Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jove Bernardes

    Faltava essa, desconversar sobre o convite porque o ferrabrás ameaça furar a bola se não aceitar.

    Responda
  2. Tadêu Santos

    A MARCA de assinatura mais IDIOTA do planeta, do governante mais IDIOTA no PAÍS mais IDIOTA... de um cara exibido que se acha lindo e inteligente e se considera superior aos demais, tanto é que sempre existe uma turma o acompanhando. Um outro governador yankee o chamou de ''aspirante a ditador'', já o pr Lula o chamou de imperador. Ao criar o CONSELHO da PAZ, com a maioria de ditadores e se auto declamando 'CHEFE VITALÍCIO', dá a entender q continuará no cargo até q o povo peça pra continuar...

    Responda
  3. Roberto Moreira da Silva

    As pessoas atacam Trump por ele confrontar os ditadores do sistema, a única diferença entre Trump e a grande maioria dos mandatários do mundo , é que ele atua , muitas vezes exagerado , mas ao menos se mexe , libertou a Venezuela , e tenta controlar a Groenlândia para não ser saqueada por gente perigosa , e tem governo fraco

    Responda
  4. José Cardoso

    O Brasil não deve embarcar nessa canoa furada.

    Responda
  5. NACIB HETTI

    ONU; deslegitimar o que já inoperante.

    Responda
  6. Anete Araujo Guedes

    O almirante Othon Pinheiro, principal responsável pelo desenvolvimento de uma tecnologia para enriquecimento de urânio, que permitiria que o Brasil se tornasse independente por dominar toda cadeia produtiva da energia nuclear, foi condenado e preso pelos que atuaram aqui em nome e em benefício dos interesses e hegemonia dos eua. Suas experiências e expertise foram contrabandeadas. A lavajato destruiu as empresas de construção civil nacionais, que estavam se tornando competitivas no exterior.

    Responda
  7. Nilton Silva

    Talvez a ONU tenha se deslegitimado sozinha ao ser aparelhada pelo pessoal woke-mimimi e empregar em seus quadros gente que defendia sem nenhum pudor terroristas palestinos. Esse conselho proposto pelo agente laranja é tão ridículo quanto o conselho de segurança da ONU, onde países com direito a veto permitem a existência de ditaduras como a da Coreia do Norte.

    Responda
  8. Anete Araujo Guedes

    O cuidado deve-se ao fato de, na gestão FHC, o Brasil ter assumido compromisso documental com os EUA de não produzir armas nucleares. Nesses tempos em que tratados foram de vez rompidos, há que se pensar que, mesmo sendo um país de grande dimensão territorial, incontáveis riquezas naturais, e em condições de desenvolver tais armas, mas submetido ao neocolonialismo, não tem como se impor, encontra-se desarmado. Nossas armas não serviram às guerras, mas para nos defender e sermos respeitados.

    Responda
  9. Alan Vieira

    A gestão Trump parece um episódio dos Simpsons.

    Responda
  10. Peter Janos Wechsler

    "Diga-me com quem andas e te direi quem és". Basta ver quem Trump recrutou. Vale tanto quanto o conselho da ONU com o Irã presidindo os direitos humanos.

    Responda
  11. Maria Martinez

    O articulista omite pudicamente que em Davos não se falou que Gha Zha seria para os seus habitantes. A fantasia exibida, gerada por IA, não é destinada ao povo de lá; vem a ser um resort turístico e hub tecnológico para maior proveito do império. Todas as terras tanto particulares como públicas seriam desapropriadas para essa empreitada. Isso não é problema para os dois alucinados que hoje comandam o mundo. Não se trata de uma solução, é o mesmo projeto do Trump do ano passado.

    Responda
  12. antonio pereira

    E o tipico dilema.. Se "ficar o bicho come" o Brasil poderá chancelar um louco e suas loucuras.. Se "correr o bicho pega", este louco pode destruir o nosso momento economico positivo e a chance electoral de Lula com novas tarifas Dificil, se fosse o Lula entraria num processo protelatorio com involvimento do nosso Congresso Nacional.

    Responda
  13. Marcos Benassi

    Bem, o treco todo é péssimo, né, Hélio? Porque o Laranjão será imperador ao infinito, e com direito de veto: fazer o quê num amontoado assim? Dar likes nas decisões do sujeito? Do "escroque do Brooklin", como afirmou um conterrâneo sabido? Isso daí é mó armadilha. E a cobrança por assento com almofada? Uma pppiicaretagem deslavada, era o que faltava. Enfim, que se arrume uma desculpa elegante e toca o barco pra outro porto, que esse daí parece exposto a tempestades.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Marcos, a Índia, ao se aliar à China, alcançou o desenvolvimento necessário para sair do subdesenvolvimento. Já o Brasil, submetido ao neocolonialismo americano, seguiu nesse subdesenvolvimento. China, Índia e Brasil possuem quase que a mesma dimensão territorial, além de contarem com uma população bem numerosa. Estavam os três, até bem pouco tempo atrás, no mesmo patamar. O Brasil não acompanhou, ficou pra trás.

