Colunistas - Rosana Hermann > Caso Thayane e o nosso perigoso 'estilo de vida' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ele foi imprudente e ela não foi uma boa companheira.
URGENTE: Rosana Hermann acaba de descobrir, em 2026, que redes sociais têm tribunal, júri e carrasco. Quem poderia imaginar que a "mata fechada" das redes sociais — onde a colunista habita há décadas — seria perigosa? "Estou atônita!", diz ela ao ver linchamento virtual, chocando um total de zero pessoas que abriram uma aba de comentários desde 2010. Próxima coluna: "Descobri que a água molha: um olhar sobre o nosso perigoso estilo de vida lÃquido". (texto de Sam e Demis, revisado por Elon)
De fato, seria melhor viver num mundo onde ninguém ataca ninguém, ninguém julga e condena sumariamente, ninguém nem deixa ninguém para trás. Porém, depois que inventaram as redes sociais, parece impossÃvel.
Transparece a busca permanente da multidão por um bode expiatório.
Toda essa agressividade nos comentários é porque as pessoas sabem que só serão lidas escrevendo mensagens chocantes. É mais ou menos como se fosse um protesto daqueles imensos que acontecem na Avenida Paulista. Muitas bandeiras, faixas gigantes, frases vomitadas no microfone no trio elétrico para ver se alguém se toca e percebe. Quem escreve bonito palavras suaves não chama atenção, como vai acontecer com essa mensagem agora. Bom ano, Rosana!
A culpa não é das redes, o ser humano sempre foi assim: hipócrita acima de tudo. Hoje, a internet só amplificou o alcance da barbárie.
Que texto excelente, Rosana!
Como o caso da brasileira na Indonésia, as pessoas são simplistas ao comentar. Era uma trilha; todos em fila indiana, não há como ficar um ao lado do outro; ela mesma poderia estar exausta; ele sendo o último da fila deve ter saÃdo da trilha...
Essa irracionalidade está contaminando tudo, da polÃtica à religião. A lógica é: se não pensar como eu penso, tem que ser eliminado. É assustador!
Cara Rosana ótimo texto,talvez a nossa sociedade humana já vêm doente de longa data e as redes só fizeram este estado patológico ficar mais evidente.
"Fica claro que estamos todos muito debilitados mental e emocionalmente". Opa, me inclua fora dessa
Tão execrável quanto a atitude de Thayane é a atitude de julgar indiscriminadamente o outro: a sanha de sangue impera hoje como já imperou ontem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Colunistas - Rosana Hermann > Caso Thayane e o nosso perigoso 'estilo de vida' Voltar
Comente este texto