Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. antonio brito

    Uma hipótese. É muito simples gravar uma sessão remota. Basta fazer essa opção. Porém o ministro Fux nem o André são dados a divulgar matérias restritas. Porém eles podem estar objeto de monitoramento. Não seria estranho pensar que os ministros estão sendo monitorando. Por quem? Aqui cabe de tudo. A pedido de um outro ministro, da PF, da afim, etc... como a vítima foi a PF, bem pode ser um grampo da...

    Responda
  2. antonio brito

    Não devia, porém os leitores não podem mais desconhecer qual é a fonte da Mônica. Ela é porta voz do ministro Gilmar. Foi ele quem assopra para ela essas matérias

    Responda
  3. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    (continuaçã) Teus atos foram além das filigranas jurídicas, talvez fosse melhor teres reconhecido o teu impedimento, porque eles: atingiram a Casa como instituição - a questão é política ,- incompatibilizando -te de nela permanecer. Em suma, antes de uma interpretação de corporativismo, de preservação da tua imagem, a manifestação dos teus colegas - usando o bode expiatório dos alegados excessos da PF - , ironicamente , clama para que encerres a tua carreira no STF.

    Responda
  4. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    È evidente que a gravação da sessão secreta vai além dos elogios a Toffoli. Mas, desde logo, fica claro qual o desfecho: o Ministro não vai continuar na relatoria. Tanto que o resultado está na nota oficial do STF. Ao fundamentar-se na preservação da institucionalidade, tal qual a Ministra Carmen Lúcia, na sua fala, acentua, a nota encerra uma mensagem direta ao Ministro: tudo bem, não és suspeito nem impedido mas não tens mais espaço nessa Casa. (continua)...

    Responda
  5. Denise Mendes

    Como um ministro do STF que, ao longo de vinte anos no cargo, recebeu um total de 20 milhões de reais (levantamento divulgado hoje pelo jor nal conco rrente) pode ser sócio de um resort que vale 400 milhões?

    Responda
  6. CARLOS BECKER

    Pilantroffoli colocou o STF em novo patamar. O fino da vigarice.

    Responda
  7. Teresa Cardoso

    Se, nessa reunião, havia ministro participando remotamente, é facílimo colocar um celular com o gravador acionado na frente da caixa de som do computador e gravar tudo. É o que Sherlock Holmes suspeitaria.

    Responda
    1. Teresa Cardoso

      Ney, dois ministros participaram da reunião remotamente.

    2. Ney Fernando

      Creio que a reunião foi presencial. Se não fosse, de fato ninguém poderia afirmar que o Toffoli gravou. Por outro lado, também pode ter sido gravada por algum outro supremo amigão do Toffoli, como o Gilmar, para tentar enaltecer a figura do suspeito.

  8. Jose Carlos de Oliveira Ferrei

    Com a bola, o congresso! Precisamos acabar com essa vitaliciedade no supremo! Mandato para eles!

    Responda
  9. Jorge Cavalcanti

    Todos sabem que foi de comum acordo entre os “supremos” para passar o pano na esculhambação e promiscuidade que está no STF e a política no Brasil. Vergonhoso.

    Responda
  10. Marcos Benassi

    Perplexo fico eu, com essa história de que o Toffoli teria gravado e disponibilizado esse conteúdo, cara Mônica. O sujeito está na maior berlinda, e ia dar uma dessas? Em seu próprio desfavor? Se a juíza da pensão isso, tá desajuizada total. Tá, absurdos acontecem, mas cheira mesmo a boataria.

    Responda
    1. Teresa Cardoso

      Sim, Marcos. Seria muitíssimo estranho.

    2. Marcos Benassi

      Não é que houvesse qualquer dificuldade, Prezada Teresa, é o absurdo da ideia de que ele mesmo teria gravado e divulgado. Pode ser? Pode. Mas não é muitíssimo estranho?

    3. Teresa Cardoso

      Marcos, se nessa reunião, havia ministro participando remotamente, seria facílimo colocar um celular com o gravador acionado na frente da caixa de som do computador e gravar tudo. É o que Sherlock Holmes pensaria.

  11. Igor Cornelsen

    Inacreditável o baixo padrão de nosso Supremo. Se ao menos tivéssemos um Senado com um mínimo de decência para fazer uma limpeza via impeachment.

    Responda
    1. Osmário Mendonça

      Concordo que o STF está longe de uma situação confortável. Quanto ao Senado… é antro de malas comprometidos até o pescoço com interesses pessoais e ideológicos, onde a maioria pensa e age só na defesa dos interesses dos figurões da grande elite rica que os colocaram lá. A maioria das duas casas comprometidos nesse escândalo do Master, porque não esqueçamos que foram eles que chantagearam o Banco Central a aprovar a compra do Master pelo BRB.

  12. MARCIO Gionco

    Os diálogos mostram a arrogância e prepotência de quem está khando para a sociedade que os sustenta.

    Responda
  13. Antônio Augusto Soares

    Sapiência popular do interior de Minas, diz que o sujeito que está se afogando, agarra-se no que puder, perigando levar outros para o fundo.

