Mundo > EUA têm plano de três etapas para transição na Venezuela Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Traup e maduro são iguais, um ex ditador da Venezuela, outro querendo se impor como ditador do mundo, pode ter problema para cidadãos americanos no restante do mundo. Podem passar a ser vistos com outros olhos.
Provavelmente nada disso estaria acontecendo se Maduro tivesse permitido a publicação das atas da eleição e aceitado o resultado da vontade do povo Venezuelano.
Pois a renúncia a democracia acabou levando Maduro para a prisão nos EUA e transformou a Venezuela em colônia.
Trata-se de pirataria pura exercida pelos EUA: esse é o projeto.
Petróleo sancionado. Um paÃs sem direitos, privado da normalidade transacionais, tudo feito para que o povo passe fome e os opressores se declaram uma democracia.
Três fases. Invadir, instaurar o caos e depois largar, com pessoas se agarrando ao avião como no Afeganistão
O Rubio é um aprendiz barato, mesquinho, puxa-saco de ditador. Que futuro no cenário mundial tem uma figura tão ordinária tal qual o Rubio?
Vão sair com o rabinho entre as pernas,como no Vietnam e Afeganistão
E a Folha fingindo normalidade, é apenas mais um reporte vindo do aliado mais insano da bolsa de valores, não o furto descarado das reservas de um paÃs que deveria ser soberano. Vergonha, vergonha.
Do jeito que está a cabeça do laranjão, a qualquer momento ele deve se pronunciar com a anexação da Lua como base militar.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
A primeira faz chan, a segunda faz, chun e Tchan, chan! Vai ficar na casa Branca mais 8 anos?
DifÃcil é saber o que é justo para os piratas.
Ataque ilegal, sequestro ilegal e agora controle ilegal. E ainda anunciam confisco (roubo) de petróleo na cara dura e diante da mÃdia mundial. Potencias bélicas usurpando os paÃses mais fracos. Não existe mais diferença entre Putin e Trump. Voltamos a era da colonização medieval.
Dados historicos mostram que todo pais invadido por uma potencia extrangeira, foi submetido a mecanismos de extracao de riqueza, com populacao servindo apenas de mao de obra barata, e sendo duramente reprimida. Exemplos: Africa do Sul (Inglaterra e Holanda); Malasia e Indonesia (Holanda); Mexico, Peru, Cuba (Espanha); Phillipinas (Espanha e EUA); Brasil (Portugal): Vietnam (Franca). Nao ha excessoes. Todos foram levados a pobreza e tiveram suas riquezas extraidas.
As três fases os EUA já deixaram muito claro em outros paÃses invadidos. A primeira é tomar posse do governo. A segunda é subtrair tudo de valor do paÃs. E a terceira é deixar o território na miséria.
Tudo o que está abaixo é desinformação. É um trabalho sofisticado de capilaridade, ecoando teses anti-imperialistas. É assim que os partidos de esquerda agem, distribuindo seus militantes para as trincheiras digitais. A seção de comentários da Folha é o feudo deles.
Questão da Venezuela e de soberania e roubo,se o poblema fosse maduro já estaria resolvido, so convocar novas eleições ou da posse para o González que foi o vencedor das eleições. Se cara nao entender isso ele vai ta inserido naquilo que ex ministro Dino falou no congresso para um bolsonarista. foi humilhante!!
Muito bom, porém preferimos o choro no formato de áudio, tá?
Por favor, pode explicar porque tese anti imperialismo ? Você concorda com o roubo de 50 milhões de barris de petróleo ? O amigo do Epstein sendo o Gêngis Kam da atualidade, você concorda ? Ou você é alienado ou deve ganhar algo com isto cara pálida.
Fase 1) Roubar petróleo; Fase 2) Roubar mais petróleo; Fase 3) Roubar ainda mais petróleo
As pessoas comuns não entendem como funciona o mundo. Idealizam as relações de poder e sempre acrescentam o ingrediente "bondade" às relações. E se perguntam "onde esta o herói?", ou seja, alguém tem que aparecer na cena para resgatar os fracos e/ou oprimidos, à escolha de quem observa a cena. Mas a vida real não é assim. Uns querem poder, outros dinheiro, depois vem coisas como democracia etc. Não há nada de mal nisso, desde que exista liberdade de escolha, e só.
E a escolha deve caber ao povo. O povo nunca será livre, no sentido socrático da palavra, mas precisamos imaginá-lo assim, para que "um dia", possamos sê-lo.
O Trump fez acordo com a cúpula do governo para eles continuarem no poder sem Maduro e facilitar os negócios americanos. Absolutamente nada a ver com trazer a democracia de volta. Trump odeia o povo da Venezuela,não se preocupa com a fome, falta de emprego, etc
Quem se preocupava com tudo isso era o Madurinho bonachão... kkk
Aà fica fácil dominar e ter acesso a recursos naturais; e tem quem acredite em mercado liberal rsrs.
