Mundo > Trump avalia ativamente compra da Groenlândia, diz Casa Branca Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Arrais

    Se o ditador do norte oferecesse dinheiro para comprar a Amazônia amanhã, com toda certeza haveria aqui bolsonaristas aplaudindo e orando ao látex sagrado para que o negócio se concretizasse. Por uma razão bem simples: são todos lacaios com poucos neurônios que não se importam em serem colonizados e explorados. Graças a Deus temos um governo que entende o que é soberania e não se ajoelha para esse doente americano.

    Responda
  2. Emilio Bazzani

    O Brasil comprou o Acre. Os EUA o Alasca. Que compre a Groelandia. A Dinamarca vai precisar de dinheiro para cuidar da segurança.

    Responda
    1. Homero Feijó

      Só esqueceu de que a Dinamarca não quer vender... e aí, como faz?

    2. Marcos Arrais

      Vc venderia seu filho para comprar câmeras de segurança para sua casa?

  3. Thomas Bustamante

    O último detalhe, que menos importa a trogloditas como esse sujeito-cujo-nome-eu-me-recuso-a-pronunciar, é que nesses "territórios" (e também em outros como Ucrânia, Palestina, Venezuela) há pessoas, seres humanos que desejam simplesmente viver suas vidas em paz. E o imperialismo só traz sofrimento na vida delas.

    Responda
  4. JORGE CESAR BRUNO

    Donald trump o ladrão do século XXI, essa aberração não sossega enquanto não destruir o mundo! E a Europa se dando conta que talvez o pior inimigo não seja a China ou Rússia! Inacreditável!

    Responda
  5. Fernando Costa

    Um verdadeiro bucaneiro! Ou tem outra definição melhor?

    Responda
  6. Olavo Cardoso Jr

    Comprar não é tomar.

    Responda
    1. Homero Feijó

      Qiando alguém quer vender... o que não é o caso, obviamente!

  7. Samuel Fagundes

    Preço: 999 Trilhões de dólares. Ele manda imprimir tudo no outro dia e paga. O dólar não tem lastro mesmo.

    Responda
    1. Marcelo Silva Ferreira

      Se você e eu sabemos como o dólar é volátil, obviamente todos sabem. Barras de ouro, prata, cobre e outros metais são o que realmente têm valor. Embora sem os meios e conhecimentos adequados para processá-los, seu potencial não é maximizado. Mas o tempo dirá.

    2. Olavo Cardoso Jr

      E o yuan?

  8. Rodrigo Negrão

    Se isso não é um novo nazzismo, não sei o que poderia ser...

    Responda
  9. Aderval Rossetto

    Chega do planeta bancar esse dólar artificialmente

    Responda
    1. Homero Feijó

      Bem simples, Olavo: dando em troca desse papel vaga b un do objetos reais, fruto do trabalho real de pessoas. Fazendo dele meio de troca. Consegue entender?

    2. Olavo Cardoso Jr

      O mundo "banca" o dólar? Explique como isso acontece.

  10. Samuel Fagundes

    Preço: 400 trilhões de dólares. Ele manda imprimir isso no outro dia. Moeda sem lastro mesmo.

    Responda
  11. CARLOS SANTOS

    Os USA tem base por lá, nunca foi impedido de ampliar seus sistemas de defesa e ataque. Porque então quer tomar toda a ilha? Simples; para roubar seus recursos naturais.

    Responda
  12. luiz carlos alves

    Quando o Trump diz minha equipe, ele quer dizer minha quadrilha !

    Responda
  13. Samuel Fagundes

    Compra? Se o preço acelerado for de US$ 9.999.999.999.999.999.999.999.999 trilhões de dólares, no outro dia imprimem as notas e mandam entregar. Eles emitem dólar sem nenhum lastro

    Responda
  14. JORGE CESAR BRUNO

    Concordando aqui com um comentário, a FSP e a mídia em geral, reproduzem as arbitrariedades e violações de Donald Trump sem o menor pudor ou críticas! E seus colunistas, não todos, ainda buscam legitimar essas barbaridades! E surreal!

    Responda
  15. Luiz Almeida

    Os EUA "roubaram" do México, através da Guerra Mexicano-Americana (1846-1848) e do Tratado de Guadalupe Hidalgo (1848), vastos territórios que hoje incluem os estados da Califórnia, Nevada, Utah, Arizona, Novo México e Texas, além de partes do Colorado, Wyoming, Kansas e Oklahoma; o México perdeu mais de 50% de seu território nessa negociação forçada, que resultou na Cessão Mexicana.

    Responda
    1. Olavo Cardoso Jr

      Faça-se um plebiscito e o povo desses estado decida se quer continuar integrando a federação de estados americanos, ou se quer se tornar parte do México. Simples assim.

  16. Antônio Carlos de Paula

    Com certeza a Dinamarca não aceitará, aí o imperador da extrema direita americana toma por vias militares. O mundo todo em perigo com esse maluco.

    Responda
  17. Julio Andrade

    Incrível como são reproduzidas sem qualquer crítica as declarações das autoridades estadunidenses que violam explicitamente as regras do direito internacional. As declarações da Rússia foram sempre tratadas como tirânicas.

    Responda
    1. Czesko Neto

      Assim mesmo. Pelo título da matéria, alguém no jornal deve ter se esquecido de que o primeiro-ministro da ilha, Mute Egede, declarou, perante os primeiros arroubos do agente laranja, que a Noruega não está à venda.

    2. JORGE CESAR BRUNO

      Perfeito o seu comentário! Infelizmente a imprensa brasileira peca pela parcialidade! Parecem temer o poderio financeiro e econômico dos americanos! Lamentável!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.