Hélio Schwartsman > Dá para confiar nos sorteios do STF? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A avalanche de ataques em todos os principais meios de comunicação do Brasil, direcionando seus canhões contra o Moraes e Tófolli, tem o objetivo claro de esconder os verdadeiros personagens comprometidos com o escândalo bilionário do Master. Os reais protagonistas dos rolos do Master são gigantes e importantes demais para “poder” terem seus nomes identificados e divulgados. São nomes do andar de cima e estão no Congresso Nacional, Faria Lima e polÃticos dos altos escalões estaduais.
Helio, acredito que este alto custo ja chegou e faz algum tempo pois, acredito que os mais esclarecidos ja nao acreditam na justiça desta corte.
no adianta abrir o codigo fonte se o hardware pode estar comprometido. Imagina q na placa tenha uma antena q ao acionar uma determinada frequencia o sorteio va para um ministro. A melhor opcao seria sorteio de papelzinho.
Não acredito no sorteio do STF mas Gostei do André Mendonça ficar com esse caso Vorcaro
Uma coisa é certa, se o Tófolli era suspeito por ter participado como sócio oculto de uma empresa com ligações com o Master, agora o Mendonça é chegado do parente do Vorcaro que é membro da igreja Lagoinha que também com certeza terá proximidade com o Ministro pastor terrivelmente evangélico. E aà como é que fica?!
Eu também não acredito no sorteio do STF!
Só deveria melhorar as hipóteses de suspeição. Não me perguntem como, mas desconfio que tem a ver com a escolha polÃtica dos ministros. E certamente com um prazo para o mandato.
Ninguém questiona os sorteios da mega-sena, mas a Folha está firme na sua campanha.
Que tal fazer igual a megasena? Sorteios transmitidos em tempo real, e com bolinhas? Esses passadores de pano pra corrupto só sabe criticar o jornal.
Eu gostaria que houve o mesmo rigor e vigilância (pra não dizer implicância) que se tem com o STF com o Congresso.
Apareceu a petistada defensora de corrupto.
Aparentemente sim, pelo menos neste caso o processo foi para um juiz Bolsonarista! A não ser que...
O Toffoli também é bolsonarista.
Cada vez mais co varde e poliana. Os sorteios são obviamente dirigidos. É claro que não aparece nenhum viés claro porque isso ocorre apenas com aqueles processos importantes, eles deixam o grosso dos processos serem distribuÃdos pelo algoritmo e aqueles que são dramaticamente importantes vão para quem interessa. Existem inúmeras “coincidências” e manipulações pontuais nunca serão detectadas estatisticamente. I di ota
Os sorteios não são "obviamente dirigidos".
Os casos de interresse importantes do governo que sempre saem para o seboso Dino, corrupção para Toffoli, censura para Moraes, abacaxis para Gilmar ou agora para Mendonça, cupincha de Toffoli. Alias, 90% daquilo que realmente importa cai sempre na mão do quarteto fantástico, Toffoli, Moraes, Dino e Mendes.
Pode fazer como a CEF nos concursos de loteria. Globos com esferas coloridas com números representando os ministros. E tudo televisionado pela TV justiça.
Excelente, Hélio.
Existe um supremo sem ética e sem moral ,com alguns de seus membros envolvidos em um escândalo financeiro assustador
Uai, Hélio, não há nada nesse mundo que não possa ser melhorado, né não? Eu apostaria na estética ministerial: o Gilmar Mendes e sua cara de falso Saulo Laranjeira é uma ofensa ao artista, sujeito excelente; o Flávio Dino está excessivamente gordo. Também os figurinos: aquela toga preta, com aspecto corvÃdeo, podia mudar: pelo menos, azul para meninos e rosa para meninas. E são mudanças que nem sequer precisam de escrutÃnio público algum, tudo muito fácil. Melhora deveras.
Há uma temerosa campanha em curso para desmoralizar, demolir o Supremo, uma instituição republicana, um sÃmbolo da democracia. Meus comentários foram censurados.
Marcos, uma brilhante ironia!
Marcos, uma brilhante ironia! Há uma temerária campanha em curso, para desmoralizar, destruir uma instituição republicana, um dos sÃmbolos da nossa democracia. Não bastou o ano de 2013, a deposição de Dilma, a indecorosa lavajato, a tentativa de criar um caos no paÃs, para golpear as instituições.
Verdade! Aà sim daria o verdadeiro aspecto do Circo que realmente é!
Acho que podiam também proibir o uso de perucas. Quem confia em alguém assim? Tudo errado no stf...
