Cotidiano > 'Não tive intenção racista; foi uma reação emocional', diz argentina ré por injúria racial no Rio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A negação é uma estratégia antiga de defesa, tomara que o judiciário não se deixe enganar, “ How to get away With murder” exemplifica isto. Vários filmes mostram isto.
O vÃdeo exibido mostrou a advogada argentina numa atitude provocativa. Apresentou todo um gestual tipicamente racista. As amigas sentindo que sua reação poderia gerar consequências tentaram tirá-la da cena da atitude lamentável, mas ela fazia questão de retornar irresponsavelmente fazendo um gestual imitando macaco!. Tinha consciência do ato racista e exibiu tudo isto no vÃdeo. Quando viu, agora, as graves consequências do seu at, quer negar o que fez!
Digo: Quando viu, agora, as gravesc consequências do seu ato, quer negar o que fez!
fogo nas racistas!
Quando mulheres comentem crimes, a primeira cartada que bem é das emoções, estava nervosa, estava em depressão, é mãe solo.. é impressionante como mulheres evitam enfrentar as consequências dos seus atos.
"Como podem vocês [pessoas preonceituosas], que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração. O homem bom tira boas coisas da bondade que entesoura no coração, mas o homem mau da sua maldade tira coisas más." Escrito do livro de Mateus 12:34-35 NVI
Como bem lembra aquela canção infantil, "que mentira que lorota boa, que mentira que lorota boa!"
Suzane von Richthofen também, muito provavelmente, matou os pais sob efeito de "forte emoção". Não adianta chorar, Agostina. Jaula!
A fala dela demonstra que nao consegue entender a gravidade. Chamou de macaco e imitou um e acha que isso nao tem a intenção de ofender? Precisa pagar pelo ato, ate para que entenda a gravidade. E, se ainda assim achar que foi algo "emocional", crime passional tbm é crime
Engraçado, ninguém dá uma nota de 100 dólares a outro por causa de uma "reação emocional"...
Uma reação emocional não passa de um ato do subconsciente querendo expressar as reais intenções. No caso ela mesma se acusa de ser rascista.
Era esse o sentido do que eu iria publicar . O Samy se antecipou. Perfeito !
Já pensou se a desculpa de reação emocional fosse usado pelos corruptos do governo? Nossos governantes são muito emotivos!
Ninguém pode alegar ignorar crime previsto em lei. A sujeita pratica um e não teve intenção. Xinga e faz gestos e não teve a intenção.
Que diferença de Zanin defendendo Lula - circunspecto e com as provas em mão, fez valer a inocência do cliente. Sem hiperbólicos discursos criativos...
Ô seu José, acreditar que Lula não sabia do que estava acontecendo é fugir da realidade. Assim funciona a nossa mente quando temos medo de encarar e aceitar a verdade.
Convictos. - A convicção Sérgio, é um substituto ansioso da verdade. Deve ser aplicada em contextos muito restritos. Joaquim Barbosa a usou bem julgando o Mensalão, encontrou Dirceu. O fato de ter chegado apenas até Dirceu não foi por incompetência, é certo. Moro deveria ter considerado isso. Lula estava isolado deste jogo. Acabou, por isto, tendo que condenar por Convicção...
É José, Lula não ganhou multa, ganhou cadeia. E as multas às empresas participantes da corrupção existem porque Lula é santo e a pessoa mais honesta desse mundo.
Sérgio, Lula não foi multado na Lava Jato.
Inocência? As multas da lava a jato estão valendo até hoje sendo negociadas com desconto de cinquenta por cento. As delações do Palocci e do Marcelo Odebrecht sobre os milhões no exterior diz muito da inocência dele.
Da mesma forma que o pessoal do oito de Janeiro ela não se importou de produzir provas contra si mesma. Sendo advogada, agora tenta embolar o jogo contra as evidências em uma alegação delirante.
O Brasil é um paÃs amadurecido quanto instituições e sociedade.. Parabéns à s instituições publicas. Ao Ministério Público, Policia Civil, Policia Militar, Judiciário.
A arrogância desta argentina ocorre até na sua forma de defesa. É tÃpico de 95% dos argentinos. Eles poderiam se resumir em ficar em SC, povo com a mesma Ãndole
Cana e aà vai arrumar o emocional na cadeia... 5 anos é um bom tempo pra meditar e arrumar o emocional..
