Mundo > Captura de Maduro divide americanos, e maioria rejeita controlar a Venezuela, mostra pesquisa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A opinião pública americana e mundial está contra esse ato absurdo de invasão de um paÃs e os bolsonaristas, incluindo TarcÃsio, pedindo o mesmo para o Brasil. Trump vai perder as eleições legislativas de meio de mandato. Que todos os brasileiros se lembrem dos polÃticos que apoiam a invasão do Brasil por forças estrangeiras. Não passarão.
Melhoras na economia americana até agora nada,mas o imperador da extrema direita somente preocupado em fomentar guerra. O povo americano caindo na realidade.
Ontem vi na TV portuguesa 3 grandes grandes analistas portugueses falarem por longo tempo sobre a situacao. Disseram que Maduro se uniou ao Irao, à Rússia e, a China, que vive executando os seus cidadaos, e Trump até fechou os olhos. Agora, quando Maduro decidiu construir drones, entao a água no copo de Trump tranbordou
Por que recu aram? Quando eu já estava quase acredi tando na as neira. Isso não é justo. Eles são tão bons em for jar. Mensagem picotada para passar pela censura.
Sou contra invadir para roubar. Se fizer isso aqui em casa, leva bala. Bala, única coisa preciosa que tenho aqui. Uso balas para regularizar minha glicemia, em caso de hipo.
Os povos do mundo não apoiam mais imperialismos, colonialismos e supremacismos
Não tenha tanta certeza. Aqui mesmo cinquenta por cento apoiam. Dos evangélicos, na totalidade e a maioriz dos catolicos. Tudo em nome de Jesus. Que gosta dessa gente, e muito.
Meu Deus! Será que o povo dos Estados Unidos (pelo menos o que foi pesquisado) é mesmo tão alienado assim? Ora, toda pessoa que tem uns 20 neurônios funcionando sabe que o Trump invadiu a Venezuela e sequestrou o Maduro, que realmente não é flor que se cheire, para abocanhar o petróleo do paÃs e ameaçar a soberania do dólar nas transações comerciais, como querem alguns paÃses. Releiam sobre o petrodólar e Bretton Woods. Se o Trump está tão preocupado com o tráfico de droga porque não dá uma....
...por que não dá uma dura nos traficantes e drogados locais? Ou eles não têm policia local, serviços de informações, e agências disso e daquilo? Tudo conversa pra boi dormir. E os bozoides daqui acham que Trump é um grande democrata, o salvador da pátria venezuelana.
Somente em paÃses onde existe uma Ditadura, o presidente governa sem precisar passar pelo Congresso. Ao longo de sua história, os EUA só bateram em pobres, pequenos e sem aparato militar decedente. Nunca vão enfrentar alguém de sua altura. Isse se chama Covardia. Qual a moral que os Eua ou qualquer um que apoie o que aconteceu vai ter agora para falar contra a Russia? Essa PolÃcia do Mundo parece a brasileira, não pega os engravatados, ricos e poderesos, só bate nos pobres, pretos e miseráveis.
Nada fica oculto eternamente, inclusive intenções! Os Estados Unidos, com Trump e com a invasão da Venezuela confirma sua vocação. Retoma sua polÃtica de intervenção em outros paÃses. E é algo sem limites!
Claramente, a memória coletiva dos americanos remete ao Vietnã, Afeganistão e Iraque quando as tentativas de experimentos democratizantes fracassaram. Tomado pela hubris, Trump acha que com ele será diferente. Não será.
E a maioria dos venezuelanos rejeita ou apoia? Essa é a questão mais importante, afinal, o Direito Internacional existe para proteger a soberania do povo e os interesses do povo, não do Maduro
Isso também vai determinar se a ocupação americana se tornará o céu ou o inferno.
Não concordam em se meter nos assuntos da Venezuela mas o consenso é chupinhar o petróleo de lá.
A maioria dos estadunidenses deve achar que Venezuela fica na Ãfrica e que lá as pessoas vivem em árvores e cavernas. A pergunta deveria ser: cidadão, você aprova que seu paÃs invanda outro para roubar petróleo?
Simples, é sequestro para roubo de petróleo, o resto é mimimi.
O subdesenvolvimento dos paises da America Latina é um projeto que vem de longe. A doutrina Monroe nunca deixou de existir e sempre fomos tratados como colonia. Já houve governos americanos de dominância mais sutil, entretanto Trampi escancarou o que realmente os EEUU são, ou acham que são: 'Donos' do Hemisfério Ocidental, dos paises latinos.
A Folha está seguindo a orientação da BBC? É proibido falar em sequestro? Qual instituição internacional decidiu algo que tenha dado legitimidade ao sequestro do Maduro? E nem foi os EUA que decidiu, pois o Congresso estadunidense foi simplesmente excluÃdo de qualquer participação na decisão. Foi ato de um sujeito, ou, no máximo, da cúpula do governo.
Pois é, o governo do paÃs dito "guardião da democracia" não respeita o papel do seu Congresso. Isso é uma dita dura com verniz de de mo cra cia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Captura de Maduro divide americanos, e maioria rejeita controlar a Venezuela, mostra pesquisa Voltar
Comente este texto