Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. GERALDO TADEU S ALMEIDA

    Gilberto Kassab, "o ensaboado", sempre com os pés em várias canoas. Do tipo que acende uma vela pra Deus, outra pro diabo!

    Responda
  2. Dilmar Oliveira

    Centrão, o maior partido desde sempre deste Brasil, já sabe há muito que o filé mignon da política brazuca é dominar as duas casas do Congresso Nacional. Deixa esse negócio de Executivo para quem queira perder os cabelos (e talvez a liberdade) com isso, por que no fundo o "vitorioso" vai ter que ajoelhar no milho do Centrão para governar. Ele é uma espécie de divindade (nada) republicana com mil faces, uma delas perfeitamente encarnada pela cara lustrada a óleo de peroba do Sr. Gilberto Kassab!

    Responda
  3. José Cardoso

    Fogueira das vaidades. Nenhum dos 3 postulantes cederia em favor dos outros. Pelo menos não com os magros resultados atuais das pesquisas.

    Responda
  4. Nerisvaldo José Santos

    Matéria sem importância sobre o Kansado.

    Responda
    1. MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS

      Os assuntos importantes dele é os elogios ao descondenado.

    2. MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS

      Meu caro Dilmar. Não perca tempo. O Valdinho usa viseira. Não vai entender.

    3. MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS

      Este seu cansativo termo: *sem importância*, veremos posteriormente. Quem ri por último, ....

    4. Dilmar Oliveira

      Da maior importância, pois mostra aos incautos quem é que provavelmente vai mandar e desmandar no próximo governo, quem quer que seja o eleito! Ok, um deles, pois o Centrão tem diversas legendas e donos, todas irmanadas no fisiologismo despudorado!

  5. Rafael Gallina Delatorre

    Ou seja, é fisiológico. Tipo mdb, só que com dono, o que é bem pior. Mdb ainda tem vertentes de esquerda. Não pode lançar candidato, a menos se for certo que vai perder. Caso a candidatura vença, o dono pode perder o trono. Uma candidatura de apoio a outro, certamente de direita, o que o coloca de um lado.

    Responda
  6. Marcos Benassi

    [Aí, que preguiça de arrumar sinônimos pra Juteiro e Justas, porque não se pode escrevê-los. Justa Lerda, phôia.]

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Hahahahah, Jesus da Goiabeira, "elasticidade ideológica" é muita generosidade sua, meu caro Hélio, o lugar é um Juteiro sem tirar nem pôr. Aliás, se for pra chamá-lo de Pasárgada, pode sê-lo por ter marafonas bonitas pros agremiados namorarem. Não é mágica, por que esses agremiados não são nem tolos, nem fiéis embevecidos; ao público, sim, fazem piruetas e truques com cartas, prestidigitação: o eleitor vota num sujeito que, eleito, transforma-se, some, aparece noutros cantos, fazendo jogatinas

    Responda
  8. Antonio Pimentel Pereira

    Nestes tempos de real, onde o Brasil melhorou, grato aos dez anos de Itamar Franco e FHC, a melhor eleição pra uma terceira via é essa, porque a carga tributária alta, a dívida pública tbm, a carestia nos produtos em geral tá demais, a dúvida pública está quase cem por cento do PIB, com uma taxa Selic de quinze por cento, não tem ninguém satisfeito, pra Kassab decolar, precisa chamar os papas, armínio fraga, Gustavo Franco e toda equipe do plano real pra entrar em campo e hora de novo plano

    Responda
  9. José Antônio

    Não voto em nenhum dos 22 partidos que colaboraram para os 367 ´´Somos todos Cunha`` na Câmara e os 61 ´´Não vou bancar o pato`` no Senado. Espero que aqueles partidos promovam uma fusão e criem o PCA (Partido Camisa Amarela). Com 428 congressistas será o mais novo maior partido do Ocidente. Talvez maior até mesmo que a outrora ARENA, a redentora. arhg! Aquela votação levou o Brasil há 7 anos de amargor, sendo quatro de horror. Abaixo o(a)s camisistas amarelistas!

    Responda
  10. Leonardo Trindade

    A reflexão é simples: por que as pessoas que escrevem para este jornal gostam tanto de enaltecer caciques políticos?

    Responda
  11. Gilberto Rosa

    Jagunços da Folha começaram a propaganda. A estratégia é ter dois de extrema direita, Flavio e um do Kassab, pode ser o sepulcro Caiado que foi a Gaza pedir a benção dos genocidas, o gay que apoia homofóbicos e bilionários, ou aquele do Paraná, que tem sede no Paraguai pra não pagar impostos. No segundo turno se juntam com o das rachadinhas, foi assim que ganharam no Chile e Argentina, onde o candidato de esquerda era somente um, na frente. O esgoto da grande imprensa começa o jogo dos tolos.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Tadinho Benassi, acha que o bilionário banqueiro dono da velhaca golpista Folha é brother.

