-
JAYME KOPELMAN
Muito pouco e muito tarde!!
-
Ivo Ferreira
Tanta coisa pra julgar, tanto processo parado, tanta gente dependendo do Tribunal e eles perdendo tempo com coisas que aconteceram há mais de 40 anos. Os culpados já morreram, ou quase. O judiciário brasileiro é uma vergonha.
-
ADRIANO DE CASTRO MEYER
A vergonha é esse julgamento não ter acontecido ainda. Por isso assistimos tantas atrocidades políticas. I se janeiro é só mais um exemplo.
-
-
neli faria
O Brasil vive num mar de tranquilidade,o Paraíso: sem insegurança pública, nossos Homens Públicos cumprem com rigor ímpar a Constituição Nacional e leis derivadas, o povo não tem o que fazer, a não ser ficar cavucando o passado. Acordem!Recordo-me que nas Passeatas,Oposição, eu junto!, pedia:Anistia ampla,geral e Irrestrita.Irrestrita, excelências, abraçou todos os terroristas .Os assassinos do Soldado Mário Kozel Filho e de Dona Lida Monteiro da Silva estão por aí felizes da vida e eles mortos!
-
Daniel Poço
Brasil! O país do papo cabuloso com crime e da insegurança jurídica!
-
Waldemar Stocco
Sem anistia, cadeia a todos, e que pensões e benesses sejam cassadas.
-
Regina Tavares
Que a justiça seja feita, não tem cabimento anistiar a agentes da ditadura. Se o Brasil tivesse feito o certo e justo à evida época, não estaríamos com o fantasma do golpe nos assombrando dia após dia.
-
André Mendes
O 8 de janeiro é reflexo de uma cultura de impunidade aos atos antidemocráticos no país. Caso o julgamento seja concluído com um desfecho favorável, ainda que tardio, será um sopro de democracia que vai espantar os ares golpistas dos quartéis pelo Brasil. É bom lembrar que ainda há viúvas da ditadura dentro da institucionalidade brasileira, até mesmo no STF (como Toffoli com seu "revolução de 1964"). Eles estão escondidos por aí, mas ainda existem.
-
Arnaldo Facciotti
Sou a favor assim como retirar a anistia para os que roubaram, sequestraram e participaram de atos armados. Justica e e sempre será para todos
-
Jorge Luiz Mallmann
Estes foram torturados e mortos meu. Não vou entrar no mérito do direito de qualquer povo de lutar contra uma ditadura
-
-
Lorenzo Frigerio
Só no Brasil podem tentar passar um "entendimento" alterando legislação aprovada no Congresso com base em um acordo político entre representantes de ambos os lados do conflito. Todos esses argumentos foram exaustivamente pensados, discutidos e decididos dessa maneira 47 anos atrás. Não concordo, mas foi considerado justo por partes envolvidas. Não tem volta.
-
Paulo Roberto de Oliveira
Ora, ora, ...na época do que se chamou de "acordo" só havia um lado. Não foi acordo, foi imposição do opressor!
-
neli faria
Penso que é falta do que fazer.
-
elvio magalhaes
"Ambos os lados" em 1979? como assim? Numa ditadura não existe ambos os lados. Só existe o lado do opressor.
-
Eduardo Rocha
Não havia "ambos os lados do conflito". Havia uma ditadura, ainda que decadente, e uma sociedade subjugada, que tentava respirar os ares democráticos. Que sejam julgados, ainda que as punições sejam apenas simbólicas.
-
Eduardo Rocha
Foi um acordo Caracu. Não havia isonomia de condições. A anistia foi imposta pelo apodrecido governo militar e a sociedade civil tentou o possível à época. Não estamos mais sob os coturnos. Que seja feita a revisão.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.