Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Nem sempre os desígnios divinos são coincidentes com os dos homens,. não é Nicolas?

    Responda
  2. Roberto Moreira da Silva

    Ao ouvir o Presidente Lula falando no Panamá , ficou claro que vivemos em uma republiqueta , após falar em reuniões em Davos , ONU , Etc… no Panamá mostra o suburbanismo forte, e diz que a diversidade ideológica na América Latina é retrograda , ou seja uma visão totalmente atrasada e avessa a democracia, se mostra a favor de uma América Latina com uma ideologia só , Deus nos livre . Que o Brasil se liberte deste pensamento obtuso de democracia monocromática

    Responda
  3. Eduardo Rocha

    O que demonstra a incompetência de deus: errou o Nicolas

    Responda
  4. Francisco Elias Fernandes

    Não há fatos, mas sim interpretação na pós modernidade. As leituras do contexto por teólogos são meras racionalizações e como dizia o teólogo suíço karl Barth: Há uma infinita distância qualitativa entre Deus e o homem.

    Responda
  5. Orasil coelho pina

    Segundo a teologia, Deus nunca está errado, logo se de deduz que ele quer o Bozo na papuda! KKKK OrasilRioClaro!

    Responda
  6. Paulo Silva Barbosa

    Impressiona este parlamentar, incapaz de apresentar algum projeto a favor do cidadão comum, para permanecer na mídia, faz de tudo, inclusive desta caminhada que saiu de Paracatu (MG) à Brasília, por uma pauta longe dos problemas que afetam o cidadão comum, colocando em riscos vidas humanas, pois, a meteorologia indicava chuvas fortes com trovões e raios. Desrespeito com o dinheiro pago pelo contribuinte é a sua sina.

    Responda
  7. Anete Araujo Guedes

    Em que pese a dor dos atingidos, pode-se interpretar o tal raio como um recado do divino.

    Responda
  8. Anete Araujo Guedes

    Ele quer a ultradireita longe do poder - do congresso, judiciário e executivo, para que possa valer as leis constitucionais, e se decrete o fim dessa mmi se ria moral, política, intelectual e humana.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Miséria

  9. Nerisvaldo José Santos

    Pois é. Nem Ele aguenta mais essa turminha de exkremmentos.

    Responda
  10. José Eduardo de Oliveira

    é o neo-safadismo. esse degene-rado, claro, como o pai, está acendendo uma vela para o de-mônio e outra para o coisa ruim. e os de outros cultos incultos fazem o mesmo. é muita canalh-ice e saf-adeza. Em breve, se tudo correr, dentro das verdadeiras leis de D-eus, tentarão canonizar o que está preso, pelas verdadeiras leis dos homens. Amém.

    Responda
  11. José Eduardo de Oliveira

    é o neosafadismo. esse degenerado, claro, como o pai, está acendendo uma vela para o demônio e outra para o coisa ruim. e os de outros cultos incultos fazem o mesmo. é muita canalhice e safadeza. Em breve, se tudo correr, dentro das verdadeiras leis de Deus, tentarão canonizar o que está preso, pelas verdadeiras leis dos homens. Amem.

    Responda
  12. Marcos Benassi

    Uai, sô, mas a hipótese do Deísmo é evidentemente a mais correta: com tanta barbaridade feita pelo Quadrúpede-ex-Chefe e seus asseclas, eçe pedasso do peçoau já deveria ter sofrido a ira divina em múltiplas oportunidades. Eu, um inovador, já declarei inúmeras vezes a hipótese do período sabático definitivo: Deus renegou a cidadania Brazuca, mudou pra Islândia e nos largou ao léu. Fazem bem os Bozôs que rezam pra pneumáticos.

    Responda
  13. Victor Henriques

    Talvez o Deus do microgerenciamento dos evangélicos não tenha enviado o raio para torrefazer os manifestantes, mas para salvá-los de si mesmos. Com uma tempestade e um raio no 8 de janeiro, talvez muitos que estão presos estivessem hoje em casa, cumprindo diligentemente seus deveres patrióticos no grupo de zap da família, aquele que todo mundo silencia. Essa é a minha humilde sugestão de hermenêutica para o teólogo bolsonarista.