O mundo está cheio de reações emocionais inadequadas, muitas das quais resultam em assassinatos, feminicidios, maus tratos infantis, maus tratos animais. A verdadeira evolução do ser humano é saber conter as suas reações emocionais que podem ser prejudiciais ao mundo e a outrem
Puxa, cada vez que essa pessoa se propõe a fazer ou falar algo, ela se afunda mais na sua própria lama.
E a "reação emocional do juiz" será te encarcerar, liga não...
A fulana é advogada, vem para um pais predominantemente pardo e preto e faz um gesto imitando um macaco por conta da emoção? Aff, a qualidade da advocacia tem caÃdo a nÃveis horrorosos, que falta de argumentos e inteligência...
O que parece estar em declÃnio é o grau de civilidade e respeito ao outros. Vc tem razão, ima advogada deveria saber as consequências de infringir a lei no paÃs onde se emcontra - é um agravante. Indeoendente da intenção, deve pagar pelos crimes conforme a lei.
Agiu por emoço? Pois que fique emocionalmente presa pra aprender.
matar sem intenção também é crime, que fique na cadeia até Maria voltar da lenha
A defesa está com a mesma desculpa esfarrapada dos golpistas brasileiros. "Ah, não forneceram todas as imagens". Isso é que é defesa vazia.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Agostina, vc ainda não foi julgada, mas infelizmente pra você, a cena em que imita raivosamente um macaco com intenção clara de ofender, está registrada. Aqui, quando alguém imita macaco para ofender um negro, ela é processada. Não é um privilégio seu.
Quando ela retornar a Argentina com certeza a mascara de arrependida vai cair ,porque na Argentina," humilhar os menos favorecidos é um esporte" .
Reação emocional seria exatamente o que? Que sirva de lição bem didática aos hermanos...aqui não, boludos...
"Chutei a grávida, mas não foi crime, foi reação puramente emocional....". TÃpica frase que essa mulher poderia muito bem dizer, segundo a lógica dela....
Os rascistas, fascistas, homofóbicos, feminicidas, defensores da ditadura como todos os demais ban-di-dos são alcançados pela Lei e devem contas a justiça e a sociedade brasileira, aqui tem Lei é tolerância zero. Basta de crimes. Gratidão justiça. Total solidariedade as vÃtimas.
Já prenderam o prefeito de Alegrete do Piauà por invadir uma residência para tomar satisfação com um adolescente que segundo o que falam teria criticado sua gestão?
É surreal ela continuar declarando que acha que estão "pegando no pé dela demais"... Só reforça que ela simplesmente não vê que não é uma grande coisa o racismo.
Está certÃssimo e o Estado tem que ser rigoroso com esse tema. Todavia, não deixa de ser "curioso" que estão pegando firme com a gringa, mas, quando o racista é "da casa", quase sempre acaba em pizza. Temos que cortar na carne para extirparmos esse terrÃvel "câncer" social.
Vai voltar pra casa não , vai não !!
Daqui a pouco, com a ajuda do pessoal da terra plana, ela vai inverter a narrativa e se tornar vÃtima. Vai processar o cara que ela ofendeu e a cidade do Rio de Janeiro pela exposição na mÃdia. Aliás, vai processar a mÃdia também. Vai exigir uma suÃte no Copa e camarote Vip na Sapucaà com direito a reportagem na Quem. Fala sério!
Estou espantado por não ter aparecido ainda nenhum defensor da "liberdade de expressão" da ré.
Já prenderam o prefeito de Alegrete do Piauà do PT? Ou vão processar o adolescente pela crÃtica?
Isso foi muito pedagógico, até para certos brasileiros, principalmente aqueles que gostam de falar que aqui não é um paÃs sério.
Qual seria a *intenção* dela imitando um macaco? Além de racis ta, como sempre eles são , a principla caracteristica deles qdo não estão cometendo violen cias, humilha ções etc ( sempre em bando) é a covar dia.
Racista tentando normalizar e banalizar o racismo! A sensação que fica é que nunca vai aprender a lição e se tiver oportunidade vai ter a mesma atitude racista e se necessário vai tentar se colocar na posição de vÃtima.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > 'Não tive intenção racista; foi uma reação emocional', diz argentina ré por injúria racial no Rio Voltar
Comente este texto