Laura Greenhalgh > Como a ultradireita na França sonha chegar ao paraíso da Presidência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Por que censuram meu comentário? Só porque disse que no Brasil, em contraponto a extrema-direita, temos a esquerda Master?
É isso que está no mundo paralelo? Então explica porque todos os governadores e prefeitos que investiram no Master são bolsonaristas?
Falavam o mesmo da Itália, que a "ultra direita" seria o fim do mundo. Acho que o mundo não acabou por lá.
Excelente texto, esclarecedor do momento atual e possÃvel futuro na França, sem qualquer parcialidade. Parabéns à autora.
Neste caso, Trump tem razão: Le Pen já disse que fará o Frexit. O fim da UE se aproxima. Os russos também.
Mais um texto eivado de ressentimento e parcialidade. Na França, repete-se a mesma perseguição abjeta a opositores tal como aconteceu nos EUA, Brasil, Romênia, Alemanha etc. A esquerdalha não admite divergência e está disposta a silenciar o adversário por qualquer meio, inclusive, o violento.
Mais um bozolóide desinformado e raivoso querendo palpitar sobre o que não conhece.
Exatamente! E sempre a mesma ladainha: ultradireita, extrema-direita, blá blá blá!
Acho que voce nao entendeu o texto. A direita tradicional defende liberdades individuais com um Estado que seja transparente enquanto a vida privada dos cidadaos segue intocada. Esses fascistas da extrema direita querem vigiar quem namora com quem e limitar o direito de ir e vir daqueles que nasceram com pele escura ou rezam pro deus errado. Sinto nostalgia de quando a direita discutia privatizacao de rodovias. Hoje a direita precisa se livrar dos fascistas que propoem exterminio de indigenas
Artigo importante e informativo (apesar do viés), sobretudo porque não vemos muitos colunistas da Folha tratando de questões europeias/internacionais. Para Faury, a normalização polÃtica da ultradireita está intimamente ligada à sua normalização social. A questão aà é: quais os motivos dessa normalização social? Certamente, Faury deve explicar na sua obra. Obrigado pela dica de leitura!
Não faltará mais nada para consolidar a guinada à direita na Europa, do que os franceses elegerem um fascista para presidente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Laura Greenhalgh > Como a ultradireita na França sonha chegar ao paraíso da Presidência Voltar
Comente este texto