Poder > Jessé Souza diz que 'Epstein é o produto mais perfeito do sionismo judaico' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luciana Vieira

    Fazer uma ligação entre o Epstein e o Estado de Israel porque os dois são judeus é delírio total. O Jessé perdeu uma boa oportunidade de ficar calado.

    Responda
  2. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Impossível não é. Conforme o Mundo está surreal, e tal qual o Mossad havia implantado micro dispositivos explosivos, anos antes no lote de aparelhos encomendado pelas lideranças do Hamas para usarem quando queriam, então impossível não é

    Responda
  3. Carlos Zalaf

    Seria ótimo se o nível de alerta q a Folha tem para detectar e enquadrar críticas a Israel e ao sionismo como antissemitas fosse também assumido contra a Islamofobia ou o preconceito contra árabe.Há uma total desumanização das vítimas do povo nativo da palestina, Líbano, Síria,... q continuam sendo nºs, sem rostos, nomes ou histórias ( ao contrário das vítimas israelenses, corretamente humanizadas). E as histórias de 20 mil crianças assassinadas como Hindi Rajab? E o Dr. Hussain Abu Safyia?

    Responda
  4. Carlos Zalaf

    A Folha, em seus editoriais e artigos está prontamente atenta a qq coisa q possa ser enquadrada como antissemitismo (em geral assumindo a definição da IHRA).Seriam antissemitas os judeus estudiosos, corajosos e generosos q criticam o sionismo (como um movimento colonial de assentamento surgido para dar solução ao antissemitismo na Europa e q produziu a Nakba) como Dr. Gabor Mate, Dr. Mark Braverman, Dr. Mark Pelmutter, Stephen Kapos , Finkelstein, Pappe, Omer Bartov, Jeff Sacks, Judith Butler?

    Responda
  5. yussef mahmud m mustafa

    Sionismo é uma ideologia política nacionalista exclusivista é racista os palestinos que o digam o judaísmo é uma das três religiões abraâmicas monoteístas e foi a primeira influenciou o cristianismo e o islamismo

    Responda
  6. Ana Lucia Sabadell

    Uma observação. A perseguição ao povo judeu e o holocausto é fato inquestionável. Ponto. Se o sociólogo acredita que houve uso político do caso Epstein para favorecer Israel no conflito com a Palestina, tem que provar. Do ponto de vista sociológico, a hipótese tem que ter uma mínima fundamentação. Qual o fundamento da hipótese levantada pelo referido sociólogo? Isto não se confunde com o fato de Israel praticar genocidio contra o povo palestino. Separemos as duas situações pra ter mais clareza

    Responda
    1. Luciana Vieira

      Ótima resposta.

  7. Wilson R B Ramos

    Não sei dizer se sou anti ou a favor de qualquer destes "ismos" que se usa para justificar o injustificável. Mas sem dúvida alguma, sou muito contra algum grupo se julgar predestinado a ser superior a todos os demais, com base em escritos que podem ser interpretados como bem se entender.

    Responda
  8. Caroline Alias

    Só para eu entender: na posição do jornal, sionista e judeu são a mesma coisa?

    Responda
  9. José Marcos Thalenberg

    O libelo de sangue é um dos mais antigos preconceitos antissemitas. Acusavam judeus de matar crianças cristãs para utilizar seu sangue em rituais judaicos, sem qualquer prova. Inúmeros massacres de judeus na Europa cristã tiveram o gatilho do libelo de sangue, durante séculos. Para quem mata crianças em rituais, o que é violentar menores de idade? Jessé Souza atualiza o libelo de sangue com a mesma lógica mentirosa e conspiratória. Merece o repudio de todos.

    Responda
  10. Ricardo Ferreira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  11. Marcelo Castro Andreo

    Está certo o sociólogo. Israel se coloca acima das críticas e perpetua o genocídio.

    Responda
  12. Fabio Queiroz

    E a retratação dele saiu pior ainda.

