Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Walter Palma Filho

    Inflação no Brazil é de Oferta, Selic Alta e Tributos Altos, não é de Demanda.

    Responda
  2. noel neves

    Penso que, o governo deveria fazer alguma coisa para colocar o cartel (PCC) dos combustíveis na linha com os preços praticados nas refinarias!

    Responda
  3. josé SOARES

    O fato é que a inflação está sob controle.

    Responda
  4. Felipe Macedo

    Para quem não entendeu porque o preço da gasolina caiu nas refinarias e não nas bombas, explico: bolsonaro e guedes privatizaram a BR distribuidora, e os governadores, em sua maioria bolsonaristas, aumentaram e muito o icms, que é estadual. Culpar Lula por tudo é fácil. Estudar pra entender como as coisas funcionam ninguém quer

    Responda
  5. Zelis Pereira Furlan

    Hoje o Brasil está com a gasolina mais cara do mundo

    Responda
    1. josé SOARES

      Reclame com os carteis dos postos de combustíveis.

    2. Felipe Macedo

      saudade de pagar quase 10 reais na gasolina do mito né, zelis?

  6. Roberto Wagner Lourenco

    Os preços da gasolina já cairam 4 vezes nas refinarias e até agora nenhuma dessas quedas chegaram ao consumidor. O cartel dos postos de gasolina estão fazendo o querem. Enquanto os preços dos combustiveis não caem, nenhum alimento cai de preço.

    Responda
    1. Valdir Costa

      Faz a conta com o imposto federal e estadual pombo.

    2. Ricardo Candido de Araujo

      Não esqueça da contribuição do aumento do ICMS sobre os combustíveis, aprovado pelos governadores, em sua maioria bolsonaristas.

  7. Gilberto Silva

    Não há dúvidas de que os dados do IBGE devem estar sendo alterados com viés político. Quem vá as ruas para comprar se depara com outra realidade. Os preços estão nas alturas. A conta de luz de janeiro no Rio quase que dobrou de preço.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Eu tenho um imóvel no RJ, e minha conta não dobrou. Aliás, se tivesse acontecido, devia cobrar do governador bolsonarista daí. Invente menos.

  8. Zelis Pereira Furlan

    Gente não acredite Teremos uma alta violenta na energia. O feijão subirá 100%.

    Responda
  9. Evandro Loes

    Chega um ponto em que aumentar os juros não reduz a demanda, pois quem aplica seu dinheiro acaba ganhando renda sem produzir. Renda significa mais consumo em algum momento. Sem contar que juros altos reduz os investimentos em produção, reduzindo a oferta, que estando limitada, aumentam os preços. Menos produção e consumo, menos impostos no caixa e mais dívida nas duas pontas (arrecadação menor, dívida de juros maior). Se o BC não é capaz de enxergar o óbvio, que se demitam.

    Responda