  14. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Juntar-se a esse mafioso vai manchar a imagem do Brasil.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ahhhh, mas se nosso chanceler fosse o Arnesto, já tava dando pulinho e cantando "O TrAmp nos convidou, pro Conselho, ele é um ás". Emprestava um bilhãozim do Vorcaro e já fazia um Pix! Hahahahah! (Aliás, mandava em travellers da American express)

  15. Ivan Zacharauskas

    Apoiado!

    Responda
  16. Waldir Roque Maffei

    Por que participar como vaquinha de presépio? Não tera vez e voz . Tudo será decidido por Trump e seus aliados, construindo uma "Riviera " dos ricos.

    Responda
  17. Josue Oliveira

    Os líderes mundiais ao se negarem a participar e denunciar, deixarão o destino dos paIestlnos nas mãos dos socio patas. Simplesmente vão preparar Gaza para ser um estado de lsraeI e os paIestlnos continuarão controlados pelos griIeiros dos EUA.

    Responda
  18. Bruno Miguel Avelar

    Não vejo que ele esteja querendo deslegitimar a ONU. O intuito dele é tirar os EUA do atoleiro finaceiro em que o país se encontra como o aumento de tarifas que fizeram os EUA arrecadarem muito dinheiro. Para isso ele está se livrando dos compromissos que oneram o tesouro americano como ajudas humanitárias etc e a ONU será a próxima.

    Responda
    1. Humberto Isidoro

      Alguem conta a verdade pro Bruno ou eu conto?

  19. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    Tramp é um poço de ridicularizações. Todos vimos as caras dos LOSERS que figuram o tal Conselho da Paz ou o que valha. A única carinha autenticamente alegre era a do impagável Milei, que cheirou as cinzas do Maradona ou coisa parecida.

    Responda
  20. Jair Pereira

    Se a ONU tivesse papel relevante como em décadas passadas isso não estaria acontecendo. Mas se tornou um antro de embrólio sem futuro. O que a ONU fez pela guerra na Ucrânia? O que fez para por fim ao conflito em Gaza? O que faz para conter conflitos em outras partes do mundo? Não faz nada, perdeu a validade, perdeu a representatividade. Aliás , quem é mesmo o Secretário Geral da ONU? Antônio Guterres e precisa procurar no Google, se fizer uma pesquisa de rua, 8 em cada 10 não saberão.

    Responda
  21. Helene Medeiros

    O CP é uma grande embromação, e tem mais: os bilhões a serem arrecadados daqueles que estão assinando para se tornarem membros, serão provavelmente usados para o grande projeto imobiliário de transformar gaza num ressort de luxo, uma mistura de Dubai e Miami. E de onde virão as empreiteiras e construtoras? Acertaram: dos EUA.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Tudo leva a crer que vc tem razão. O genro do agente laranja colocou em Davos posters de Gaza que parecem exatamente isso, anúncios imobiliários. Quem aceitar vai se tornar cúmplice. Celebrar também que o dinheiro do petróleo da Venezuela está indo para uma conta no Qatar - do Trump!

  22. Helene Medeiros

    Concordo cem por cento com o texto do Sr. Hélio.

    Responda
  23. Marcos Souza

    Trump quer a paz de um resort. Bizarro.

    Responda
  24. CHEDES PACHECO DA SILVA

    O laranja,esta me perecendo aquele sujeito que toma um carro de luxo emprestado, e sai dando cavalo de pau na periferia, realizando sonho de adolescente de arrogância e exibicionismo.

    Responda
  25. Felipe Vasconcelos

    Basicamente o que você disse é que a "paz" de Trump em Ga za não vale porque é imposta, e porque as intenções dele não são nobres. A denúncia de mulheres e crianças pales tinas morrendo já não importa mais, se o Trump espertamente levar o crédito pela resolução do conflito?

    Responda
    1. Helene Medeiros

      O colunista não escreveu isso de jeito nenhum.

  26. Dionisio DeBarros

    Trump nao criou orgao nenhum. Aquilo que ele pensa ter criado, nao dura nem ate o fim de seu mandato, que alias nao vira por meio de uma eleicao, mas sim atraves de um impeachment vindo do senado e da camara dos EUA. Ninguem suporta mais o reino de terror e crueldade que esse cellerado tem criado nos EUA e no mundo.

    Responda