Mundo > Desejar queda de Maduro e condenar Trump não são opostos, diz escritora venezuelana Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Hahaha
Ô Balloussier, você deve estar muito orgulhosa pela representatividade feminina, a primeira mulher a comandar uma ditadura no mundo! Vai usar camisa com a estampa da Delcy, o novo sÃmbolo pop feminista, depois da monocelha mexicana Frida?
Ô Balloussier, por que você não dá voz à prêmio Nobel da Paz, incansável defensora da democracia, que é a MarÃa Corina Machado, hein!? Escreveu esse textinho ridÃculo apenas para apaziguar a sua consciência pesada pelas centenas de jornalistas, como você, que foram brutalmente perseguidos pela milÃcia chavista.
Não são opostos mesmo, são bem mais afins do que é comum suspeitar. Mas tem algo que faz a situação venezuelana pior sob p jugo americano do que sob o governo Maduro (para mim que estou de fora, claro). A soberania, no sentido comum e não no da Constituição venezuelana, é um pré-requisito para a democracia. Foi dado um passo atrás. Mas para Trump é mais fácil comandar com um tÃtere local do que com a oposição democrática. Corina perdeu uma segunda vez no tapetão.
Quem entregou Maduro foi o proprio regime. Ou seja, já tinha se esgotado.
Não é Esquerda nem Direita. É Vassalagem Feudal por oligarquias e Inquisição vs Humanismo. É esse Humanismo acima de falsos rótulos, que Maria Helena Moran representa. Seu depoimento é tocante sem deixar de ser altamente lúcido. Maria Helena, estamos juntos.
Nem vou ler. Será que essa canhota quer viver lá?
Como já sabia, a sra. Zelis gosta de comentar sem ler.
E a consequencia é sempre fronteiras fechadas e exilio de milhoes pros q conseguem sair
E como o socislismo produz miseria ele só se sustenta com regimes autocraticos
Elena vc ainda vai aprender e amadurecer mais, socialismo e miseria sao irmas siamesas
Muito bom. Ilustra a multifacetada realidade dessa questão...maniqueismos sempre soarão infantis
Perfeito! A queda de um ditador, não significa bajular e rastejar se para Donald Trump! Aliás, o simples fato de apoio a essa aberração como Trump, demonstra a deficiência de moral e caráter!
Elena resume em uma frase a mais lúcida avaliação do que aconteceu na invasão da Venezuela: "Sentir alÃvio pela queda de Maduro e condenar a fome colonialista de Trump não são opostos". Amei seu artigo. Muito esclarecedor.
Tem muito colunista da Folha precisando ler esse texto, a começar pelo Joel. É possÃvel condenar um regime e, ao mesmo tempo condenar as violações promovidas contra esse regime. Tão óbvio quanto dois e dois são quatro.
Concordo plenamente!
Bom demais
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Desejar queda de Maduro e condenar Trump não são opostos, diz escritora venezuelana Voltar
Comente este texto