Responda
  9. Peter Janos Wechsler

    Que mantenham os comedores de ham búrguer longe da civilização.

    Responda
  10. JORGE CESAR BRUNO

    Alo governadores bolsonaristas, não se esqueçam de apoiar a anexação da Groenlândia também!!!! Afinal vocês estão fechados com Donald Trump!

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Quero ver se Tarcísio e os governadores do 'consórcio da paz' tem culhões para comemorar uma invasão na Europa. Vai, Maga.

    2. Caio Monteiro

      Mutatis mutandis, a figura desprezível do Trump muito se aproxima do caricato , cruel e criminoso ex Bundesksnzer da Alemanha. Desnecessário se faz citar o nome. São semelhantes em tudo. A proposta de anexação da Dinamarca lembra a anexação da Áustria. Ninguém o definiu melhor que Obama. Cada dia é um halloween..

  11. Luiz Carlos D Oliveira

    Igor quando tu trata da anexação da Criméia usa a palavra "Ilegal", porquê na operação usou "bem sucedida" não foi ilegal também ??

    Responda
  12. Zelis Pereira Furlan

    É fácil resolver devolvam o dinheiro que os EUA construíram os maiores aeroportos e portos e ponto.

    Responda
  13. Czesko Neto

    Aallarit nammineq illup iluani isumaginnillutit, illit mutant orange!

    Responda
    1. Francisco Neto

      Megaugnil asse moc uc on ramot oãv.

    2. Hermes Yaly

      Cuma?

    3. Fabiana Menezes

      Orange-mutant-ip nammineq illuniluunniit soqutiginngilaa; suliffeqarfiani kaos-iunerusoq, pitsaaneruvoq. Piffissaq tamanut malinnaavoq.

  14. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Os EUA estão fazendo o que sempre fizeram como país imperialista, sua grande burguesia monopolista tem interesses em expandir o controle politico sobre outros países para garantir sua exploração econômica, só a força os deterá, toda retórica vazia sem balísticos e armas nucleares não vai intimida-los, muitos agora vão entender porque boicotaram nossos acordos para acessar tecnologias sensíveis no campo aeroespacial !

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Não se preocupe Paulo, o corretor é nosso menor problema !

    2. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Não se preocupe Paulo, os corretores são nosso menor problema!

    3. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Não se preocupe Paulo, os corretores são nosso menor problema!

    4. paulo wesley dornellas

      Desculpe o corretor automático. Celso.

    5. paulo wesley dornellas

      Pois é, Celsius. Qual povo que tendo sido forte não foi imperialista? Para não ir muito atrás no tempo, temos: Roma, império Bizantino, árabe do século VII ao XIV, império otomano, espanhol, inglês, americano. E todos eles caíram porque apodreceram por dentro. Nenhum deles foi “ bonzinho “ em seus domínios.

  15. Alex Sgobin

    O que o Congresso americano está esperando para tirar esse demente do poder? Tem intere$$e$ tão fortes assim nas ações da alimária laranja ou o fentanil já chegou na água?

    Responda
  16. ANDRE BARRETO

    Trump segue a mesma linha de Hit ler. Que aprendamos com o passado.

    Responda
  17. Emilio Bazzani

    Nessa onda, Lula pensa em recuperar o Uruguai, que já fez parte do Brasil.

    Responda
  18. Severo Pacelli

    Isso é apenas cortina de fumaça para esconder assassinatos na Venezuela. Típico de colonizador.

    Responda
  19. Everton Cavalcante

    Nunca vi um texto da FSP com tanto erro de ortografia como esse. Parece que foi escrito às pressas e revisão passou longe.

    Responda
    1. Fabiana Menezes

      Tem acontecido com vários textos, lamentavelmente

  20. JORGE CESAR BRUNO

    Donald Trump, sempre ele, querendo ser o dono do mundo!! E o Bolsonarismo correndo pra prestar continência e apoio as suas arbitrariedades!

    Responda
  21. Emilio Bazzani

    A europa.. não apita nada.... talvez o frances e o ingles com sua bomba atomica, um pouco .Os outros falam e só falam, demais. Sem o apoio do tio Sam FAFO.

    Responda
    1. Antônio Carlos de Paula

      E você gado véio apoia essa barbaridade??

    2. PETER MAURICE ERNA CLAESSENS

      Na defesa da UE… Diferente dos EUA, não é um país: eles costumam falar muito porque só podem agir a base do consenso entre 27 estados muito diferentes, é quase impossível. E foram pegos de surpresa (compreensivelmente, não?) por um presidente americano bem mais radical do que imaginavam. Agora estão correndo para se armar e ficar militarmente independente (e talvez a par dos EUA?) mas isso demora mais que um ano.

  22. Waldemar Stocco

    a numerologia têm que correr fazer as contas sobre laranjão, vai que aparece um 666 próximo do putin, credo, só coisa ruim. laranjão invade groênlandia e esse é o sinal pra putin invadir outros países da europa, é isso, fora outras possibilidades ao redor do mundo já tão conturbado.

    Responda