    2. Marcos Benassi

      Desce do muro, André, deve estar desconfortável aí em cima.

    3. andre lunardelli

      Militantes Petistas e Bolsonaristas sempre atacam a mídia…

  12. Marcus Guedes

    O verdadeiro DNA dessa confraria centrista é fazer negócios, blindados de investigação pelos TCE’s e deixando a culpa escorregar para os executivos em todos os níveis. Ao virar executivo, sai das sombras, o risco aumenta. Vira vidraça.

    Responda
  13. jose carlos toledo junior

    Kassab não é nenhum mago da política. Gosta é de poder, que obtem na forma de deputados e senadores. É nisso que ele está pensando. Se for melhor ter um candidato terá, mas só vai usá-lo para seus objetivos. Nenhum tem chance alguma de se eleger, mas pode atrair votos para a legenda. Ele queria queimar o forasteiro vassalo, mas esse foi queimado.

    Responda
  14. Jose Luis Da Silva Coelho

    Voto em qualquer um deles. Quero que o Brasil se livre de Lula e Bolsonaro.

    Responda
  15. Rodrigo Flexa

    Hélio não desiste da tal da terceira via.

    Responda
  16. Murilo Belezia

    As Forças do Atraso, na luta para achar nome viável para disputar a presidência, não viram que o estlista Gilbertô, chefe inconteste da maison Kassab, havia costurado sua coleção primavera 2026 para outubro, onde colocava três destacados nomes na passarela. O mundinho da política ferveu e só se fala da modelagem e da costura quase invisível do mestre.. Como se diz entre entendidos: -Se enxeeerga, Forças!"

    Responda
  17. Marcelo Fornazin

    Para isso precisa ter voto, né? Cabe notar que nenhum dos gvoernadores pré-candidatos do PSD eram do PSD quando foram eleitos.

    Responda
  18. Acacio J K Caldeira

    Não sou contra nem a favor, muito pelo contrário.

    Responda
  19. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    "Elasticidade ideológica" talvez seja o recorde eufemístico da imprensa brasileira. Haja pano para passar.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Verdade, João Jaime. Também fiquei abismado com a expressão.

  20. sérgio dourado

    Kassab é a nata da nata do fisiologismo, do partidarismo de conivência financeira que cresce para abocanhar mais fundos eleitoral e partidário: juntando bolsonarista moderado, com apoiador do Lula e até uma centro-direita que se diz antipetista, mas que está em um partido que tem 3 ministérios no governo do Lula: é um balaio de gato, como o MDB se tornou ainda mais. Mas o MDB tem história, juntou todos que eram contra o regime militar mas perdeu sua identidade: o PSD é um Partido Sem Definição.

    Responda
  21. Aderval Rossetto

    Partido-Vende-Sua-Mãe né

    Responda
    1. Gustavo von Krüger

      Tem algum que não é?

  22. MARIA STELA C MORATO

    É o Centrão do Kassab, mais corrupto impossivel.

    Responda
  23. Laercio Andrade

    Pelo andar da carruagem, o PSD poderá muito bem compor com o PMDB, que também abriga e convive com políticos de A a Z, sem qq tipo de problema.

    Responda
    1. sérgio dourado

      Láercio: comentário perfeito, até fiz essa comparação também e antes de ler teu comentário cirúrgico! kk

    2. Richard Bernardes

      E irão. Tudo quase ajustado para que o vicê de um possível candidato, leia-se: Ratinho Junior, seja do PMDB.

  24. victor rebelo

    Houve um tempo em que os liberais inclivam-se à direita ou à esquerda, conforme a maré... Mas eles jamais serão tão pragmáticos quanto em 2026.

    Responda
  25. Dalton Matzenbacher Chicon

    Interessantíssimas abordagem e conclusão.

    Responda
  26. Carlos Eduardo Cunha

    Muita gente está incomodada com essa polarização no Brasil entre dois partidos submissos a seus capos extremistas e populistas, sem preparo, responsáveis pelo Brasil estar a 20 anos estagnado, e agora corroído por insegurança e pelos malfeitos que vemos diariamente. É muito bem-vindo um novo partido de centro-direita que quer a união, com várias lideranças capazes que podem trazer riqueza e progresso para esta nação.

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      Tô apostando um chiclete mascado que o Kassab, esperto como ele só, dará um jeitinho de compor com Lula. Três ministérios ele já tem. E a maioria das prefeituras do País. E o cara sabe em que canoa botar seus pés.

    2. Rodrigo Flexa

      Eleitor do bozo fingindo que não votou no bozo.

    3. Rodrigo Tupinambá Carvão

      Lula é um estadista e um democrata, trabalha pelos mais necessitados e, por isso irá vencer novamente.

    4. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Com um preso apoiando um candidato que pode não ir ao segundo turno, e outro lado com um velho sem energia, a diluição dos votos vai cair no colo de Kassab. Se o Brasil reduzir os senadores, deputados, vereadores, prefeitos etc. do PT, o primeiro passo estará dado.