    Responda
  13. Murilo Belezia

    Parece que todos os que aqui desaprovam a atual política do gabinete do primeiro ministro são automaticamente rotulados de antissemita. Logo, todos os eleitores de lá que são oposição ao governo são antissemitas? Que estranho, né?

    Responda
  14. Humberto Giovine

    Uma coisa é certa: tem lógica o que Jessé escreveu. Qualquer crítica ao governo de israello é considerada antis...... (até estes termos o leitor não pode usar, para não ser censurado)!

    Responda
  15. Jose de Paula

    Tem sentido o que fala Jessé Souza. A ligação de Epstein com o Mossad vem de longe. A chantagem aplicada por Epstein é utilizada por Israel para manipular gente poderosa. A ilha do pevertido era toda coberta por câmeras para gravar os atos dos convidados ilustres e depois chantageá-los. O poderoso mais envolvido se chama Donald Trump, o dono do mundo e atual presidente Estadunidense.

    Responda
    1. Rafael Moraes

      exatamente. falta o jornalismo focar nessa manipulação de gente poderosa

    2. Cassio Pinheiro

      Faz sentido pra todo neo n@z1st@ como você

  16. Reinaldo Silva

    A matéria da Folha não é sobre o que o Jessé falou, mas quem falou. Jessé é considerado pela mídia tradicional o seu mais implacável crítico, portanto inimigo. Em seus livros e nas entrevistas não se cansa de descrever a mídia venal. Essa coragem dita por um intelectual com posições que renovou o estudo crítico da sociologia só pode despertar ódio. O que a Folha e as mídias tradicionais apreciam são intelectuais e jornalistas com falsos perfis de moderados, dispostos a não enfrentá-las.

    Responda
  17. Raymundo Itareru

    uma coisa é certeza esse jornalzinho mesmo faz propaganda dessa turma, é tanto que não permite sequer que escreva o nome do país

    Responda
  18. Cintia Klein

    Incrível ler que alguns que defendem bandeira humanista propagam as mesmas falácias divulgadas pelos nzts no livro Os Protocolos dos Sábios de Sião. Toda população é composta de indivíduos que agem de boa-fé e de má-fé, vide Epstein. Demonizar toda uma população e reproduzir discurso de ódio contra etnias é exatamente a definição de racismo. Se existe etnia inferior e superior certamente não tem respaldo científico.

    Responda
  19. Jose Luis Da Silva Coelho

    Como pode um ma luco desses ter sido presidente do IPEA?

    Responda
    1. ILSON ALVES RAMOS

      Somente um ignorante ou mal caráter para negar o sionismo como sinônimo de nazafascismo. Grande Jessé!!!

  20. PAULO PETRASKI

    Ataque antisemita fsp. Acho que é mais facil um bolsominion ter um dia de lucidez do que a fsp parar de mentir e manipular os leitores

    Responda
  21. Anita P de Melo

    Voltei a pagar a folha para que os meus comentários não passassem automaticamente pela moderação. Mas não adiantou. O que serve para discordar desta matéria que insinua que não há um lobby controlador de quem ousa denunciar o genocídio.

    Responda
  22. Anita P de Melo

    Existe, sim, lobby sionista, e é perverso, colonizador e exterminador de crianças. Várias verdades podem coexistir ao mesmo tempo, senhora colunista.

    Responda
  23. omar assaf

    Daqui a pouco vão dizer que à selvageria que assistimos há décadas na P é teoria conspiratória , vão dizer que as mais de vinte mil crianças assa ssi nadas da maneira mais hedionda possível é T C e todos os roubos de terras , a desumanização , humilhação , sequestros , tortura e as mais de 700mil pessoas expulsas dos seus lares milenares em 48 são teorias conspiratórias . É ou não é a coisa mais surreal que já viram ?

    Responda
    1. José Miguely Benedykt

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  24. omar assaf

    Pedófilos existem e podem ser J , M , C ou ateus . Dito isso vamos tentar fazer algumas reflexões sobre esse caso : por que um criminoso documentaria seus próprios delitos ? Por que figuras tão relevantes no campo político , artístico e empresarial são destaques nessa lista ? Como podemos ter certeza que foi um suicídio ou se ele foi simplesmente descartado ? Por que o agente laranja quer virar à página para esse caso e como podemos confiar nas investigações conduzidas pelo fbi ?