    Responda
  14. Marcelo pires

    Folha vai deixar essa reportagem aí até final do carnaval. Tá achando que vai "desliquidar" o Master. Estão tentando achar um crime em participação societária. Conflito de interesse, tráfico de influência. Imagine se o Toffoli tivesse dinheiro em offshores nas ilhas virgens igual ao Paulo Guedes e Roberto Campos Neto, ia ser execrado

    Responda
  15. Sérgio Sayeg

    O cara é morfético

    Responda
  16. ANIBAL CARRION

    Gente fora os dez, quem mais acompanhou a sessão, será que foi o estagiário ou a IA, até porque dois deles estavam reunidos virtualmente, inacreditável como as suas excelências majestosas se protegem. E não adianta culpar a PF. Aguardemos o que o futuro reservará ao ministro e suas conexões.. O STF é muito maior que seus ocupantes.

    Responda
  17. mario rey

    Sim. os " guardioes da democracia " capitaneados pelo darth vader careca.. uma vergonha total

    Responda
  18. mario rey

    Gravou certamente para chantagea-los. um k nalha completo. e os outros...bem quem não deve...

    Responda
  19. jose batista

    Puleiro!

    Responda
  20. jose batista

    Chiqueiro!

    Responda
  21. Cleber dos Santos

    Se gravarem qualquer ser mortal em uma conversa reservada (pode ser você e sua esposa conversando) aparecerão coisas que não seriam ditas em público. Uma questão importante é que a PF só pode investigar autoridade com foro com autorização. No caso, a PF atuou à margem da lei. No mais, se o Toffoli não é suspeito, acabem com o instituto da suspeição. Me lembrou o Moro em 2014/2016, em que a suspeição gritava, mas só foi reconhecida em 2019. Impeachment nele. E investiguem o Centrão da direita.

    Responda
  22. jose ferreira

    Perderam a moral ! Agora, só através da força e do medo .

    Responda
  23. Zelis Pereira Furlan

    É claro que foi.

    Responda
  24. ALEXANDRE TORRES

    A verdade é que nosso STF cheira mal e não é de agora. Se arvora em fiel da balança, guardião da honra nacional, fala mal do executivo e do legislativo, aplica penas draconianas. É, ao mesmo tempo, delegacia, promotoria e cátedra, afronta advogados, desrespeita prazos (...) Um inferno. E, com tudo isso, a imagem que transmite ao povo brasileiro é de baixa qualificação jurídica, envolvimento político, compadrio e negociatas.

    Responda
  25. filipe moura lima

    Fora, tofolli

    Responda
  26. Almir José Vieira da Silva

    Que maravilha seria o playboy de cabelos iluminados propor uma delação com benefícios fantásticos e a PGR/PF topar.: seria um reset gigante na República. Friaode tudo, mas seria uma maravilha

    Responda
  27. Andre Santiago

    Nessa briga em um ninho de cobras, eu torço pela briga. Nem na máfia existe esse ambiente.

    Responda
    1. Caio Monteiro

      Até hoje não aprenderam que "segredo a dois só matando um".

  28. Carlos Amorim

    E qual o problema de gravar? A mais alta instituição do país deveria fazer suas reuniões publicamente e suas opiniões e considerações, se fossem republicanas deveriam ser apresentadas com orgulho. .... Mas não é nada disso que rola, não é? Renunciem ministros.

    Responda
    1. Carlos Amorim

      Xará. Certamente, reunião a portas fechadas e sem gravação oficial é algo bizarro para um Supremo Tribunal. É o tal do Sigilo... Sigilo serve para proteger o andamento das investigações e tudo que é dito em sigilo dentro de uma reunião do supremo deveria ser gravado para plena publicidade para quem tiver interesse, não parece o caso aqui. O caso aqui parece mais com policial que desliga a câmera antes da ação e depois fica bravo que o colega não desligou e soltou o filme (sim, editado).

    2. CARLOS CHIAVONE

      Como está no texto, o problema não é agravar, é a exposição de falas parciais para atenderem ao interesse de quem gravou

  29. REINALDO ZATONI

    Secreto pêro no mucho ? Esse cidadão merece um impeachment , já passou do limite .

    Responda
    1. Caio Monteiro

      Até hoje

    2. LUIZ COSTA

      SENHOR REINALDO quem ao seu intender ele ou os outros vc tem que ser claro para mim os outros nao tem que ter reunião secreta e nem desfile do nine na SAPUCAI vai estudar

  30. Jair Pereira

    Virou máfia, quadrilha, as organizações criminosas agora tem concorrência do Estado, STF virou um verdadeiro Sindicato de Bandidos. Conspiração, disputas internas, briga pelo poder, virou bagunça. Uma vergonha sem precedentes para a história do judiciário brasileiro. Nem na Ditadura foi tão bagunçado, sem mando e virado num cabaré.

    Responda
  31. Genésio Marcelino

    Só mais um espetáculo de picadeiro ao obscurantismo povo. E, tem mais por aí. O show não pode parar.

