Educação > 'Quem não erra?', responde Tarcísio sobre falha de monitor em escola cívico-militar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Leonilda Pereira Simoes

    Aí a gente vê o nível de qualidade que ele espera de seus funcionários. Se escrever errado no quadro negro é "quem não erra?", libera todo tipo de erro, sem critério. A linha de limite do "governador", que também tem grande dificuldade em se expressar, é muito, muito elástica, cabe tudo o que lhe convier. Para os estudantes, eles que se virem, reclamem na ONU, na Liga da Justiça. Para um pensador tão limitado, tudo pode.

    Responda
  2. José Bueno

    Artigo sem nenhuma discussão. Não apresenta argumentos contraditórios a esse longo espaço do jornal para propaganda eleitoral do proponente desta política pública educacional ditatorial. Os golpistas e sua mídia continuam muito ativos, esta folha não tem mais nenhuma confiabilidade!

    Responda
  3. ANDRE BARRETO

    Então beleza, contrata qualquer um, já que todos erram. Pq investir em formação de professores? O erro tá liberado, galera!

    Responda
  4. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Lula e Janja , com o português correto q propagam a quatro ventos .

    Responda
  5. Carlos Eduardo Cunha

    Defendeu bem um funcionário que não domina o português como a grande maioria de nossa população , muito mal educada nestes anos de gestão petista . Mesmo quem não domina a língua , pode ser muito útil em outras funções como ensinar uma classe de jovens alunos a respeitar im professor que chega . Parabéns Tarcísio.

    Responda
  6. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Uma pena que esse "quem não erra" vá se reeleger em São Paulo.

    Responda
  7. Marcelo Masiero

    O bolsonarismo só veio confirmar o que boa parte da população já sabia: o militar é um sujeito lobotomizado pela instituição e seu cérebro atende a comandos simples, sem questionamentos. E, convenhamos, a língua portuguesa nunca foi contemplada nesses espaços hierárquicos e rigorosos.

    Responda
  8. Raymundo Itareru

    quem não erra é quem não vota em você, todos que votaram no capacho, erraram

    Responda
  9. Beatriz R Alvares

    E os militares estavam atuando em sala de aulas quando um deles escreveu no quadro as palavras erradas. Provavelmente o que ele sabe fazer de melhor é se perfilar e fazer continência. Mas isto, os alunos não precisam aprender. Os alunos, entre outras disciplinas, precisam aprender a falar, ler e escrever de forma correta a língua portuguesa.

    Responda
    1. Beatriz R Alvares

      Existem escolas e escolas sejam elas públicas ou privadas. Em algumas escolas privadas,nao sei dizer a totalidade, alunos bolsistas sao discriminados já ouve, inclusive, um caso relatado de aluno bolsista que cometeu suicídio por assedio moral. Por outro lado também há excelentes escolas públicas. Nada justifica a implantação do modelo cívico militar. Rico nao estuda nestas escolas.

    2. paulo wesley dornellas

      É verdade, Beatriz. Mas na escola pública que conhecemos, os alunos infelizmente não aprendem a falar, ler e escrever de forma correta. Além do que, existe nelas uma completa falta de disciplina e respeito. Alunos ameacando e agredindo professores tornou-se comum. Então o problema não é a escola cívico-militar, aliás que nome horrível a turma do bozo criou para ela. O problema é que a escola pública virou terra sem lei.

  10. Felipe Macedo

    Com o tempo, todo sujeito eleito na esteira do antipetismo se revelou corrupto e/ou incompetente. Tarcísio não foge a essa regra. Fraco demais. Quando não está terceirizando suas responsabilidades privatizando tudo, está colocando gente desqualificada pra fazer kgada. Sem os memes do taxad espalhados pelo sistema e o pobre de direita, nunca seria eleito.

    Responda
  11. SYLVIO JOSE MANCUSI

    Quem estuda o que fazÂ… ao erra tarcinico

    Responda
  12. Natália Muniz

    Queira me desculpar, Governador, mas como ele chegou ao cargo que ocupa com erros tão crassos?! Das e palavras que escreveu, errou todas!!