    Responda
  25. michel nahas filho

    Vamos deixar claro: israel é um estado pária, não respeita leis internacionais, fronteiras estabelecidas, trata suas populações não-judaicas, sejam cristãos ou muçulmanos, como lixo e "cidadãos" de terceira classe. Seu premier é condenado por cortes internacionais, oprime e assassina palestinos indígenas ao território há mais de 70 anos e vem dizer que o conflito começou em 7 de outubro. E quanto aos protocolos, verdadeiro (minha opinião) ou falso, disse há 100 anos o que de fato ocorre hoje.

    Responda
    1. michel nahas filho

      Continuação: atacado sem a menor misericórdia. Aliás, para seguir o preceito da Tanakh (velho testamento) nada mais justo que os palestinos inflijam o mesmo número de mortes aos israelenses, que esses infligiram aos palestinos. Ou, neste caso, o olho por olho, dente por dente não vale? Não é nos Protocolos que é dito que a morte de um judeu deve ser paga com a morte de 100 Goim? Depois dizem que é "ficção literária".

    2. michel nahas filho

      Caro Jacques, tenha um mínimo de honestidade: Olhe o mapa da partilha da Palestina em 1947, e me diga: Quem hoje ocupa terra de quem? Veja a carta testamento de Moshe Dayan, publicada no Yiediot Ahronot, em 1991, onde diz que os colonos da Galileia provocaram com ataques os sírios do Golã, para que esses respondessem, e assim o conflito para tomada do Golã se iniciasse. israel tem TODO o direito de existir em paz, dentro de suas fronteiras reconhecidas internacionalmente. Fora delas deve ser ...

    3. Bia Rurhenzither

      Perfeito comentario Michel !

    4. Jacques Toron

      Vamos deixar claro, Israel é o único país democrático do oriente medio, os arabes desrespeitaram suas fronteiras em 48 e tentaram roubar suas terras. Em 7/10 terroristas festejaram a morte de judeus ,genocídio declarado, bebes, idosos, mulheres, etc...Os provocadores de guerra devem entender que Israel tem o direito de existir, é um dos países com povo e língua mais antigos do mundo.

  26. Jane Medeiros

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  27. CARLOS LOPES

    Folha PIG, não seria "antisionismo"?

    Responda
  28. L P M Larcher

    Manchete típica da vassalagem. Judaismo e siopnismo não são sinônimos. O sionismo praticado pelos governantes de Israel nos últimos tempos assemelha-se nas práticas ao seu oposto que praticou o genocídio. Jessé apenas reafirmou o que sabemos todos.

    Responda
  29. Diego Fernandes

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Diego Fernandes

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Jacques Toron

      Poderoso lobby de NY com prefeito muçulmano? Coisas óbvias, imaginação fertil

  30. edilza ferreira

    Excelente análise.

    Responda
  31. Cleomar Ribeiro

    ... ter relacoes no visível e no invisível com autoridades e lideranças do Status Quo, implementam crimes, Sao empurrados para as gaiolas e depois são chantageados, ameaçados, de joelhos, calados! É assim que as lideranças de ratarias-nazis-fascis-trumpistas-evsngelicos-zealotes-sicários se manifestam!!! ... Coisa de criminosos, orcrim!!!...

    Responda
  32. Cesar Costa

    Esse sr é um irresponsável! Doutor, um intelectual e fala de forma insensata sem apresentar nenhuma prova. Claro exemplo de antissemitismo que deveria ser judicializado. Que horror.

    Responda
    1. JOSE RADA NETO

      Achei um exemplo do lobby sionista!

  33. Alexandre Tavares

    Racismo explícito. Ele deveria ser preso.

    Responda
    1. MARCIO SOARES

      É mesmo? Então explica ai pra gente? Jênio.

  34. Luciano Napoleão de Souza

    Esquerdopata doente!

