Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Orasil coelho pina

    Combater golpe de estado não é mérito é obrigação de todos os brasileiros, muito mais de quem tem o poder de decisão! Concurso público para todos os cargos dos Tribunais de Contas e do Judiciário! Chega de nomeações políticas! Tenho dito! OrasilSerraMantiqueira!

    Responda
  2. Valter Luiz Peluque

    "Ahá, uhú, o Fachin é nosso!" A Folha entrou nessa! Prefere exaltar o moralismo tacanho e mal ajambrado de um discurso moralizador do que apoiar uma apuração dos fatos e reconhecer o papel gigante do STF para assegurar a democracia.

    Responda
  3. juan molina

    Sr Hélio faz tempo que venho lendo os seus comentários, vc como bom Bolsonaro é uma piada.

    Responda
    1. Duilio Bertti Junior

      Piada é comentar com argumento ad hominem. Existe alguma explicação para sua opinião?

  4. Kiko Mazziotti

    Carmen Miranda não morreu! Enquanto não for esclarecido o cachê de 129 milhões (propina pura) para o calvo ministro DeMoraes, enquanto não for apurado de onde saiu a fortuna (propina pura) de Dias Tóffoli pra comprar mega-resort, STF continua sendo lu-panar a céu aberto, a Central de Negócios Escuros dos magistrados.

    Responda
  5. Adenor Dias

    O poder judiciário brasileiro, é um ninho de marajás. Sendo assim fica difícil respeitar um código de conduta. Nossos juízes vivem mais fora do país ,do que tratando das mazelas brasileira.

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Uai, Hélio, é grave que, anteriormente, vosmecê não tenha lido os excelentes artigos de seu colega de folha Conrado Hübner Mendes, nos quais ele esculhamba impiedosamente tanto o judiciário quanto a fauna advocaticia que o cerca. Nisso, não há novidade alguma, pelo contrário, somente a repetição do inadequado. Muito estranho é que um defensor institucional bem informado se curve, agora, à opinião desmazelada. Não tem essa de "reputação", *tem de investigar* e ensolarar a questão, pô. Rápido.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Eldes, prezado, gente apressada, que mal lê (e, talvez, leia mal) e já esculhamba, é muito ruim também.

    2. ELDES JOSE MATTIUZZO JR

      Eu não sei o que é pior, um negacionista bolzolóide ou um negacionista petr@lha. O artigo é justamente sobre isso, contra os fatos qualquer argumento fica insustentável. Não é opinião, são fatos! Pare de se enganar

  7. jose camargo

    Outro dia, o senador Alessandro Vieira (MDB-SE), afirmou que “se avizinha” o momento em que o Brasil terá um ministro dos tribunais superiores preso. A bem da verdade já passou da hora. Há pelo menos 6 anos abusos vêm sendo cometidos. Violações gravíssimas de direitos, perseguição, censura, pontapés reiterados no CPP e na Constituição Federal. Todos os limites foram ultrapassados. Essa conversinha fiada de código de conduta não resolve nada. A solução não pode ser paliativa.

    Responda
    1. Valter Luiz Peluque

      A direita e a extrema estão loucos para acabar com o STF. Jogar tudo e todos num caldeirão de pretensa corrupção e , em seguida acabar com a democracia é o seu grande sonho. A imprensa, claro, por vias tortas e muito agudas vem ajudando muito nesse mister.

    2. Antonio Lacerda

      A única pessoa que acredita que o Tofolli não fez nada de mais é ele mesmo. Ele já deveria estar preso. Não estamos falando de posição ideológica, mas sim de crime comum.

  8. José Cardoso

    O que entornou o caldo foi a inabilidade do Toffoli em vender a narrativa de isenção e competência.

    Responda
  9. carlos milward

    E para piorar , é no mínimo revoltante que estas figuras ilustres ganhem salários estratosféricos e se deem aumento quando lhes convém . Como servidores públicos , grande parte fica abaixo de zero

    Responda
  10. Florentino Fernandes Junior

    Grande conterranea carmen, como diz o outro, pra fazer jogo de cena , ela é igual à tevet e ao alckimin

    Responda
  11. Paulo Kling

    Gostei da escolha da ministra Carmem Lúcia!

    Responda
  12. Un Caballero Andaluz

    “É grave quando nem quem está disposto a defender as instituições encontra argumentos para fazê-lo”. Verdade.

    Responda
  13. Pedro Faral Carvalho

    Convenhamos, ambos sabemos que o jogo de cartas marcadas não ficou explícito só agora…

    Responda
  14. Acacio J K Caldeira

    Ótimo artigo

    Responda
  15. Arnaldo Facciotti

    Hoje o que nao esta destruído ?

    Responda
  16. Edson Shindi Yamada

    Infelizmente creio que a simples criação de um código de conduta para o STF será o suficiente para moralizar a conduta de alguns dos seus ministros, já que eles sequer respeitam o que reza a Constituição em seu artigo 37 (Princípios da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade e Publicidade na administração pública).  Mas, para não desanimar o Ministro Fachin em sua utópica tentativa, espero estar errado, para o bem do Brasil!

    Responda
  17. Luiz arantes

    Hélio, sua coluna é excelente. Ela contribui para jogar mais luz sobre o grave problema ético que enfrenta nossa Suprema Corte. No entanto, precisamos que você continue batendo nesta tecla, jogando muito mais luz e mostrando que "Suprema" é a falta de moral de muitos de seus componantes, o que enche cada brasileiro de vergonha.

    Responda
  18. Murilo Belezia

    A fúria midiática é contra todos os ministros? Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Dias Toffoli eram alvos preferenciais. Aí o desavisado presidente tentou justificar seus comportamentos e tambem virou alvo. A OAB-SP rascunhou um Código de Ética (Código de Conduta é sinônimo?) que a OAB federal rejeitou. Sobrou para a ministra Carmem Lúcia testar idéias no TSE, enquanto o tiroteio do quarto poder prossegue, a serviço de(___ ____________). Preencha o campo, leitor.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Poi Zé, meu caro, tô convosco. Mas não preencho a lacuna: ao contrário da folha, não faço fofoca. Nem mesmo interessada.

  19. Luciano Napoleão de Souza

    Militante, você tem mais informação do que isso. Vocês da velha imprensa agem com hipocrisia ao apenas comer pelas beiradas. Fazer críticas pontuais a uma quadrilha não torna vocês da Foice jornalistas. Vocês são criminosos tanto quanto Lula, PT e STF. O sistema está correndo as base deste país. Desgraçados somos nós que não temos voz nem força. Apenas somos extorquidos mensalmente para sustentar esta roubalheira.

    Responda
  20. Antonio Evaldo Almeida Barros

    Alguém estava cansado.

    Responda
    1. Luciano Napoleão de Souza

      Eu estou revoltado.

  21. GINO AZZOLINI NETO

    Um artigo muito pobre para um assunto tão rico. Passou longe dos problemas do STF.

    Responda
  22. jose vanzo

    Excelente.Com esta relatoria as esperanças de termos um Tribunal transparente e sem nepotismo ,aumentam muito.

    Responda