Quantos trilhões de dólares vão pagar?
O que seria de Trump se nao fosse a existencia de inocenteis uteis que acreditam naquilo que ele diz. Foi assim que ficou rico e virou presidente. Engando aqueles que gostam de ser engandos.
É o novo Plano Marshall usado no pós guerra para Japao e Alemanha, sendo agora aplicado à Venezuela. Os EUA finalmente aprenderam a lição.
Tudo indica que os EUA aprenderam a lição. Tem dois exemplos formidáveis de paÃses invadidos e destruÃdos numa guerra que com apoio americano conseguiram se reerguer se transformando numa ótima democracia: Alemanha e Japão . Em ambos foram mantidos um sistema de controle inicialmente , até o imperador no Japão e deppos gradualmente se livraram das duas ditaduras. Que seja assim agora na Venezuela e também em Cuba . São povos que devem ter orgulho de suas terras e não precisarem fugir sempre .
Concordo, Carlos Eduardo. Manter uma Venezuela fraca cria um espaço de manobra para que a Rússia czarista projete seu poder de influência sobre a América Latina.
Aquilo so aconteceu pq Japao e Alemanha tinham que ser mantidos fortes para conter o comunismo da URSS. Nao fosse isso, seriam deixados de lado para lidar com seus problemas. Situacao da Venezuela eh totalmente diferente. Trump entrou la para tomar o petroleo, impedir o pais de receber investimentos Chineses, e mandar um recado a toda a regiao de que sao quintal dos EUA.
Para qualquer dos venezuelanos que tiveram que partir, qualquer coisa já vai ser melhor do que a situação atual. Se os americanos tiveram a inteligência de mudar a abordagem do que fizeram, por exemplo no Iraque e parece que sim, não vejo dificuldade para que o futuro seja menos infeliz. A conferir
Engano seu. Nao ha nada que esteja tao ruim que nao possa piorar. Veja a situacao da Libia pos Kadaffi e do Sudao ladeira abaixo. Isso sem falar no cerco aos Palestinos de Gaza.
Trump tranformou a Venezuela numa nova Libia pos Kadaffi. Um estado fracassado onde milicias e faccoes rivais patrulham as ruas e guerream entre si. Trump quebra qualquer coisa em que coloca suas maos. Seu pais, Venezuela e o mundo corren o risco de retornar a barbarie caso nao se de um basta nesse cara.
O novo Ditador ataca América Latina!
O que me deixa muito triste é assistir nossa mÃdia corporativa calada em relação ao novo Imperialismo Americano na América Latina. É triste "!
Sai uma ditadura. Entra uma bem pior. As reservas petrolÃferas e minerais ficarão nas mãos deles. Devem vir outras restrições ou exigências, como cortar relações comerciais com outros paÃses. Não vai sair barato. Claro que eles não estão nem um pouco preocupados com a população.
A última etapa é aquela que os americanos saem fugidos e deixam a bagunça e o caos pra população, tipo Iraque e Afeganistão.
A julgar pelo Vietnã, Afeganistão e Iraque, vai dar muito certo o plano. Trump e Rubio são os atuais Pink e Cérebro. Tiraram o tÃtulo da dupla Flávio e Figueiredo.
As três etapas são: Petróleo, petróleo e petróleo. O resto é petróleo
Trump Epstein, o.pirata do caribe, so6se cercou de "doentes" sendo um dos mais promissores Marco Rubio, o cubano magoadinho. Vão ser vice-rei na Venezuela já treinando para ser o rei em Cuba, será como Fungencio
Muito bom
Pra quem?
Para quem?
IncrÃvel como são reproduzidas sem qualquer crÃtica as declarações das autoridades estadunidenses que violam explicitamente as regras do direito internacional. As declarações da Rússia foram sempre tratadas como tirânicas.
Virou mesmo a República de Vichy. Logo os venezuelanos terão de aprendr a cantar o hino americano.
Os analfabetos de plantão, só pesquisar, que vai saber que a Venezuela só chegou a essa situação, justamente porque na democracia com os americanos como parceiros estavam mergulhados no caos e na pobreza.
Pelo menos as intenções parecem ser boas. Tanto as empresas americanas quanto o povo da Venezuela vao ganhar com a recuperação da economia. E eh claro que se faz necessário uma reconciliação nacional e anistia para ambos os lados com o propósito de se fazer uma transição sem violência. Assim, evita-se o caos e o revanchismo. Trump agindo como um Zeus benevolente, que só desfere seus raios quando contrariado.
Melhor do que passar fome! Pelo menos uma pequena luz no fim do túnel está acesa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > EUA têm plano de três etapas para transição na Venezuela Voltar
Comente este texto