Mundo > Israel ampliará poderes na Cisjordânia e flexibilizará compra de terras por colonos, diz imprensa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não há razão alguma para que o meu comentário passe por moderação. Não xinguei ninguém, não agredi, apenas comentei. A falha é do jornal que, com isso, introduz censura prévia, imitando a ditadura militar que enegreceu o panorama polÃtico brasileiro por décadas.
Mais uma vez o governo repugnante de israel comete comete atrocidades contra a população palestina. Invade território que não lhe pertence, impõe colonização à custa do povo que ali mora há muitos anos e, enfim, viola impunemente a lei internacional. Até quando assistiremos tais ilÃcitos sem reação do resto do mundo?
É repugnante as deslavadas mentiras dos " ramos de rosas", " besouros zumbidores" e " toras de madeira " para justificar os sabidos crimes cometidos por todos nós sabemos quem. Outro comentário meu que vai para a moderação para não ofender aquelas sensÃveis criaturas. Pfui, Pholha
[O que há de impróprio em meu comentário (uma referência ao texto do próprio jornal) que tenha feito esse jorná tão democrático aceitar a denúncia e fazer sua remoção? Ô Herda de gente lambona!]
Oi Marcos ! Tire prints dos seus comentarios, e caso sejam deletados entre em contato com a folha pedindo explicações e justificativa. Peça inclusive o respaldo do Depto juridico. Não temos que aceitar calados a censura.
[Anti-semitismo]
Em texto na sessão de opinião de hoje, o Seu Salem Nasser desvela o blá blá blá sssiionista da conib e do Estado iiissraelense. A quem tiver interesse, foi intitulado "A hipocrisia na fala" e está disponÃvel por lá, com debate que, espero, seja quente.
PolÃtica colonial criou o paÃs e eles seguem cumprindo o combinado, ampliando uma polÃtica de segregação sem fim.
A Onu já condenou os assentamenos IleGaIs na Cisjordania e já acusou o governo de issrael por praticas de aparrtheid e violencia contra os palstinos. A cisjordania não pertence a issrael para que possam vender as propriedades de palstinos que eles expulsam ( muitas vezes com armas apontadas para suas cabeças - procurem videos na bbc ) e tomam posse. Isto é roubo ! Esta na hora de todos os paises membros da Onu se unirem e boicotarem issrael ate que se retirem totalmente da cisjordania.
Infelizmente, todos os paÃses da ONU se reunirem para ajudar aos Palestinos é uma doce ilusão. O lobby sionista é forte e não vai deixar. Esse comentário vai para "moderação". Aposto.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Enquanto não houver entendimento para paz não há razão para Israel baixar a guarda
A Paz que Israel quer é tomar todas as terras Palestinas e expulsa-los. Fazem isso há mais de 70 anos com a conivência e cumplicidade Americana e Europeia.
O problema, não é, é que mesmo onde há um parceiro razoavelmente constituÃdo para chamar para conversar, Israel não tem interesse em 'entendimento para paz' e faz uma escolha deliberada por ignorá-lo, destruir pontes, plantações e vilarejos. É óbvio, já faz muito tempo, que não é paz, mas subjugação que interesse a esse governo e seus ministros supremacistas.
Vejam como são as justificativas de Netanyahu. "Um Estado pales tino representa um risco à segurança de Is rael". Pois é exatamente ao contrário: um Estado devidamente constituÃdo tem que seguir as normas da ONU. O risco a Israel é justamente a fragmentação e falta de liderança central polÃtica entre os pales tinos, que gera o terrorismo. Mas o povo israelense pelo visto é bur ro que nem uma porta, fanáticos fundamentalistas como os árabes, porém racistas supremacistas.
I. é um estado terrorista e bibi seu carrasco da vez. 70 anos de invasão, ocupação, colonização, sequestros, assassinatos, segregação e opressão. Bravo povo palestino, a causa nunca será perdida.
Sobrepondo
Até o momento o bem está sobrevoando o mal. Em 1948 quem começou a guerra foram os arabes por não aceitarem o direito de Israel existir.
Youseff, nao entendi bem o seu coment. e confesso que nunca me interessei por aquela regiao. Mas acho que o conflito já est. resol. se os pal. aceitassem a existência de Isr. Hoje vi na TV um refém libertado dizer que o pior durante o cativ. foi a fome e que teve que dividir algo como uma xÃcara de arroz com outros reféns e o que lhe deu forças para sobreviver foi a esperança de voltar a conviver com a sua mulher e as 2 filhas.Só que a ser libertado ficou sabendo que elas foram mortas já no 7/10
A Onu já acusou as prisões de issrael de praticas recorrentes de tortura e estupros. Parem de defender o indefensavel.
O que aconteceu em 7/10 em Israel foi uma barbárie comemorada em Gaza com muita alegria, pessoas ligavam para famÃlia para contar o exito de ter matado judeus velhos, crianças , bebes ,etc...O ódio se revelou com requintes inimaginavel
Basta ver qualquer imagem do sistema prisional de I para ver que são muito mais humanos que as masmorras brasileiras...
Você não sabe o que se passa em masmorras israelenses subterrâneas só para pales tinos, onde eles são mantidos em "prisão administrativa ", ou seja, sem acusação. São basicamente reféns, para serem trocados por reféns israelenses.
O estado de Israel através das suas lideranças extremistas facistas está dia após dia escancarando o seu objetivo ou seja tomar pra si a Cisjordânia e assentar os ditos colonos em terras palestinas isto é uma bomba relógio se isto acontecer a tragédia de ambos os povos vai se perpetuar porque o povo palestino jamais vai aceitar a paz que será ferida de morte por Israel mas o povo palestino é o mundo Ãrabe jamais vão permitir a palestina Jerusalém e árabe e muçulmana e cristã sempre será
Sr Jacques Israel “proteje e respeita “tanto que seu exército assassino milhares de palestinos onde a maioria sao de crianças mulheres e idosos
O único governo do oriente medio que respeita e protege as 3 religiões é de Israel . O passado e o presente é a grande prova.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Israel ampliará poderes na Cisjordânia e flexibilizará compra de terras por colonos, diz imprensa Voltar
Comente este texto