    Responda
  14. José Cardoso

    Se Deus existe, o raio foi um castigo, não há como fugir dessa conclusão. O que deve ser interpretado é a causa da punição. Talvez ele prefira o Tarcísio (numa chapa com a Michelle?) e não tenha gostado do nome Flávio…

    Responda
  15. Rubens Vinicius Rocha

    Adorei a coluna: com certeza Deus castigou os que estavam ali clamando por impunidade para o criminoso , julgado, condenado e enjaulado. Que continue assim por um bom tempo...

    Responda
  16. ANTONIO Rezende

    Imaginem o que esses "teólogos" estariam dizendo nas redes e nos púlpitos se, em vez de bolsominions, os atingidos por raio fossem uma parada gay, uma manifestação de sem terra ou um bloco carnavalesco. Consigo até imaginar o Malafaia espumando.

    Responda
  17. José Roberto Pereira

    Não vamos esquecer das chuvas torrenciais e alagamentos nos acampamentos do bolsogolpistas do 8 de Janeiro. Nem do enxame de abelhas que atacou o Satãnaro no meio de um discurso. Quem reza pra pneu e golpe de Estado, leva raio na cabeça.

    Responda
  18. Marcelo José de Souza

    Bolsonaro tirou um sarro dos sintomas do COVID, agora sofre de soluços, é tudo benção divina. Bolsonaro sempre glorificou a tortura, agora, o barulho do ar condicionado (preso com ar condicionado?) é tortura psicológica. É tudo benção divina. Glória a Deus.

    Responda
  19. Manoel Messias Borges de Araujo Filho

    Senhor, se eu estiver mentindo mande um raio na minha cabeça, então um raio caiu na manifestação que pedia anistia para golpistas, em cima dos que louvam um presidiário que não cometeu nenhum crime, cujo julgamento no STF foi apresentado ao vivo para todo o país e seguido por todos nós, alguém acha que foi perseguição política? Não houve justiça? Nem com a ajuda de advogados caríssimos, financiados com PIX dos seus fiéis, foi condenado.

    Responda
  20. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Alguém comentou que os raios os partam ,não precisa a direita e suas extremidades já vem partidas lembram uma hidra só que acéfala.

    Responda
  21. Arnaldo Facciotti

    Vc esta fora da casinha

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Pelo contrário prezado Arnaldo: está do lado de dentro, bem protegido de Bozolices que atraem raios.

  22. Luciano Napoleão de Souza

    Vc já está na pele de um ser repugnante. Um militante de redação inválido e dependente de verbas públicas para pagar boletos.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Bem: pelo menos paga os boletos, já cumpre os compromissos, bem diferente da famiglia.

    2. Marcos Benassi

      Mmmmm... Tá. Mas sugiro não andar na rua neste verão de tempestades, napô. Gurda-chuva, então, nem pensar. Prefira capas de borracha.

    3. Djan Zanchi da Silva

      Bah, Hélio pisou bem na unha encravada do bozoloide.

  23. Luiz Gustavo Amorim

    Primeiro, acreditaram que os céus anulariam a eleição. Ficaram meses acampados rezando para pneu e celular. Depois os crédulos foram convocados a quebrar tudo em Brasilia esperando não mais uma divindade, mas a turma de farda verde resolver o problema - pegaram uma cana daquelas. Novo chamado e a revelação dessa vez veio na forma de um raio na cabeça. Foram sequestrados mentalmente e são cativos de uma Síndrome de Estocolmo incurável. Pobres coitados.

    Responda
  24. Duilio Bertti Junior

    Desta vez os nicoletes foram apenas alertados. Na próxima pataquaminhada terão que encarar um dilúvio.

    Responda
  25. SERGIO LEAL AIDAR

    Acredito que a queda do RAIO, evento catastrófico pôde ser também didático, ao lembrar a uma parcela dos bolsonaristas, quase todos negativistas das mudanças climáticas, que sim, elas existem. Digamos que foi um alerta sonoro e flamejante da mãe natureza. Desejo melhoras aos atingidos e que aproveitem o tempo da CURA, para reflexão. Nada a ver com Deus ou o Diabo .Se fosse Deus acertava só o líder. Se fosse o Diabo a manada toda.

    Responda
  26. André Vinícius

    Eu fico com o salmo 144:6: "Envia raios e espalha os teus adversários; atira as tuas flechas e faz com que eles fujam apavorados."