    Responda
  13. Beatriz R Alvares

    Quem não erra? Resposta: não erra quem NAO votar em Tarcísio de Freitas nesta eleição e em qualquer outra. Este erro eu não cometo.

    Responda
  14. Beatriz R Alvares

    E verdade, Tarcísio. Quem não erra! Mas alguém contratado na rede de ensino e que escreve palavras s de forma errada, para os alunos, este erro pode ser comparado ao erro de um cirurgião que esquece uma pinça dentro do abdome de um paciente após o ato cirúrgico. Ambos são erros graves e não basta dizer quem não erra. Aliás, quem está errando e muito é Tarcísio de Freitas quando implementou estas escolas cívico militares em SP, uma verdadeira aberração.

    Responda
  15. Alvaro Almeida

    Sr. Governador, isso não é política educacional. É formação de futuros autoritários, caminho livre ao Fascismo.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      mas é justamente por isso!

  16. João Melo

    Como ex-militar o Governador praticou espírito de corpo e justificou erro crasso com argumento pueril, como é do seu feitio. E tripudiou sobre os cidadãos do estado que governa, ao insistir nessa besteira de escola cívico-militar. O modelo serve apenas para enganar pessoas pobres e piorar a qualidade de ensino, além de desmerecer os professores e professoras da rede de ensino do Estado de São Paulo.

    Responda
  17. CARLOS ALBERTO CERETTA

    Tarcísio vc é um covarde, submisso, um sem noção sobre educação, um militar carioca aposentado que os paulistas negaram sua história ao elege-lo.

    Responda
  18. Helio Cardoso

    Só faltou o desenho da Terraplana!

    Responda
  19. Helio Cardoso

    Isso não é erro, é produto de um alfabetizado funcional. Fico imaginando um relatório de ocorrência escrito por esse militar. É imperdoável errar a escrita num ambiente educacional. Sr. Governador, que tal fazer uma análise da própria incompetência em insistir nessas escolas de formação de 'massa de manobras'? Que tal melhorar o salários dos professores e educadores pedagógicos?

    Responda
  20. Fernando Jorge

    Não senhor. Esse tipo de erro um monitor não pode ter. É erro primário cometido por quem fez primário mal feito.

    Responda
    1. paulo wesley dornellas

      Tem razão. Ele fez mesmo o primário mal feito. E foi porque a escola pública é um josta. E ninguém, mas ninguém mesmo, muda isso. Não tem diferença entre esquerda, direita, centro, oca ralho a quatro. Pra resolver essa encrenca, olula é igual obozo que é igual a Dilma que é igual o feagacê, até chegar em Mem de Sá e Cabral ( o Pedro ).

  21. Rinaldo Bastos Vieira Filho

    Instrutor semi alfabetizado da nisso.

    Responda
  22. NELSON BADIN

    Pior ainda é o outro tentando justificar o ocorrido como se fosse somente um detalhe...

    Responda
  23. José Pedrosa

    Quem não erra? Professores de verdade.

    Responda
  24. Samy Duarte

    De erros o Tarcísio entende, aliás é ele mesmo é um erro.

    Responda
    1. Helio Cardoso

      Na veia, Samy. Eleito mpelo gado terraplanista!

  25. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Adestrados para serem os futuros golpistas!

    Responda
  26. Jose Oliveira

    Foi só um "errinho", afinal eles ainda estão sendo alfabetizados, o importante é já saber prestar 'continêcia' e, se possivel, também falar palavrões como o capitão.

    Responda
  27. LUCIANA SADDI

    É por esse comportamento que o estado de São Paulo está abandonando. Educação se deteriora rapidamente, segurança pública acabou, todos nós sofremos diariamente nas mãos de bandidos, as políticas de proteção à mulher contra o feminicídio foram cortadas, não temos nem luz nem água… a lista de erros é longa. Mas quem não erra?