Nada do que está ocorrendo é novidade no STF. Apenas, a publicidade e as manifestações populares, mais pelas redes sociais, que tanto querem moldá-las. Guardo a Folha de S.Paulo de 14/11/2016, que aponta que, em dez anos pesquisados, um terço das ações criminais contra parlamentares eram arquivadas por prescrição. Era uma indústria. Toda prescrição deveria ser apurada.
Uma maneira simples de sortear, é colocar 10 papeizinhos, cada um com o nome de um ministro, dentro de uma sacola, destas de plástico de supermercado. Sacudir bem sacudido. Um capinha, olhando para o lado, enfia a mão e pega um papelzinho qualquer. Pronto, tá sorteado.
E mesmo assim alguém dirá que o sorteio foi manipulado.
Existe uma campanha em curso contra o STF, orquestrada pelos próprios ministros, que se julgam acima da lei. O cara atolado até a alma no caso, nao se julga impedido , quer se inocentar de qualquer jeito. Não há instituição que passe ilesa diante de uma falcatrua desta
Marcos, enquanto apontam todas as artilharias contra o Supremo, levando-o para o centro do palco, deixam nas sombras dos bastidores os já quase comprovados suspeitos do centrão, do direitão - governadores, prefeitos e parlamentares.
Marcos, os meus comentários foram barrados, só deram passagem a esse.
Tendo em vista esses vazamentos ilegais e sem as devidas comprovações, estamos revivendo um certo 2013, um lavajatismo desenfreado, ressentido e punitivista.
Há no ar um misto de ressentimento, de 2013 e de lavajatismo, devido a esses vazamentos, sem bases legais e sem as devidas comparações, visando um estrago que jamais será recuperado, mesmo que a verdade venha à tona.
RaÃ, esse caso escabroso da lavajato já foi vazada e narrado. Marreco e os envolvidos necessitam ser julgados e condenados para que os terraplanistas caÃam na realidade. Uma realidade que eles estão vendo com o mito na pa pu dinha.
Na sua concepção então os vazamentos do haker da lava jato que grampearam os telefones do Moro também seriam ilegais né? E nada do que os áudios mostraram deveriam ser considerados provas né? Nem objeto de investigação? Ou só esses vazamentos de agora é que são ilegais?
Anete, hoje que se sabe como o curitibanÃssimo TRF do Moro "fabricava" sorteios num ambiente de extrema corrupção do judiciário, não dá para ter certeza que os sorteios sejam feitos com lisura. Afinal trocaram um bolsonarista (Toffoli) por outro... Mas que a imprensa continua jogando contra o paÃs, isto é um fato evidente.
*sem as devidas comprovações
Ou seja o senhor é um mestre em hipocrisia!
Há no ar um certo ressentimento, um certo 2013.
Não dá mais para negar, existe uma campanha em curso contra o Supremo.
Doente.
Bozo pretendia fazer aqui, o que maduro fez na Venezuela.
Tem no ar um aroma de 2013, de lavajatismo.
A direita, que tanto critica a Venezuela, usa aqui a mesma tática usada por Chávez: Desacreditar o Poder Judiciário.
É verdade. Infelizmente orquestrada pelos próprios ministros
está escrito - O fim do mundo está próximo ! Apocalipse cap. vinte e cinco, verso quinze. Basta conferir .
Apocalipse Só tem 22 capÃtulos.
Há um certo ressentimento, um 2013 no ar, provocado por esses vazamentos, sem amparo legais e sem as devidas comprovações. Ou será um lavajatismo em curso, trazendo consigo um sentimento de ódio e punitivismo desenfreado? São os que não perdoam os que atuaram bravamente para garantir a lisura das eleições e a posse do presidente eleito, punindo os culpados pelo ato de barbárie em 8/1. Trata-se de uma campanha, como a ocorreu antes da deposição de Dilma, que tanto mal fez a nossa democracia.
Dá pra sentir um certo ressentimento, um certo 2013 no ar? Talvez seja provocado pelos vazamentos que vem ocorrendo. Ou será um lavajatismo? São os que não perdoam os que atuaram bravamente durante o perÃodo eleitoral e no 8/1, para garantir a lisura do pleito e a posse do presidente eleito? Uma campanha que segue seu curso, propagando o ódio e o punitivismo desenfreado, como foi a realizada em prol da deposição de Dilma, que tanto mal fez à nossa democracia. Será que vamos repetir a dose?