    Responda
  32. ramon perez

    O lixo jurídico seria aquela estória popular em que um animal que tem boca de jacaré, rabo de jacaré e pele de jacaré mas querem nos fazer acreditar que é apenas um peixinho dourado

    Responda
  33. Ronaldo Pereira

    Uai, a palavra dele não tem fé publica? Quanta hipocrisia!

    Responda
  34. Rai Giovanni

    Ler os petistas aqui criticando o jornal e a PF é constrangedor. Esse mesmo pessoal defenestrava o STF há nove anos atrás. Como a percepção do petista muda como o vento.

    Responda
  35. LUIZ FERNANDO FERREIRA

    Quem pariu Toffoli que o embale!!!!!

    Responda
    1. LUIZ COSTA

      foi o nine

  36. Absalão Bezerra Neto

    O engraçado que a partir de agora a sociedade brasileira, contribuinte pagadores de impostos estão sujeitos a decisões do STF?? Desse aí?

    Responda
  37. maria pereira

    Eu sou censurada a casa vez que pergunto, e se Toffoli estiver falando a verdade e a reuniao tiver sido gram ppea da. Quais a providencias? Por que a reportagem nao co sidera essa Hipótese?

    Responda
  38. Absalão Bezerra Neto

    Se gravou foi porque? Foi porque todos estão instalados na mesma lama.

    Responda
  39. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Parece até um romance da finada Agatha Christie

    Responda
    1. CARLOS HENRIQUE INAMINI

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  40. JOSE FRANCISCO DE PAULA FILHO

    O PT "Obrou" o tofoli. O PT que cuide dele!

    Responda
    1. José Antônio

      ´´União Brasil e PP saem em defesa de Toffoli em meio à crise do Banco Master. Senador Ciro Nogueira era uma das pessoas mais próximas de Daniel Vorcaro em Brasília.`` ´´Solidariedade publica nota em defesa de Toffoli e fala em 'linchamento moral'.``

    2. José Antônio

      Não seria maioria dos votos dos senadores?

  41. JOSE FRANCISCO DE PAULA FILHO

    delinquente

    Responda
  42. Enir Antonio Carradore

    Para identificar o responsável pelo vazamento de falas feitas em sessão sigilosa entre ministros do Supremo Tribunal Federal, sugiro apurar qual deles é capaz de repetir de memória o rato roeu a roupa do rei de Roma e o rei, com raiva, roeu a roupa do rato.

    Responda
  43. Lorena Almeida Pardelhas

    Lendo a matéria - dizer que é sensacionalista é quase pleonasmo visto as publicações recentes sobre o tema - Observa-se que as possíveis falas da hipotética gravação, ferem mais os ministros tidos como de direita. Kássio, Mendonça e Fux. É só reler. e causa surpresa - mas não muita - a Folha manchetear algo desse porte sem comprovação. E, pior, reproduzindo uma mídia ..

    Responda
    1. Rai Giovanni

      A Sra vive em Narnia só pode. Que raciocínio pobre.

  44. Alexandre Pereira

    Quem gravou quem? Quem quer sabotar quem? Quem está a serviço de quem? Aqui jaz o que nunca existiu, a república brasileira, soterrada por excelências.

    Responda
  45. filipe moura lima

    A confiança em Tofolli, se não é zero é negativa.

    Responda
  46. jeronimo Freire

    Me permita parodiar Charles de Gauller “O Brasil não é um país sério “, apenas acrescentando, não temos homens com a grandeza que é esse país. O Caso Master, deu um prejuizo de mais de 40 Bilhoes, e estamos com notícias nesse nivel relacionado STF.

    Responda
    1. Sidnei Anttogneto

      Quem é Charles de "Gauller"?

    2. Lorena Almeida Pardelhas

      A dita "notícia" é sem qualquer comprovação. Ou não ?

    3. Emanuel Mello

      Flávio Dino

  47. Paulo Oculto

    Estes caras são funcionários públicos, nós pagamos os vastos salários deles, somos os patrões, para que trabalhem para o bem da sociedade brasileira. Não para ficarem se digladiando, para manterem a a boquinha e obter benesses escusas.

    Responda
  48. paulo cesar cruz

    Polícia Federal atravessou o samba. Na ânsia de provar que transformou mer em goiabada, acabou pisando na bola.

    Responda
    1. Rai Giovanni

      Ah tá. Então tem pedir permissão à máfia para investigar os crimes da máfia? É isso mesmo?

  49. Sérgio Castro

    Decepção com o STF. Corporativista e parcial. Que decepção, Dino. A verborreia de fiscal das emendas parlamentares citação da bíblia, etc. Parabéns ao Faschn e Cármen Lúcia. O resto é resto!

    Responda
    1. Christian Feitosa

      Penso como você. Corporativismo vergonhoso sendo funcionários públicos pagos por nós. Parabéns Diretor da PF Andrei.

  50. Ronaldo Pereira

    Pelo visto não salva um senão o presidente Fachin. Tudo podre.

    Responda
    1. Christian Feitosa

      E Ministra Carmen.