Esporte > Falta de rumo e perda de essência roubaram hegemonia da seleção no futebol Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Outra equipes evoluiram. Aceitem que dói menos.
O mundo inteiro treinando... nos EUA já virou esporte. Natural ter mais e boas equipes. Até Portugal agora é favorito..graças ao inicio e confiança da era Scolari em terras lusitanas. E é ciclico.: Alemanha já ficou fora, agora Italia quase. No Brasil que o provincianismo impera e a Patria de Chuteiras exagera para desviar assuntos mais importantes.
O problem é o valor exorbitante, que pagam à esses caras. AÃ, o q esses jogadores devem fazer? Aplica os milhões que eles recebem, ao fim do contrato de alguns anos, eles ja estão BI-lhonarios, e assim não depende mais da bola para ficar ricos, so entra no campo, por entrar...
Em 94 também fazia 24 anos. E o time não era visto como confiável.
O problema não é campo de terra nem falta de talento dentro de campo. Acredito que o problema é falta de talento fora das quatro linhas. Você assiste os jogos do brasileiro, e com exceção de alguns poucos clubes, como o Flamengo ou Palmeiras, são jogos feios, dificuldade para jogar a partir do campo de defesa, fazer passes ou jogadas simples, bolas rifadas, jogo defensivo. Essa é a mentalidade do técnico brasileiro, quer ganhar, mas pra isso, não corre riscos, não há iniciativa.É terrÃvel.
Dinheiro, com a agressividade do Mercado europeu e asiatico, o jogador virou produto que precisa ser despachado rapidamente. Não há desrnvolvimento, nem tem seniores como mengalvo, zito ou coutinho do lado. O melhor time do Brasil eh um ajuntamento caro de rejeitados na Europa.
Sempre gostei de futebol. Não assisto mais.
Falta d e rumo não! Falta de vergonha na cara e um mÃnimo de sentimento nacional!
O futebol mundial é hj uma simbiose entre o parte prática e parte teórica,a parte teórica mais evoluÃda se firmou partir da universidade do Porto,onde o prof.Vitor Frade e o prof.Sergio Manoel fizeram uma revolução na parte tática e psicológica,no Brasil um excelente treinador que bebeu desta fonte foi o prof.Bruno Pivette que escreveu um ótimo livro sobre a escola do Porto.
Entendo que um dos fatores dessa queda da hegemonia é, entre outros , o despreparo dos jogadores que ao irem jogar no exterior, ficam inebriados pelo dinheiro e fama e pouco se importam com o desempenho da seleção.
Jogadores que só fazem publicidade e festa e técnicos que não falam uma linguagem simples que os jogadores entendam, eles são de baixa escolaridade, lembram o linguajar do Tite, pobre de tudo, beijando a medalhinha para salvar do horror de futebol.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Falta de rumo e perda de essência roubaram hegemonia da seleção no futebol Voltar
Comente este texto