Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS

    Parabéns. Hoje o colunista falou tudo e mais um pouco. É exatamente isso o que acontece.

    Responda
  2. Valter Luiz Peluque

    Que venha a CPI, sim, mas eu jogo na PF, com seus investigadores quietos e eficientes. No Congresso , quem sabe possamos nos divertir com algumas palhaçadas de deputados e outras personagens ridículos.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Credo, caro Valter, é muita saudade do Phineas Barnum e seus "Freak shows"! Espetáculo de horrores demasiadamente caro, mal produzido e com umas aberrações, convenha com seu colega, que não tem nem o atrativo do inusitado: e puro e simples horror e mediocridade...

  3. José Cardoso

    Lembrar que o grande escândalo da CPI do Collor foi um Fiat Elba! Depois disso tivemos o mensalão e o petrolão, com dinheiro equivalente a milhares de Elbas. No roubo do INSS, nas emendas e no caso Master a conta já chega a milhões de Elbas.

    Responda
    1. Valter Luiz Peluque

      No mundo do passado e da realidade paralela.

  4. Anete Araujo Guedes

    O baixo nível do congresso, dos que adoram holofotes e redes sociais, faz com que essas CPI se tornem um circo. Um estamos nós outavez, no picadeiro.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Eita, Anete, coitado do Ivan Lins, chamado a sonorizar, com sua música magnífica, esse espetáculo lamentável...

  5. Marcos Benassi

    Sei não, meu caro, sei não: ainda prefiro gente especializada em investigação, que faça seu trabalho bem quietinho, junte evidências em um conjunto consistente e, depois disso, encaminhe para um procurador Bípede e que tenha culhão. De resto, é só pantomima, basta ver o que aconteceu com a CPI sobre as barbaridades da Covid: aquele monte de "conclusões" horríveis sobre o Bozoverno, deu em quê? Não vejo como gente despreparada pra investigação vai lidar melhor com o crime do que a PF.

    Responda
  6. GINO AZZOLINI NETO

    A prisão de Vorcaro seria muito mais eficiente e eficaz do que uma CPI no Congresso. Preso ele vai abrir a boca. Mas, obviamente, uma chuva de habeas Corpus cairia sobre ele, abençoando-o e inocentando-o. É só olhar a banalidade dos habeas corpus concedidos aos envolvidos no roubo do INSS. Todos para garantir que o réu se cale ou minta a vontade. Um dos acusados inclusive nem no Brasil se encontra. Buscou abrigo na Espanha.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Gino, nem sei se o melhor seria a prisão do Vorcaro, propriamente, dados esses "inconvenientes" que você cita - absolutamente legais, mas um entrave no seguimento de um processo. Mas adoraria ver um capitão, major ou tenente desse sujeito abrir a boca legal, dando indicativos de onde encontrar os devidos pontos a enfiar uma alavanca investigativa e arrebentar com essa picaretagem toda.

  7. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Caro Hélio sua ingenuidade neste caso do banco arapuca é impressionante, pela extensão do golpe,ninguém está interessado em desvendar coisa nenhuma, mas uma certeza há a coluna do mestre Rômulo explicou quem vai pagar a conta da vida nababesca do banqueiro one seven uno.

    Responda
  8. Zelis Pereira Furlan

    Esse país não tem mais jeito. O Vorcaro está livre e solto. Nós pagaremos o prejuízo. Só de empréstimos consignados foi um assalto.

    Responda
  9. mex Antunes

    Brasil País da corrupção ! Não tem jeito

    Responda
  10. Carlos Alberto Aguilera

    Sr. Hélio, boa tarde. Não lhe dá vergonha a notícia de que somos o segundo país mais corrupto do mundo? O caso do Master voa confirmar esse lugar, ou talvez nos passar para o primeiro lugar.

    Responda
  11. NACIB HETTI

    Nada mais a ser revelado. O Brasil é um país para desfile da corrupção e da impunidade.

    Responda