Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Eduardo Melo

    O último parágrafo vale também para o Youtube e outras plataformas online,

    Responda
  2. ANDRE BICUDO LARRUBIA

    O autor Daniel Mariani traz o embate na relação com o filho e aproxima o game Roblox da lógica dos jogos de azar com referências no estudo de cassinos. O texto primoroso é um chamado para pais entenderem a fundo os conteúdos e as mecânicas que absorvem a atenção. Parabéns por escrever de forma tão bem fundamentada e pelo artigo sair no impresso de ontem.

    Responda
  3. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    David Baszucki deveria ser tão conhecido e criticado quando Mark Zuckerberg, Elon Musk, Jeff Bezos. Precisamos de mais artigos como este para mudar este quadro.

    Responda
  4. Carina Ferreira Lopes

    A dificuldade enfrentada pelos pais em impor limites aos filhos é aumentada quando se permite uma única vez o filho entrar em uma plataforma destas. Como controlar? É necessário muito diálogo entre pais e filhos, conscientização do problema real que já existe e um controle maior por parte das autoridades… Mas quem?… Soluções fáceis para problemas difíceis não existem. Dá trabalho…. Precisamos de mais engajamento neste assunto que compromete o futuro dos nossos filhos! Parabéns pela reportagem!…

    Responda
  5. PAULO BRANDI DE BARROS CACHAPUZ

    Excelente artigo, bem escrito, e potente o bastante para conduzir à ação. Pena só contar com 10 comentários até o momento. Há aproximadamente 1 semana, na mesma Folha de S. Paulo, foi publicado um texto que tentou refletir sobre liderança a respeito da decisão do CEO da Roblox, sem, todavia, alertar em detalhe para os perigos dessa plataforma. O número de comentários daquele texto é infelizmente bem superior a este.

    Responda
  6. Lucas Gomes

    Que loucura...

    Responda
  7. Alexandre Lemos

    Muito boa matéria! Eu tenho uma filha de 5, vejo que sou bem mais rígido que a média em relação a tempo de tela e controle de conteúdo. Isso dá bastante trabalho, mas é isso, nós rimos dos pais dos anos 80 que deixavam crianças de 5 anos soltonas no bairro, na praia etc... mas certamente seremos os pais ridicularizados por deixar a criançada soltona nas redes.

    Responda
  8. GEIL LUIS OLIANO OLIANO

    Essas crianças estão perdidas.

    Responda
  9. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

    Pare o mundo...

    Responda
  10. M M

    e eu tentando entender como foi que liberaram as bets...

    Responda
  11. GEAN Ferreira

    Todo mundo sabe que o Roblox ha deveria ter sido classificado com +18 ha muito tempo mas ninguém faz nada!

    Responda
  12. Celso Augusto Coccaro Filho

    Mais um absurdo criminoso, normalizado para alguns segmentos ideológicos como elemento de liberdade econômica e de expressão, já que bandidos, desde que ricos, também têm vez, e para outros como fato gerador de tributos para dar às empreiteiras, ops, aos pobres, em prol da justiça social e da igualdade econômica.

    Responda
  13. Zelis Pereira Furlan

    Somente com a biometria dos País.

    Responda
  14. Paulo Araujo

    Nem um único comentário!!!! Uma praga dessas e os pais não estão nem aí para a escravidão dos filhos e filhas...

    Responda
    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      Ainda estão dormindo.