Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. hermann marx

    0 PT precisa de um candidato forte em São Paulo, ninguém melhor do que Haddad. Tem que ser o melhor, se o melhor é ele, tem que ser ele

    Responda
  2. Antonio Melo

    O simplismo de Elio impressiona. Até 2002 Lula tinha perdido 3 eleições para presidente, o número de derrotas eleitorais majoritárias de Haddad. Haddad não precisa vencer em SPaulo; basta como fez, em 2022, vencer Tarcísio na grande São Paulo e na eleição presidencial de 2030 derrotar Tarcísio com os votos avassaladores do Nordeste. Tarcísio sairia da ribalta política c/ a derrota e Haddad só teria q trabalhar pela reeleição em 2034. Quem ñ acredita ñ acreditava em Dilma eleita e reeleita.

    Responda
    1. Pery Pedro

      Sim, mas tinha disputado 150

  3. Luiz Paulo Santana

    E eu pergunto: e daí? Se um sujeito competente como Haddad não é sufragado nas urnas, pior para todos.

    Responda
    1. Pery Pedro

      Ele é pior que o Mantega. Este não tinha alternativa. O Haddad sabe de cada pazada com que cava o buraco. Todos os dias.

    2. Arnaldo Teodoro

      ...Haddad...competente!!!! nem o presidente da república o considera como tal. Ele serve aos interesse do partido assim como ocorria na antiga U.R.S.S regida por Stalin e Lênin, afinal alguém deve servir de Cristo ( me desculpe o trocadilho infame com a cartilha vermelha. )

  4. Galdino Formiga

    Se concorrer, perde.

    Responda
  5. Thiago dos Santos Molina

    Eremildo tambem está acreditando em "offs", pois "segundo o site Poder360, Galípolo não contou sobre esse encontro ao presidente do BC, Roberto Campos Neto". Campos Neto, lembrando, aquele que poderia ter dado um freio no Master entre 21 e 24 e não deu. Enquanto Lula e Galípolo disseram em ON q não iriam salvar o Master e não aparecer uma prova contrária, como Eremildo, vou acreditar no governo. Lava-Jato já morreu!

    Responda
  6. edson araujo

    o articulista eh engracado, Taxadd foi um sucesso: disputou quatro eleicoes, ganhou uma e perdeu a re-eleicao. Nao sou bolsonarista, mas com esse criterio Paulo Guedes foi o Czar.

    Responda
    1. Ney Fernando

      O jornalista disse que esse "sucesso" decorre do fato de ele "passar limpo" pelo cargo de ministro. Não disse que derrota eleitoral é sucesso.

  7. Valter Luiz Peluque

    Errmildo é tão idi(o)tá quanto alguns leitores que tiram conclusões apressadas sobre material da imprensa que assopra ventos duvidosos ouvidos de fontes obscuras. Querer envolver Lula com Vorcaro só por o presidente tê-lo recebido é uma insinuação periclitante, que pode ter interesses escusos na sombra.

    Responda
  8. José Cardoso

    Não sei como o Haddad encontra tempo para escrever livros como faz. A impressão que temos de um ministro da fazenda é que está o tempo todo em reuniões, coquetéis e entrevistas lidando com pepinos do dia a dia.

    Responda
  9. NACIB HETTI

    Lula ontem falou que a política brasileira está apodrecida e é nesse ambiente que ele quer jogar o primo Haddad.

    Responda
  10. Zelis Pereira Furlan

    Ontem ele fez a divulgação do Livro não tinha 50 pessoas.

    Responda
    1. Nerisvaldo José Santos

      Isso não quer dizer nada. Todos sabem que os hiddiottas são maioria na população humana.

    2. neli faria

      Não sabia onde era, senão teria ido,

    3. Andre Rypl

      Curiosamente, você estava acompanhando a notícia. Só não sei para quê. Vá ler seu Olavo.

    4. Daisy Santos

      Carnaval

  11. Hermes Yaly

    Haddad é um bom quadro mas, no PT, não existem correligionários: todos devem estar a postos para o projeto de poder pessoal de Painho.

    Responda
    1. Luiz Paulo Santana

      Pô, Neli, se o Lula só pensa nele, então ele pensa muito bem. Tão bem que é três vezes presidente (nesta última salvando a gente de um retorno ditatorial, graças aos votos democratas) e importante interlocutor internacional. Sobre os 17 anos de pobreza, você tem razão: os 500 e poucos anos fora Lula foram uma maravilha! O país era uma Suiça!!!

    2. neli faria

      Dagmar: o lula nunca quis acabar com a pobreza ou diminuir a desigualdade. A senhora acha correto ele torrar tanto dinheiro público em propagandas para iludir os incautos invés de fazer uma política séria de habitação? Ou a senhora acha correto o pobre morar em submoradia? Acha correto as propagandas apenas serem autolaudatórias invés de educar o povo?Mais de dezessete anos de poder e pobre continua pobre !

    3. neli faria

      Endosso, Hermes! O lula nunca, mas nunca mesmo pensou no Brasil ou no ParTido. O lula sempre pensou apenas em si, em seu projeto pessoal de Poder. O lula ungiu Dilma, ex pedetista, inexperiente, invés de alguém experiente do Partido como Marta, Tarso, Benedita etc. Em vinte e dois ungiu Haddad apenas para eleger bolsonaro, porque não colocou um vice com densidade eleitoral, como ele ungiu Alckmin, escolheu a Manuela. Idem para governador. O lula só pensa nele. Nada mais do que nele.

    4. Hermes Yaly

      Zibas: Lula não tem e nunca teve a mínima intenção de diminuir desigualdades e promover as classes menos favorecidas. Tudo o que faz tem como objetivo a sua manutenção no poder e seus apoiadores, o que inclui o pior do empresariado nacional. Quisesse Lula ajudar os pobres e teria perseguido desde seu primeiro governo uma educação gratuita de qualidade; dado todo apoio ao SUS; escutado bons quadros do PT como Raquel Solnik e suas propostas de habitação, etc. Sobretudo: não teria indicado Dilma!

    5. Dagmar Zibas

      Que poder pessoal? Lula tem história de trabalho pelo coletivo. Suas políticas públicas de grande exito na distribuição de renda e diminuição da desigualdade representam projeto do partido. Por isso, reune tanta gente de qualidade ao seu redor. Acredita mesmo que uma inteligência brilhante como a de Haddad iria se submeter a um projeto de poder pessoal? Haddad, assim como Lula, têm trabalham por um ideal de país mais justo.

  12. Raymundo Itareru

    e você já está frito faz tempo e nem percebeu, só fala as ne| rahs

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Haddad é consenso como candidato para 2030. O resto é fofoca do colunista, sempre rancoroso contra o PT.

    2. Dagmar Zibas

      Haddad é um quadro de maior relevância . Consenso dentro do partido para candidato em 2030. Quem está frito são os bolsominions.

  13. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Dos poucos quadros do PT que não tiveram lama salpicada nas roupas, Haddad faria bem à sociedade voltando à USP para lecionar em salas cheias de gente, esperando ouvir algum detalhe dessa visão privilegiada. Sua história precisará reportá-lo como um tolo se aceitar gastar tempo de vida dando as mãos para um partido que exala seus últimos suspiros.

    Responda
    1. Thiago dos Santos Molina

      Canto recalque em 300 caracteres. Haddad tá certo, não quer disputar para governador, pois se ganhar não terá espaço para ser candidato a presidência. Porém, tomara que aceite a candidatura ao senado e junto com Alckmin e Tebet faça vc e os extremistas da direita se contorcerem de dor de cotovelo por mais 8 anos pelo menos