Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Ai, prezada Ana, que dor esse negócio de ficar expatriado sem a perspectiva da volta... Com esta última inclusa, já vivi um pouco, é perfeitamente tolerável e divertido - quando se tem dinheiro, é verdade, porque "miséria é miséria em qualquer canto", como já pontificaram os Titãs. Quanto à ditadura, é uma Herda com qualquer coloração e indiferentemente à geografia. E nada indica mudança, muito infelizmente: quem tá por cima da carne seca, continuará assim. Idem pros debaixo dela.

    Responda
  2. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Que ilusão tem o venezuelano? Para Trump Epstein o pirata, só é humano o estadunidense rico.

    Responda
  3. José Eduardo de Oliveira

    Desde que Colombo costeou a Venezuela aquilo dali nunca permitiu sonho aos habitantes daquela terra. Invasões, saques, genocídios, ditadores, caudilhos, só pesadelos. Os EUA, estavam e ainda estão na maioria deles. Mesmo durante a efêmera Revolução os sempre não passaram de ilusões. E só para constar, o País teve umas 25 constituições desde sua independência da Espanha... pesadelos escritos.

    Responda
  4. Anete Araujo Guedes

    A única certeza que os venezuelanos têm é que a pilha gem será feita sem dó e nem piedade. A população seguirá na penúria de sempre:

    Responda
  5. Felipe Vasconcelos

    A invasão norte-americana, porém, pode ser apenas uma nova fase de um longo pesadelo. Jornalistas e intelectuais torcem para que isso ocorra. Mais importante do que o bem-estar dos venezuelanos, é manter firme e forte o ódio ao império estadunidense.

    Responda
  6. Felipe Vasconcelos

    Ana Luiza Albuquerque precisa ler mais a Folha. A CIA, com bases em informação privilegiada sobre o país, orientou Trump a manter figuras importantes do chavismo como interinos, visando preservar a estabilidade interna, e o petróleo venezuelano exige investimento pesado e retorno demorado, e incerto, devido ao interesse crescente por energia limpa, segundo publicado neste jornal. Álvaro Machado mostrou o desejo por minerais críticos, para subsidiar as novas tecnologias.

    Responda
  7. Felipe Vasconcelos

    Está claro que o bem dos venezuelanos não é prioridade das esquerdas latino-americanas, que deram apoio ao regime, não apenas simbólico, mas operacional.

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      Já o traste esta! preocupadíssimo.