    Responda
    1. Murilo Belezia

      Pergunte-se como é a leitura em voz alta do salmo de Davi que descreve o corpo de uma mulher numa sinagoga lotada de famílias.

  27. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Já tem coaching religioso compartilhado pelo Nicolas pondo na conta do diabo. Quanto ao deísmo seria esta minha posição, só não sei se a divindade já ccriou assim leis específicas. Sou tão historiador, que meu Deus é histórico. Ela, (prefiro pensar numa mamucha) deu o primeiro impuxe e foi descansar que ninguém é de ferro.

    Responda
  28. Marcos Araujo

    Este foi o primeiro pensamento que eu tive quando soube da notícia no domingo. Está cada vez mais claro que, se Deus existe, não gosta da pauta bolsonarista. Só não vê quem não quer

    Responda
  29. Ricardo Fernandes

    A exploração política da vontade divina é uma constante em lugares onde a ignorância humana impera. É histórica a manipulação da suposta ira divina como instrumento de apoio aos interesses da própria casta, ou privados, contra os seus desafetos.

    Responda
  30. Ivan Bastos

    A FSP deveria reportar o quadro das pessoas hospitalizadas. Alguma mudou de opinião sobre o prisioneiro?

    Responda
  31. mario rey

    És católico por acaso ??

    Responda
  32. MARCO ANTONIO POLISELI

    Fala da reunião do Lula com o vorcare, rapá

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Zeus não mandou o raio por lá pelo risco de atingir o Lula, "rapá". Não era o alvo.

    2. Djan Zanchi da Silva

      Mais um bozoloide que sentiu profundamente.

    3. José Antônio

      Vai lá! É que o ''rapá'' me pediu para repassar o seguinte para você: ´´A manchete sugere uma coisa mas o texto diz outra``(YouTube). Tome cuidado com o que você vê e lê na revista Veja, nas manchetes dos jornalões, no que ouve nas estações de rádios, no que você ouve e vê no Jornal Nacional, demais canais de TVs, nas tias e tios do zap e nas redes (in)sociais. Tome cuidado também com o percentual de taxação do Pix imposto pelo Lula. Uma hora é 10%, outra hora 17% e mais adiante 22%.Um absurdo!

    4. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Uai? Não é este o tema da coluna. Prá você ter opinião precisa ter um jornal. Quem dizia isso não é nenhum comunista, mas o bandoleiro bastante conservador Assis Chateaubriand.

  33. Murilo Belezia

    Pois é, seu Hélio, o jornal mergulhou de cabeça na campanha eleitoral do pequeno timoneiro da Curta Marcha e esqueceu dos atingidos pelo raio. São muitas despesas médico-hospitalares que a maioria dos patriotários não tem como pagar. Não se deve esperar ajuda da rica quadrilha familiar e muito menos do "homem da peruca loira", agora traçando voos mais altos para admiração da boiada. Enquanto isso, o Brasil, ó!

    Responda
  34. Antonio Carlos Pereira Britto

    Eu acredito e discordo: Ele não está inerte: o primeiro foi de advertência.

    Responda
  35. Ricardo Souza

    Raio que cai neles é fenômeno natural. Se tivesse caído na parada gay por exemplo, seria castigo de Deus (segundo eles, claro).

    Responda
    1. Djan Zanchi da Silva

      De certa forma, concordo com os bozoloides. Raio na cabeça deles é um fenômeno natural, pois seus chifres funcionam como pararaios.

    2. Ennio Baldur Hammes Schneider

      Bingo!

    3. Fabiana Menezes

      Hahahaha perfeito, Ricardo. Nem comento mais nada.

  36. Waldemar Stocco

    o raio foi é praga bolziana mesmo coloca malofado de joelhos rezando da próxima ve, mas assegurem que ele esteja segurando uma haste de ferro de ao menos uns 6m de altura. kkkkk

    Responda
  37. Luiz Paulo Barreto

    O raio sobre os incautos não é castigo de Deus, denota ignorância em relação aos conceitos científicos; irresponsabilidade dos organizadores; vontade de aparecer “bem na foto”, Deus não castiga, mas repreende os teimosos usando a como veículo fenômeno naturais. Raios que os partam.

    Responda