Um aroma de 2013 no ar. Ou será do lavajatismo, provocado por esses vazamentos? Em que pese as contradições, erros e suspeitas que recaem sobre o STF, existe aà uma campanha demo lidora. Enquanto os notórios envolvidos no caso Master, permanecem quase que ocultos na imprensa, o Supremo, mesmo que ainda não haja nada comprovado, ocupa o centro da trama. São os que não o perdoam pelo en volvimento no perÃodo eleitoral e no 8/1, garantido a posse do presidente eleito? Será uma des forra?
É o que penso. Essa avalanche de ataques em todos os principais meios de comunicação do Brasil, direcionando seus canhões contra o Alexandre de Moraes e Tófolli, tem o objetivo claro de esconder os verdadeiros personagens comprometidos com o escândalo bilionário do Master. Os reais protagonistas dos rolos do Master são gigantes e importantes dimais para poder terem seus nomes identificados e divulgados. E eu acho que esses nomes são do andar de cima e estão no Congresso Nacional e na Faria Lima.
A pergunta certa seria:da para confiar no STF ?
Será por acaso que em operações abafa, com "habeas-corpus" em série, o sorteado é sempre Gilmar Mendes?
Não dá para confiar nem em uma formiga que não esteja atravessando o plenário
Não tem do que escrever, ou não sabe do que escrever, parte para o invencionismo jornalÃstico, jogando gasolina no incêndio. Como confiar num cara desses.
Faz todo o sentido, a distribuição de processos nos Tribunais deve ter alguma maracutaia , Toffoli estavam protegendo o "banqueiro" criminoso e agora o terrivelmente evangélico fará o mesmo porque o banqueiro criminoso é evangélico, o cunhado é pastor e tem igreja evangélica envolvida na maracutaia.
Sai um ministro envolvido até o talo com o banco Master e entra um ministro evangélico com tanta igreja evangélica envolvida. Isso não vai funcionar. Coloquem o Flávio Dino.
Sendo o Dino tão honesto - e o é -, certamente se houvesse falcatrua na escolha, ele, por certo, denunciaria.
Será que cabe mais exagero nestas avaliações? Os juÃzes do STF, em especial os terrivelmente evangélicos, não são santos, erram como qualquer profissional de todas as áreas. Se em diversos meios acontecem as mais absurdas ações, por que no STF não haveria problema nenhum? Mas também não se pode julgar tanto antes de as provas aparecerem, se for o caso. Muitos juÃzes e advogados fora do STF se acham acima da lei, como polÃticos do PL e associados, pastores tb. Então, devagar com o andor.
Devolvo a pergunta: depois de onte do texto da Kramer sobre a reunio de Lula com trump Pregunfo Da pra confiar nos sorteios que a F S P faz da pautas e jornalistas.
A questão não é técnica nem matemática, não é preciso analisar algoritmos para se constatar fisiologismo, oportunismo e demagogia nesses sorteios do STF.
Qualquer debate sério passa por um vocabulário comum. Ainda mais em um fórum de debate público.
Explique onde está o fisiologismo e o oportunismo e a demagogia então por favor. Até mesmo porque os leitores não sabem se a sua definição destas palavras é a mesma do dicionário.
já estão suspeitando do irmão Mendonça? poderia ser in fux we trust, ou Cassio com k. não tem nada ruim que não pode piorar
A paz do senhor irmão! Deus vai livrar todos os irmãos que estão atolados nas maracutaias e jogar a culpa nos comunistas do planalto.
Coloca o Ministro Dino.
Como engenheiro de software eu já trabalhei com geradores de números aleatórios para máquinas de Cassina que foram auditadas pelo governo norte americano. Então devo entender um pouco disso. Achei um tédio isso, porque o objetivo do artigo raso, de fato é colocar desconfiança na instituição STF.
Errata: cassino
Ou seja, a pergunta mais pertinente seria dá para confiar no STF?
e dá para confiar em uma imprensa militante e golpista?
Minha teoria de bolso diz que há um acordo de cavalheiros entre os ministros. Em 90% dos casos, sorteiam, e o algoritmo é honesto (tem que ser, ou haveria denúncia). Quando o caso é sensÃvel, busca-se a unanimidade em torno de um nome. Havendo unanimidade, deixam o algoritmo de lado. Não havendo, tentam convencer a minoria. Não convencendo, retornam ao método do sorteio.
É uma teoria de bolso ou uma teoria conspiratória de bolso ? Tudo depende de quais indÃcios ou evidências você apresentar. No comentário não apresentou nenhuma ainda. Então por enquanto a classificação de teoria conspiratória parece mais adequada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Dá para confiar nos sorteios do STF? Voltar
Comente este texto