Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. QUIRINO DE OLIVEIRA MINOSSI

    Onde estavam os adolescentes na noite do Crime?

    Responda
  2. Ednilson Deo

    É só o começo. A sociedade fará justiça, não passarão impunes, doa a quem doer. Esse caso não será esquecido, podem ter certeza.

    Responda
    1. Jose Marcelo Pan y Agua

      Falou Danilo, ministro do STF

    2. danilo antonio

      José é o paladino da justissa… acho q é advogado dos assassinos

    3. Jose Marcelo Pan y Agua

      Falou o paladino da justiça...

  3. Joao Cellos

    A insanidade tomou conta do país. Gente que de diz defensora de animais pedindo linchamento de pessoas.

    Responda
    1. Jose Marcelo Pan y Agua

      Fato! Muitos desses dos quais sequer cuidam bem de seus "pets". Joâo, seu comentário é um dos poucos lúcidos por aqui...

  4. Jaqueline Mendes de Oliveira

    De fato, desde a divulgação do crime, as manifestações nas redes sociais escalaram para um cenário perigoso. O que os investigadores nem a grande imprensa divulga é: onde estavam os suspeitos na noite do crime? Se são inocentes, porque não houve ainda a divulgação de provas que refutem a suspeita?

    Responda
    1. Jose Marcelo Pan y Agua

      Danilo, deve ser porque essa matéria não é a primeira do caso. Aliás, lamento e lamentarei o que ocorreu com o cão, porém tenho um filtro bem claro do que pode ou não ser feito. Pelas linhas que leio de seus comentários, lhe falta esse filtro.

    2. danilo antonio

      José e sua defesa intransigente do rito… só pode ser advogado dos criminosos. Não li uma linha dele lamentando o crime

    3. Jose Marcelo Pan y Agua

      Porque o rito investigativo envolve diversas frentes: celulares, testemunhas, etc. O que é fato (e que realmente me chamou atenção) é que as imagens do CFTV (mais de 1000 horas ininterruptas) não ligam nenhum deles ao local da agressão e, salvo o relato prévio do porteiro (que indica que eles faziam baderna e o xingaram, e não que bateram no cachorro), não existe nada.

  5. Jose Marcelo Pan y Agua

    Ontem tive o cuidado que poucos têm para analisar friamente todo o caso. O fato é que não existem imagens (são mais de 1000 horas de gravações ininterruptas!) e testemunhas que liguem efetivamente os suspeitos à agressão. Existe uma sanha por reponsabilizar esses mole ques, não por buscar quem fez o que fez e puni-lo(s). Porque não aguardar a investigação?

    Responda
    1. Jose Marcelo Pan y Agua

      Segundo o Danilo temos (temos?) que investigar, julgar e punir rapidamente pois aí está certo (segundo o Danilo). Muito bom!

    2. danilo antonio

      Segundo o José, temos que esperar pacientemente que a justissa será feita… talvez daqui anos, qdo os delinquentes estiverem morando no exterior (já até fugiram a Disney) e os cromes prescritos…

    3. Jose Marcelo Pan y Agua

      Marcelo Ribeiro, onde estão as tão citadas provas? Onde estão as testemunhas oculares? Onde estão os relatos prévios (salvo as ofensas ao porteiro e a badernagem com o lixo que os jovens mal-educados fizeram) em relação ao cãozinho. E se fossem jovens negros de periferia que fizeram isso, a sede seria a mesma? O que muita gente quer é descontar suas frustrações cotidianas nesse triste crime e em supostos autores endinheirados.

    4. Marcelo Ribeiro

      Não é preciso ter parentesco com Nostradamus, nem ser namorado de cigana para saber que essa investigação não vai dar em nada, calmamente vão cozinhar em banho maria até a mídia se ocupar com uma nova atrocidade. Tem gente endinheirada envolvida, se fossem jovens negros da periferia os autores, já estariam apreendidos e seus responsáveis devidamente indiciados.

  6. Murilo Belezia

    Há coisas que são feitas coletivamente, pauladas num cachorro comunitário (sic), que podem levar à morte ou linchamentos morais e físicos, satisfatórios apenas com a morte. Há diferença entre essas criminosas modalidades? Cartazes ferozes em passeatas, aproveitamento político, falta de auto-controle da midia agravam e perturbam a justiça correta, o ECA e a reeducação dos menores.

    Responda
    1. Jose Marcelo Pan y Agua

      Danilo Antonio já está pegando em arma para justiçar o Orelha! Muito bom!

    2. danilo antonio

      Ou seja, ante a brutalidade do crime, todos devem ficar zen… que besteira

    3. Jose Marcelo Pan y Agua

      Fato!

  7. Fernando Jorge

    Óbvio que as famílias negam o envolvimento dos seus delinquentes. Este é o país em que ninguém sabe, ninguém viu, ninguém fez, ninguém falou. Qual é a dúvida? Orelha, certamente em surto depressivo, suicidou-se.

    Responda
  8. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    É lamentável que a disseminação de informações falsas na internet venha a causar transtornos a pessoas que nada fizeram de condenável.

    Responda
    1. Jose Marcelo Pan y Agua

      Danilo Antonio só não sabe explicar porque os supostos delinquentes sairam do país e (pasmem) voltaram para o país. Acho que está mais para inveja da viagem para a Disney (já é crime isso?) do que propriamente a necessidade da justiça ser feita.

    2. danilo antonio

      Essa devida apuração sai qdo? Qdo se evadirem do país, como já fizeram??

    3. Jose Marcelo Pan y Agua

      Ou condenar sem a devida apuração para a responsabilização. É a sanha por sangue.

  9. Marco Antônio M de Oliveira

    Como há "gente de bem" envolvida, já começaram os preparativos para engavetar o caso Orelha. O Fantástico, na Globo, fez extensa matéria mostrando indignação (sic) para concluir que ninguém viu as agressões ao cachorro, os adolescentes não foram vistos com Orelha e por aí vai. Presunção de inocência e direito à ampla defesa são direitos de uma camada bem específica da população. Aliás, não custa lembrar, fascismo se escreve com "sc", de Santa Catarina.

    Responda
    1. Pedro Vasco

      Não ia acontecer nada mesmo com eles, pois são menores.

  10. ANIBAL CARRION

    Enquanto isso nada de regulação das redes que agem criminosamente graças a direita e sua raça.

    Responda
  11. cleuza Maria rossi

    A Culpa disso TUDO é da morosidade das averiguações e a falta de transparência da Justiça .

    Responda