    Responda
  35. Marcelo pires

    Uma das coisas mais verdadeiras que já ouvi , e não foi com Jessé só não. Breno Altman cansou de falar sobre “lobby sionista” (ou “lobby judeu”) no Brasil e no mundo, uma das coisas mais perniciosas para sociedade.

    Responda
    1. Antonio Araújo

      Breno Altman...kkkkk

  36. Bia Rurhenzither

    Não posso afirmar que a declaração é verdadeira, mas que existem diversos documentos e cartas que mostram a proximidade do Epstein com o mosssad e com o ex primeiro ministro de issrael ( existem cerca de pelo menos 30 reuniões entre os dois que foram comprovadas ), isso não tem como negar. E que existe sim um forte lobby ssionista tambem é mais do que sabido por todos. Compartilho com o autor a repulsa ao ssionismo !

    Responda
    1. José Miguely Benedykt

      Com os príncipes árabes ? Com os Russos ? Com os Ingleses ! Com os Brasileiros !!! Com todos Os que ele quis e todos os que quiseram se relacionar com ele ! O Mossas não seria tão idiota de se envolver com este personagem neste tipo de atuação! Isso demostra que vcs não tem a mínima ideia como o Mossas funciona ! Aparecem já alguma brasileiros ....seriam da turma da Abin ?! É tão ridículo melhor são tão ridículos os comentários aqui ,quanto a tremenda imbecilidade do autor do post.

  37. Valdir Teixeira da Silva

    O lobby é tão explícito que a folha não deixa nem comentar o artigo.

    Responda
  38. Rai Giovanni

    Peninha fazendo escola.

    Responda
  39. Rai Giovanni

    É o tipo de intelectual que a esquerda adora. Razo em tudo, do caráter a falta de vergonha.

    Responda
    1. Marcelo pires

      Raso e sem fundamento é seu comentário , consigo ver sua capacidade cognitiva pelo microscópio.

  40. Zelis Pereira Furlan

    Kkkkkkkkkkk. Quem morou lá sabe a realidade. O cara nunca foi a Israel. Era católica malandro. Enfeitava as igrejas com tulipas. Esse malandro foi recebido pelo Papa junto com Andrew. Ele tinha um apartamento na França ia direto para Itália.

    Responda
    1. Marcelo pires

      Zelis falando mentiras, né zelis? Epstein é de origem judaica, (judeu). O Mos sad você nem conhece né zelis? O mos sad não encontrou o H amas , só encontrou palestino para matar, sabe não?

  41. Giuliano Bortoluzzi

    Estudou tanto pra no final, se embasbacar e falar um monte de abobrinha!!! Lamentável

    Responda
  42. Jacques Toron

    Viajou na maionese ,kkk

    Responda
  43. Giovani Ferreira Vargas

    Mais um petista falando bobagem...

    Responda
    1. Flavia Sá

      Você também está misturando alhos com bugalhos.

  44. Adenilson peneli

    Quem crê que Israel é bonzinho, basta olhar as fotos e vídeos que vêm de Gaza, ver quantos prédios foram destruídos e ver quantos morreram, dentro dos escombros há centenas de milhares de pessoas que serão jogados junto com o entulho, para saber é só fazer um recenciamento em Gaza.

    Responda
  45. Adenilson peneli

    Excelente análise, esclarece muitas coisas, somente sobre chantagem severas é que os poderosos do mundo iria permitir os horrores perpetruados por Israel.

    Responda
  46. Jaime Souza

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Adenilson peneli

      Meu caro a eterna vítima é Israel, que vive se colocando com bonzinhos, sofredores e injustiçados e no entanto dominam mundo e promovem horrores. Nunca vi um muçulmano se dando de vítima e coitadinho. É monstruoso um país se esconder atrás do holocausto, para justificar o mal.

  47. Lorenzo Frigerio

    Tese conspiracionista misturando um monte de fatos, reais ou não. Olha que não sou simpatizante de Is rael.

    Responda
  48. CARLOS SANTOS

    Correção oportuna, o resto está perfeito.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.