    Responda
    1. Felipe Macedo

      SP está abandonado porque elegeu um sujeito tendo apenas um críterio: ser o inimigo do Lula e do PT. Só por isso

    2. Beatriz R Alvares

      Eu respondo. Não erra quem NAO votar em Tarcísio de Freitas nesta eleição e em qualquer outra. Este erro eu não cometo.

  28. Roberto Solino

    Tarcínico pediu à secretária para enviar um e-mail marcando uma reunião para sexta-feira. A secretária perguntou, "Dr. Tarcínico, sexta é com C ou com S?" O jum en to coçou a cabeça, pensou, apertou os olhos, suspirou e respondeu "Marque para o sábado".

    Responda
  29. José Ricardo Ferreira

    Errou em um local que jamais poderia errar. Me desculpe. Nada contra o monitor, mas foi uma "bola fora". Escola é um lugar de conhecimento. Escreveu absurdamente errado. Pegou mal. Se escreveu errado, com certeza pronuncia errado. Pobres estudantes. Mas não vamos nos enganar. Conheço professores que escrevem muito mal e pronunciam palavras e verbos de forma incorreta. Difícil assim! Escola Cívico Militar? Aonde chegamos?

    Responda
    1. Roberto Solino

      Erro grosseiro, que as crianças do fundamental não devem cometer. "Descançar", com Ç? Aos seis anos de idade eu não erraria.

  30. MARCIO DIVANIR REGIS

    Quem diria que a ordem unida se transformou em um material pedagógico de como escrever corretamente. Por outro lado esse PM não foi alfabetizado pelo método Paulo Freire.

    Responda
  31. Rodrigo Flexa

    Tarcínico não se cansa de destruir SP.

    Responda
  32. josé SOARES

    Professor de verdade não comete erros tão crassos como esses, go ver na dor.

    Responda
  33. Fabio Almeida

    Absurdo! Enquanto isso nossos filhos tendo aulas de democracia, pintura de cabelo, k h sso no vão livre do MASP e macaquinhos nas Federais. Viva a cultura brasileira!

    Responda
  34. Antônio Carlos de Paula

    O capacho da corrupta família Bolsonaro não cansa de passar vergonha.

    Responda
  35. TADEU PEREIRA

    O erro sem errata. Pode ter sido proposital. Finalidade criar situação e viralizar nas redes. Esta situação foi premeditada. Objetivo era dar visibilidade esta política pública educacional ditatorial. Onde estuda os filhos dos que querem impor esta condição aos cidadãos.

    Responda
  36. Antonio Fernando Beraldo

    Todo mundo erra, e esse erro de escolas cívico-militar tem que ser corrigido. São Paulo não merece!

    Responda
    1. Antonio Fernando Beraldo

      Quer dizer, todo mundo, menos o Trump.

  37. Mario Donizete Pelissaro

    Bizarro! Um baita retrocesso. Enquanto falta professor e cozinheira na escola, o governador Tarcisio, gasta uma fortuna para botar esse bando de "zé ruelas" semi analfabetos dentro da escola para ensinar aluno a bater continencia.

    Responda
  38. Carlos Augusto Rosa da Conceição

    Justificando o erro de forma primária. Esse senhor é um péssimo governador. Triste São Paulo!"

    Responda
  39. icaro nelson rabello porrs

    1 + 1 =. 171.171.171 Lógica do “ QUEM NÃO ERRA ? “. .

    Responda
  40. EVA STAL

    Isso não foi erro, foi falta de conhecimento de Português

    Responda
  41. Joao Pinheiro

    O cara de bolinho de acarajé baba ovo de golpista só faz besteira na educação. Alunas de algumas escolas cívico-militares estão acusando seus professores, que são militares, de assédio sexual. Mas esse cara de bolo formigueiro insiste nessa porcaria.

    Responda
    1. Wilson Roberto Theodoro

      Assédio sexual? Mas o Tarcisão já relativizou: quem não herra?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.